Exames - ACABOU-SE, para o ano há mais...

eu sei que é uma pergunta um bocado estupida, mas nos momentos como se vê quais as forças positivas e negativas no somatorio dos momentos = 0 (em estática) que se dá em fisicaI ?

citação:Originalmente colocada por xgamer

eu sei que é uma pergunta um bocado estupida, mas nos momentos como se vê quais as forças positivas e negativas no somatorio dos momentos = 0 (em estática) que se dá em fisicaI ?
tens que ver o sentido da rotação e translação!controis os eixos e vês.

exacto é questão de coerência mas, aconselho-te a tirar momentos positivos com rotação no sentido contrário ao ponteiro dos relógios, momento negativo no sentido dos ponteiros do relógio! Se o teu futuro passar por física mais tarde irás perceber melhor! Forças em Y faz pa cima positivo pa baixo negativo! Nas forças em X (axias) faz postivo da esquerda para a direita! Eu sei que muita gente poderá discordar mas olha que sempre me safei muito bem! Um abraço e boa sorte!

citação:Originalmente colocada por Davids05

exacto é questão de coerência mas, aconselho-te a tirar momentos positivos com rotação no sentido contrário ao ponteiro dos relógios, momento negativo no sentido dos ponteiros do relógio! Se o teu futuro passar por física mais tarde irás perceber melhor! Forças em Y faz pa cima positivo pa baixo negativo! Nas forças em X (axias) faz postivo da esquerda para a direita! Eu sei que muita gente poderá discordar mas olha que sempre me safei muito bem! Um abraço e boa sorte!

thanks pela ajuda, já me tinham dito isso dos ponteiros, mas por ex numa força vertical que sentido tem esta em relação aos ponteiros?

E pronto hoje lá vou eu pra exame de Física...

"Estudar" até às 5h30 no dia do exame é que tá a dar...[xx(] Tou pra ver como me vai correr (não fiz exercicios, só revi teoria[xx(])...

Correu-me mais ou menos, fapoc.

Parece que neste exame, houve poucos que quiseram ir fazer.

Uma questao aos que fizeram exame de fisica:
Os que fizeram 1a versão tinham o formulario ou nao?:([8)][|)]

Voltar
Superior