Exames - ACABOU-SE, para o ano há mais...

Eu também vou ter uma nota baixa mas passo à disciplina...

Agora o mais complicado vai ser matemática e ainda por cima vou como externa. :(

Aquela 1.2 estava de caras! Bastava tirar do texto. Mesmo assim acho que me espalhei nessa....

Tenho de ter 9.5 por isso foguetes, só depois de ver a pauta.

Quanto a matemática, não me sinto de todo preparado, mas mesmo assim vou tentar as duas fases.

eu também vou a mat, mas só a segunda fase tentar fazer melhoria!
epah que desilusão de exame, eu devia estar aqui todo alegre por finalmente acabar o 12º, mas não me sai da cabeça que podia fazer muito mais!![8b][8b][8b][8b][8b][8b]fds

normalmente a massa é sempre em gramas

???

Unidade SI de massa é o Kg.

Quanto ao exame, considero-o acessível. Talvez um pouco longo para os alunos que temos actualmente.

É óbvio que os resultados serão os do costume. Que fazer quando se considera uma ratoeira a utilização das unidades correctas num cálculo básico?

Correcção:

http://www.gave.min-edu.pt/np3content/?newsId=254&fileName=Fis_quim715_CC1_09.pdf

Tenho aqui uma dúvida.

No exercício 3.4 eu coloquei a resposta B) 2,85 x 10^2 e nos critérios de correcção dizem que é a D) 2,85 x 10^1.

Ora... Fazendo as contas da Ep = m g h , ou seja, E = 57 x 10 x 0.5 dá-me E = 285 que é 2,85 x 10^2 e não 10^1.

:confused::confused::confused:

Olha aconteceu-me o mesmo. O exame correu-me muito mal, muitas distracções. No exercicio da refracção não olhei para as legendas dos eixos e claro nunca consegui encontrar o n. Um valor foi à vida nesse.

Saiu muito mais quimica do que tava à espera, o que foi mau para mim.

Devo ter cerca de 11 neste exame. No 12º vou ter de repetir o exame [8b]

E então, como estão as coisas para Matemática?

Eu digo já que ter trabalhado para 3 exames da semana passada, arrasaram completamente esta última. Apenas comecei a pegar mais a sério ontem, mas já vem tarde. Sinto-me exausto, bem sei que isto comparado com o que pode vir para a frente não é nada, mas pronto. Pelo sim, pelo não vou tentar esta fase, e depois a segunda. Não tenho nada a perder.

Ponto de situação: Complexos e Probabilidades revistos.

Hoje terminei Exponenciais e Logarítmicas, e batalhei nos Limites, Assimptotas e Continuidade, e um pouco de derivadas. O resultado? À medida que avançava na matéria, cada vez percebia e sabia menos daquilo.:sh)

E então, como estão as coisas para Matemática?

Eu digo já que ter trabalhado para 3 exames da semana passada, arrasaram completamente esta última. Apenas comecei a pegar mais a sério ontem, mas já vem tarde. Sinto-me exausto, bem sei que isto comparado com o que pode vir para a frente não é nada, mas pronto. Pelo sim, pelo não vou tentar esta fase, e depois a segunda. Não tenho nada a perder.

Ponto de situação: Complexos e Probabilidades revistos.

Hoje terminei Exponenciais e Logarítmicas, e batalhei nos Limites, Assimptotas e Continuidade, e um pouco de derivadas. O resultado? À medida que avançava na matéria, cada vez percebia e sabia menos daquilo.:sh)

Se tiveres alguma dúvida coloca aqui. Tenho a certeza que ou eu, ou outra pessoa te poderemos ajudar [;)]

Eu por acaso esforcei-me mais para o de matemática do que FQ. No entanto, sinto-me muito menos confiante e mais preocupada para este... :(

Thatsme, tenho aqui tipo uns resumos de complexos e mais uma cenas fixes para os limites. Se quiseres posso por aqui...

