Exames - ACABOU-SE, para o ano há mais...

porque é que nao te matriculas em economia A e estudas furiosamente até á segunda fase? é uma alterntiva se nao deres mesmo com a fq...

Ter uma semana para estudar uma coisa que provavelmente nunca viu na vida ao mesmo tempo que tem que estudar para tirar 9,5 a Matemática é capaz de não ser grande opção, digo eu.

A Português fui com média de 17, dos 3 anos, e tive 156 pontos no exame.

Fiquei um pouco desiludido, esperava um 17, mas também sei onde perdi os pontos que precisava para esse objectivo.

De qualquer forma, TENHO de passar a Matemática, vai ser a minha prova de ingresso, e como a média de Português não se alterou...[;)]

porque é que nao te matriculas em economia A e estudas furiosamente até á segunda fase? é uma alterntiva se nao deres mesmo com a fq...

Numa semana? Não me parece que consiga. Antes ir para o recorrente no próximo ano e aí sim trocar de disciplina do que agora em apenas 8/9 dias.

Além disso, o que me lixou o sistema todo foi apenas uma parte de FQ toda, a Química de 11 onde puseram logo 3 problemas de cálculos, 2 dos quais a valer 2 pontos cada.

Matemática é mais bicudo, mas vamos ver.

E eu a Português foi ao contrário. A minha prof nivelou-me muito por baixo, este ano comecei com 9 para terem uma noção, acabei com 12, e no exame tirei 14 subiu-me a nota para 13.

Este ano que foi mais difícil tirei melhor nota! Ainda bem pode ser que assim consiga mudar de curso visto que a média de matemática desceu!

Alguém me poderá dizer quando está disponível a ficha enes?

Este ano que foi mais difícil tirei melhor nota! Ainda bem pode ser que assim consiga mudar de curso visto que a média de matemática desceu!

Alguém me poderá dizer quando está disponível a ficha enes?

Penso que já a podes pedir na secretaria da tua escola. [;)]

Bom, eu pessoalmente estou bastante em baixo. Mesmo que passe no exame de Mat, entrar no curso que quero vai ser pouco provável. E não queria nada entrar na 2ª fase.

Só se for para eng. mecânica e fizer algumas cadeiras...a média desse curso é mais baixa, regra geral.

Última edição:
Uma coisa que me está a deixar preocupado.

Pra entrarmos para um curso a média do secundário e a nota da prova de ingresso são tidas em linha de conta e depois faz-se a conta das percentagens de cada uma e dá a média de entrada.

Agora é assim: A média do secundário que conta para a média de entrada é a média do secundário de todas as disciplinas ou a média da disciplina da prova de ingresso durante o secundário??

Exemplo: Matemática.

Para entrar na Uni é tida em linha de conta a média de Matemática, Português, Física e Química, etc etc etc e depois faz-se o exame de Matemática e esse faz média com a média de todas as disciplinas ou o cálculo é feito só com a média da disciplina de Matemática mais a novta do exame?

[;)]

Uma coisa que me está a deixar preocupado.

Pra entrarmos para um curso a média do secundário e a nota da prova de ingresso são tidas em linha de conta e depois faz-se a conta das percentagens de cada uma e dá a média de entrada.

Agora é assim: A média do secundário que conta para a média de entrada é a média do secundário de todas as disciplinas ou a média da disciplina da prova de ingresso durante o secundário??

Exemplo: Matemática.

Para entrar na Uni é tida em linha de conta a média de Matemática, Português, Física e Química, etc etc etc e depois faz-se o exame de Matemática e esse faz média com a média de todas as disciplinas ou o cálculo é feito só com a média da disciplina de Matemática mais a novta do exame?

[;)]

Já te mando um ficheiro que te vai esclarecer.

156 eco A; 98 mat A

Burro do caraças

Nem por isso!

Tiveste positiva a ambas, e boa nota a economia. [;)]

Quem me dera ter tido 98, tinha ficado bem contente.

rks, eu não...eu vou para ou eng. automóvel; se não tiver mesmo média para entrar, lá farei o primeiro ano em eng. mecânica, com equivalência em várias disciplinas...e depois piro-me.

Isto se passar no exame da 2ª fase de mat...

Nem por isso!

Tiveste positiva a ambas, e boa nota a economia. [;)]

Quem me dera ter tido 98, tinha ficado bem contente.

rks, eu não...eu vou para ou eng. automóvel; se não tiver mesmo média para entrar, lá farei o primeiro ano em eng. mecânica, com equivalência em várias disciplinas...e depois piro-me.

Isto se passar no exame da 2ª fase de mat...

É ja o 2º ano que estou a fazer a matematica [8b]

Vamos la ver como correm as entradas.

Tudo a andar por ai? Que cursos vais escolher? Vais optar por ir à 2ª fase ou entras com portugues como prova de ingresso?

É ja o 2º ano que estou a fazer a matematica [8b]

Vamos la ver como correm as entradas.

Tudo a andar por ai? Que cursos vais escolher? Vais optar por ir à 2ª fase ou entras com portugues como prova de ingresso?

