Excesso de alcool - Dúvida

oh pessoal.. quem tinha de me autoar já autoou... [:D]

oh silver não me digas que nunca desrespeitaste o código da estrada? lol

Na altura não era tão grave? Dantes era "legalize" conduzir com excesso de álcool? [:vm)]

Realmente, este gajo cada tiro cada melro... Já vi para aqui malta a ser banida por menos...

Pois é meu caro, na verdade os testes de alcoolémia são relativamente recentes e "antigamente" ninguém ligava a isso e até penso que nem haveria legislação sobre o assunto [;)]

Na altura não era tão grave? Dantes era "legalize" conduzir com excesso de álcool? [:vm)]

Realmente, este gajo cada tiro cada melro... Já vi para aqui malta a ser banida por menos...

achas que tou a dizer alguma mentira?[8b] dantes ninguem ligava ao alcool nem a nada... não havia as normas rigidas de segurança que há hoje. Nao se ligava a cintos nem ao excesso de alcool nem aos putos ao monte dentro do carro, nem inspecções nem limites de velocidade...tudo era praticamente permitido, claro que os tempos mudaram e as normas de segurança tornaram-se mais rigidas.

E lá por ser permitido não é grave? Também se permite fumar em recintos fechados e parte do bom senso de muitos fumadores de não fumarem lá dentro.

As leis deste tipo existem quando o senso comum do cidadão não é suficiente para perceber que está a fazer algo de errado. [;)]

é como no faroeste, podias matar outras pessoas que ninguém ligava muito, desde que tivesses justificação para o fazer, ou fosses "muito mau". por isso eles não eram assassinos, porque ninguém ligava nenhum...

é como no faroeste, podias matar outras pessoas que ninguém ligava muito, desde que tivesses justificação para o fazer, ou fosses "muito mau". por isso eles não eram assassinos, porque ninguém ligava nenhum...

xiii k exagero...

se há coisas que condeno é atrofiados e suicidas na estrada que poe a vida dos outros em perigo, alcoolicos desikilibrados tb abomino[:vm)]

para mim que fosse responsavel por um acidente grave nunca mais conduzia....

agora nao confundas isto com o que disse que era conduzir viagens curtas com um pouco de alcool a mais, nao tem nada a ver.
o alcool nao pode ser desculpa para se fazer porcaria seja de carro seja na vida social.

Só uma parte dos acidentes q assisto será devido à presença de alcool nos condutores mas, regra geral, qd está alcool envolvido as consequencias são bem mais graves e notam-se bem.
E, por mto bem q se sintam depois de beberem um shot ou 2 cervejas, quem é q pode garantir q tem os sentidos no pleno das suas funções? É q, as decimas de segundo de atraso em responder a algo na estrada costumam subir a pique em função do alcool q se ingere. E nem precisa de ser uma grade ou garrafa inteira...

Eu sinceramente acho que a lei tá mal feita, porque havendo a permissão da lei de beber até 0.5g está-se a dizer que 0.49 é ok, e as pessoas com legitimidade pensam, deixa lá beber só um copito que não faz mal a ninguém, e depois dá nisto.

Acho que não devia haver margem alguma.

entao avisa lá a TVI para ires ao programa do goucha, para te baterem palmas e receberes 1 beijo da cristina ferreira!
mau... não me falem nessa gaja que me dá vómitos!!!! arrr!
agora, se quiserem falar da Cristina apr:) ... ui isso sim! e até meter umas fotos dela também lol!!!!

Eu sinceramente acho que a lei tá mal feita, porque havendo a permissão da lei de beber até 0.5g está-se a dizer que 0.49 é ok, e as pessoas com legitimidade pensam, deixa lá beber só um copito que não faz mal a ninguém, e depois dá nisto.

Acho que não devia haver margem alguma.

deu nisto pk a pessoa bebeu mais que um copo... sair e beber 2 cervejas é o aconselhado mais é que se torna perigoso pois pode ultrapassar os tais 0,5g/l ou seja tem de haver moderação[;)]

E lá por ser permitido não é grave? Também se permite fumar em recintos fechados e parte do bom senso de muitos fumadores de não fumarem lá dentro.

As leis deste tipo existem quando o senso comum do cidadão não é suficiente para perceber que está a fazer algo de errado. [;)]

O que eu acho que o Nephilim está a querer dizer é que não podemos fazer o "julgamento" das acções da mesma maneira que hoje, pois a mentalidade vigente na altura era mais permissiva. Era o mesmo que dizeres que, no séc. I, quem tinha escravos era um criminoso, embora na altura a mentalidade das pessoas o permitisse.

O que eu acho que o Nephilim está a querer dizer é que não podemos fazer o "julgamento" das acções da mesma maneira que hoje, pois a mentalidade vigente na altura era mais permissiva. Era o mesmo que dizeres que, no séc. I, quem tinha escravos era um criminoso, embora na altura a mentalidade das pessoas o permitisse.

Claro, lembro-me logo que qdo comecei a conduzir nem era obrigatório cintos dentro das localidades nem havia IPO.
Conduzir com excesso de alcool era proibido nem não era tão grave quem fosse apanhado como hoje nem havia o controle que há hoje.

E tb eu tb nao tinha o juízo que tenho hoje[:p] no entanto mesmo com escesso de alcool sempre tive uma condução segura e preventiva...nunca tendo tido acidentes.

Back