Excesso de alcool - Dúvida

O alcool é como o "excesso" de velocidade: há condutores que nem a 40Km/h deveriam circular assim como os há que nunca deveriam conduzir, com ou sem alcool!

Ainda está por provar que o organismo humano é todo igual... ou antes, está provado que somos todos bem diferentes, e ainda bem!

Agora esta de se dizer que 0.5g/l de alcool no sangue é uma situação em que o condutor coloca em risco os restantes utentes da via... bem, é o mesmo que dizer que podemos todos fazer saltos de 15 metros de altura, com duplo mortal encarpado! Deixem-se de tretas, porque dizer "se com ele acontece assim, comigo também vai acontecer"...

Justo seria arranjarem testes psico-motores e aí ía ver muitos meninos que nunca bebem a ficarem inibidos de conduzir, assim como muitos com 0.5g/l de alcool que fariam brilharestes! Definitivamente não somos todos iguais e o organismo humano tem tantas diferenças de pessoa para pessoa... Não generalizem e sobretudo, deixem-se de moralismos baratos!

Eu gosto de beber, já apanhei grandes tosgas, mas nunca conduzi depois de beber álcool.

Quando vou a pensar em beber, aproveito e vou logo à boleia. Quando levo o carro e me apetece beber, alguém conduz o carro. Sim, porque não tenho qualquer problema em passar o carro para as mãos de outra pessoa.

Ando muitas vezes em excesso de velocidade, principalmente em AE. Se for apanhado, podes ter a certeza que não me venho desculpar e armar em santo.

Além disso, conduzir embriagado é, para mim, muito mais grave que andar a 200 numa AE, quando há condições para isso.

Eu não me vim desculpar...
Eu apenas vim cá tirar umas dúvidas... não tenho culpa de vir praqui pessoal armado em "paizinho"

Eu tb n tenho problema em passar o meu carro seja pra quem for.. se nao o fiz foi pq n tive essa hipotese.

"Além disso, conduzir embriagado é, para mim, muito mais grave que andar a 200 numa AE, quando há condições para isso."

vai dizer isso ao senhor guarda..... [:p]

Eu gosto de beber, já apanhei grandes tosgas, mas nunca conduzi depois de beber álcool.

Quando vou a pensar em beber, aproveito e vou logo à boleia. Quando levo o carro e me apetece beber, alguém conduz o carro. Sim, porque não tenho qualquer problema em passar o carro para as mãos de outra pessoa.

Ando muitas vezes em excesso de velocidade, principalmente em AE. Se for apanhado, podes ter a certeza que não me venho desculpar e armar em santo.

Além disso, conduzir embriagado é, para mim, muito mais grave que andar a 200 numa AE, quando há condições para isso.

Qdo se fala em embriegado é relativo...uma coisa é uma pessoa ter bebido vinho de mesa e um licor e depois uma cerveja e estar bem mas um pouco acima dos 0.5...tem excesso de alcool mas é mto diferente do um gajo "podre" de bebado que nem se aguente em pé...isso sim é perigoso

Mas cada qual é como é e aguenta o alcool de forma diferente tal como disse e bem o titanio.

Conduzir a 200h tb já o fiz sem ter bebido e olha que é bem mais perigoso...há minima falha é terrivel...se ha um furo num pneu é catastrofico...enfim...

Com um pouco de alcool a vir da noite numa viagem de 20klm era seguro pois vinha mais devagar até mais concentrado e é uma viagem mto mais segura que a 200 na autoestrada...mas isto para quem sabe beber.

Mas como te digo...já ha mtos anos que nao ando em excesso de alcool pois qdo saio bebo sempre mas moderadamente.[;)]

pois é, essa condutora, se viesse bêbada, provavelmente nem teria batido contra o teu familiar [:)]
enfim, há cada desculpa que até mete impressão.
claro que a maioria dos acidentes não envolve alcool... isso é sinal de que a maioria das pessoas na estrada não anda bêbada!
mas não é isso que está em discussão.

Eu tenho carta há 17anos...e nunca felizmente tive acidentes...e os cagaços que tive a conduzir ia sempre sem alcool, aos fds á noite qdo bebia nunca apanhei sustos pk vinha mais devagar e controlado...

Sei lá no meu caso ao acabar a noite e mal entrava no carro para vir pa casa(as vezes de lisboa até almada) parecia que o sentido de responsabilidade ficava logo sempre superior ao alcool..
E acredita...ainda fazia de condutor a muita gente que tinha confiança na minha condução[:cool:]

No entanto no dia a dia nunca bebo e já por 2 ou 3 vezes ia tendo um acidente...[:blush:] (isto pk com alcool reforçava o cuidado e ia mais devagar...)

....a maioria dos acidentes é feito por malta que não bebeu nada...

já diz aquela brincadeira que circula por aí:

10% dos acidentes são causados pelo alcool, portanto tenha cuidado porque 90% dos acidentes são causados por quem bebe água

MCunha

já diz aquela brincadeira que circula por aí:

10% dos acidentes são causados pelo alcool, portanto tenha cuidado porque 90% dos acidentes são causados por quem bebe água

MCunha

e quem nos garante que esses 10% se tivessem bebido agua tb nao teriam tido o acidente?[:blush:] ah pois é...

Eu ao menos não uso clones e assumo os meus erros. Contei logo aos meus pais não tive problema nenhum.

O problema é haver aqui gente que quer fazer de mim um "criminoso" sem me conhecer de lado algum.. quando eu todos os dias.. e bem sóbrio vejo coisas na estrada que nem bebado faria.

tu é que és uma vítima. "ai eu fui apanhado com álcool, mas que ninguém me julgue, porque os que não bebem andam todos a 200" [:D]

poupem-me...
fizeste *****, admite isso. e já agora, admite que existe moralidade para te criticar, e deves ser criticado. essa teoria do "os outros fazem pior" é ridícula. faz lembrar as pessoas que lêem as desgraças nos jornais para se sentirem felizes com a sua vidinha "normal".
tu é que estas a faze-lo de vitima e a dizer que ele se esta desculpar pq ele nunca se queixou de nada nem tentou desculpar-se.... apenas disse que havia piores...

ah, luis, tem cuidado com essa imaginaçao... ainda metes alguem em tribunal...[:D]

Eu ao menos não uso clones e assumo os meus erros. Contei logo aos meus pais não tive problema nenhum.

O problema é haver aqui gente que quer fazer de mim um "criminoso" sem me conhecer de lado algum.. quando eu todos os dias.. e bem sóbrio vejo coisas na estrada que nem bebado faria.

isso é que é deveras assustador:eek: gente que nunca bebeu um copo e sao uns autenticos assassinos na estrada...[:blush:]

isso foi dantes...na altura nao era tao grave como agora era mais vulgar as pessoas conduzirem com excesso de alcool nem as multas eram tao violentas nem nada.
O que falei era nos anos 90 nao tem nada a ver com a actualidade.[;)]

Na altura não era tão grave? Dantes era "legalize" conduzir com excesso de álcool? [:vm)]

Realmente, este gajo cada tiro cada melro... Já vi para aqui malta a ser banida por menos...

Estas conversas vão sempre dar ao mesmo.

Vêm sempre com a histórias de que não há santinhos e que todos fazem asneira. Lá vão tapando o sol com a peneira.

Back