Bom, se é o segundo ano já não foi assim tão bom, não...mas com quanto ficaste o ano passado?

Aliás, não chegaste a ir para a univ? Como nunca mais falámos...[;)]

Não tenho opção de escolha, tenho de fazer a 2ª fase, neste momento tenho Matemática por fazer. As minhas opções, por ordem:

1-Eng Auto, em Leiria
2- Novas Tecnologias de Comunicação, em Aveiro

Para o resto ainda não sei...e a ideia de fazer o primeiro ano de eng. mecânica acabou de sair furada, as médias ainda são mais altas do que a de eng. auto. :(

Boas [;)]

Eu acho que este ano os exames foram um pouco complexos, no entanto tenho quase a certeza que muitos deles estao mal corrigidos - falo mesmo do meu exame de geo - nao sei se é por eu ser de uma das melhores escolas do pais ( segundo o que dizem ) ou se é por outra coisa, mas pronto nao me posso queixar muito... [;)]

Aqui vao as notas de disciplinas que eu anulei a meio do ano:
Econ - 17
Geo - 16 :confused: [:cool:]

Bom, se é o segundo ano já não foi assim tão bom, não...mas com quanto ficaste o ano passado?

Aliás, não chegaste a ir para a univ? Como nunca mais falámos...[;)]

Não tenho opção de escolha, tenho de fazer a 2ª fase, neste momento tenho Matemática por fazer. As minhas opções, por ordem:

1-Eng Auto, em Leiria
2- Novas Tecnologias de Comunicação, em Aveiro

Para o resto ainda não sei...e a ideia de fazer o primeiro ano de eng. mecânica acabou de sair furada, as médias ainda são mais altas do que a de eng. auto. :(

Epa perdi o teu contacto.

Cheguei a ir para a univ mas para Evora, so que como não estava no curso que queria voltei para Lsb para fazer melhoria [:blush:], quero ver se entro este ano com a nota de economia, eu passei a matematica o ano passado, mas a nota do ano passado para este manteve-se praticamente igual..

Epa com essa nota de matematica é dificil ires para engenharia, mas mesmo que não consigas em vez de ficares um ano parado a tentar subir mat (digo por experiencia propria que é pessimo), tentas passar a mat so na 2ª fase e inscreves-te na 1ª com o exame de portgues como prova de ingresso para outro curso para ganhares a experiencia a cademica e quiçá até gostares do curso.

Epa perdi o teu contacto.

Cheguei a ir para a univ mas para Evora, so que como não estava no curso que queria voltei para Lsb para fazer melhoria [:blush:], quero ver se entro este ano com a nota de economia, eu passei a matematica o ano passado, mas a nota do ano passado para este manteve-se praticamente igual..

Epa com essa nota de matematica é dificil ires para engenharia, mas mesmo que não consigas em vez de ficares um ano parado a tentar subir mat (digo por experiencia propria que é pessimo), tentas passar a mat so na 2ª fase e inscreves-te na 1ª com o exame de portgues como prova de ingresso para outro curso para ganhares a experiencia a cademica e quiçá até gostares do curso.

Se conseguir passar a Mat, é sinal que com esforço talvez me safe numa engenharia.

O problema é que para ficar com a disciplina feita (nem digo para usar o exame como prova de ingresso) precisava, no mínimo, de 85 pontos.

Ou seja, eu neste momento tenho Mat por fazer e mesmo tendo 16 no exame de PT não me posso candidatar a nada. [;)]

Resta-me dar o meu melhor daqui a uma semana (e 10 horas). [:D]

Boa sorte para a candidatura! [:cool:]

Por falta de 0,5 a matemática arruinei a minha entrada na universidadade...

Tenho uma dúvida, na Egas Moniz alguém sabe se a melhoria na segunda fase dá para se candidatar na 1º fase de candidatura?

Porra de matemática lixou-me até ao final.... se não fosse isso já estava quase que garantido a minha ida este ano para a universidade. [:vm)]

Por falta de 0,5 a matemática arruinei a minha entrada na universidadade...

Tenho uma dúvida, na Egas Moniz alguém sabe se a melhoria na segunda fase dá para se candidatar na 1º fase de candidatura?

Porra de matemática lixou-me até ao final.... se não fosse isso já estava quase que garantido a minha ida este ano para a universidade. [:vm)]

Não dá.

Se fizeres a segunda fase, só podes candidatar-te com a melhor nota na segunda fase.

Se conseguir passar a Mat, é sinal que com esforço talvez me safe numa engenharia.

O que interessa é mesmo passares agora a matemática. Se passares, não tenhas medo de entrar num curso com matemática. A forma como é explicada, a forma como é abordada e a "matemática em si" é bastante diferente da do secundário. Acredito que lhe ganhes mais gosto e te safes mais facilmente.

Não dá.

Se fizeres a segunda fase, só podes candidatar-te com a melhor nota na segunda fase.

Normalmente é assim, como referiste. Mas existem várias privadas como por exemplo a católica em que fazendo a melhoria conta pa primeira fase de candidatura. A minha dúvida é se na Egas Moniz usam o mesmo método.

Amanhã vou telefonar para lá para saber...

Voltar
Superior