Última edição:
Eu também vou fazer exame de matemática, mas só na segunda fase, só ontem é que comecei a estudar alguma coisa.
Estudei um pouco probabilidades e comecei a fazer uns exercícios de cultura de funções, a ideia era fazer melhoria mas não vai ser fácil, já não me lembro quase nada de limites e continuidade, já para não falar dos complexos, ainda por acima parece que o calor veio para ficar, o pessoal todos os dias me chama para ir para a serra queimar gasolina, não vai ser nada fácil!![8b][8b]:sh)

Eu por acaso esforcei-me mais para o de matemática do que FQ. No entanto, sinto-me muito menos confiante e mais preocupada para este... :(

Thatsme, tenho aqui tipo uns resumos de complexos e mais uma cenas fixes para os limites. Se quiseres posso por aqui...

Isso é que era de valor! se não te importares! é que como já disse de complexos já não sei nada mesmo[8b][8b][8b]

[;)]

Estou a entrar em parafuso com este último exame de Matemática. É que tenho consciência de que, com mais duas semanas de estudo, estaria pronto.[;)]

Assim sinto-me mal preparado, praticamente só estudei Probabilidades e Funções. Acho que vou pegar novamente no livro e fazer exercícios.

Já agora, se tiver menos de 85 reprovo. Fico automaticamente inscrito para a 2ª fase?

E sendo assim, o exame da 2ª fase, se for positivo, já serve como prova de ingresso?

Pergunto isto porque fiquei baralhado com o que me disseram de só o primeiro exame feito valer como prova de ingresso. :confused:

Estou a entrar em parafuso com este último exame de Matemática. É que tenho consciência de que, com mais duas semanas de estudo, estaria pronto.[;)]

Assim sinto-me mal preparado, praticamente só estudei Probabilidades e Funções. Acho que vou pegar novamente no livro e fazer exercícios.

Já agora, se tiver menos de 85 reprovo. Fico automaticamente inscrito para a 2ª fase?

Sim

E sendo assim, o exame da 2ª fase, se for positivo, já serve como prova de ingresso?

Apenas para a segunda fase

Pergunto isto porque fiquei baralhado com o que me disseram de só o primeiro exame feito valer como prova de ingresso. :confused:

Isto foi o que a secretaria da escola me informou.

Eu preciso de tirar 9.5, mas isto só vai lá com mais um mês, que coincide com a fase 2.

Epá.. Isto está uma grande confusão.

Fiz ontem assim à pressão para por aqui e entretanto o fórum ficou marado.

Espero que vos ajude.. Pior é se vos complica. [:D]

Tem algumas coisas de complexos. Já faço aqui um exemplo de como se muda de algébrica para trigonométrica e vice-versa.

Aquela parte dos limites aconselho toda a gente a meter na máquina!

Anexos

• Sem título.jpg
    Sem título.jpg
    43,4KB · Visualizações: 0
Última edição:

Não vás na conversa do "ficas automaticamente inscrito"... Aconselho-te a ires mesmo à secretaria!

Todos os exames com valor de 9.5 ou mais servem como prova de ingresso. Pode é ser 1ª ou 2ª fase.

Eu não estudei esse tempo todo na totalidade para o exame, como é que precisas ainda de mais 2 semanas?

É simples. Eu sou um aluno medíocre a Matemática. A minha média de testes é de 7.5, para dar uma ideia. [:D]

Duas semanas fariam com que pudesse estudar a matéria de forma mais aprofundada e podendo fazer mais pausas.

É claro que para passar no exame provavelmente não seria preciso tanto. Não sei.

Obrigado, NaoInteressa e That's me. [;)]

sim se reprovares ficas automaticamente inscrito na segunda fase, mas mesmo assim convém passares pela escola antes do dia do exame para confirmares se estas inscrito, se tiveres positiva no exame da segunda fase, ele serve como prova de ingresso, mas apenas te podes candidatar a 2ª[;)]

Epá.. Isto está uma grande confusão.

Fiz ontem assim à pressão para por aqui e entretanto o fórum ficou marado.

Espero que vos ajude.. Pior é se vos complica. [:D]

Tem algumas coisas de complexos. Já faço aqui um exemplo de como se muda de algébrica para trigonométrica e vice-versa.

Aquela parte dos limites aconselho toda a gente a meter na máquina!

Deixo aqui um exemplo de como se passa de alg. para trig.

Normalmente os exames é tudo com algébrica mas não se sabe...

brigadão!!![;)]

entretanto, movi uns contactos e arranjei uns pequenos e simples resumos, tipo os teus, mas da matéria toda em word... se quiserem enviem pm [;)]

Voltar
Superior