Exército

Status
Not open for further replies.

pedroHF

New member
Depois de ter pesquisado no fórum, não consegui encontrar nenhum tópico referente a este assunto.
Gostava de saber mais sobre as nossas tropas e sobre a vida militar.
Aqui poderia ser um local de trocas de experiências sobre a vida militar entre os vários users do fórum.

O que acham da prestação de serviço na área de serviços cartográficos?
E os Comandos? O que têm a dizer sobre esta tropa tão respeitada?

eu por acaso gostaria de ir à tropa e até fazer carreira, e acho que todos deveriam ir pois acho muito importante qualquer pessoa saber disparar uma arma... Se rebenta um conflito estamos bem lixados e depois andamos a treinar tropas às 3 pancadas...

O meu unico problema é a minha baixa estatura ( 1:60m , se bem que dentro dos limites), se na altura do meu pai até os coxos iam à guerra, agora como não há ele dão-se ao luxo de escolher e estou mesmo a ver a despacharem-me por causa da altura...

Eu estive no exército aprendi algumas coisas uteis e penso que a tropa faria muito bem a muitos meninos que andam por ai a fazer porcaria principalmente aqueles de 16/17 anos que pensam ser muito mauzões, 1 mês de tropa a sério chegava para eles chamarem pela mãezinha deles.

Quanto á area dos seviços cartográficos acho que o nosso exército tem muito valor nessa área.

citação:Originalmente colocada por paralelo

eu por acaso gostaria de ir à tropa e até fazer carreira, e acho que todos deveriam ir pois acho muito importante qualquer pessoa saber disparar uma arma... Se rebenta um conflito estamos bem lixados e depois andamos a treinar tropas às 3 pancadas...

....

Boas.

De facto é muito útil saber disparar uma arma! [8]

Todos deviam era ir á escola! Isso sim ...

Não fui à inspecção, nem à tropa! :)
Quanto à utilidade, duvido dela! É mais para ficarmos bem na fotografia das missões internacionais, para além de significar uma enorme despesa em tempos de crise!
Já agora, se há tantos cortes, porque é que o governo não termina com algumas dessas missões? E revê alguns dos salários? Pois, existe medo de novo "passeio"![:X]

1 ano na tropa COMO RECRUTAS!!!!!!!!
e essa cambada de basofes parasitas desaparecia toda
ao fim de 1 ano ate choravam para vir embora
ainda nao fui a tropa mas tenciono ir

Acho que apenas deveria existir uma tropa especial para missões da NATO, a marinha com a missão de vigiar a nossa costa.
Mas o que temos é os quarteis cheios de tropas que não fazem literalmente nada, e falo porque vi. Onde para ganharem mais apenas têm que lá estar. E sei ainda de um caso de um sargento que foi promovido, já muito depois de estra reformado.
realmente não precisamos desta tropa, precisamos sim noutras areas como nos bombeiros.

Eu foi a pessoa da minha Familia que mais tempo estive dentro de um quartel

dia e meio e foi no dia da inspeção no quartel da Ajuda

citação:Originalmente colocada por pedro_HF

E os Comandos? O que têm a dizer sobre esta tropa tão respeitada?

Respeitada por quem??

Tantas dores no estomago quando se fala de tropa!!!![:I][:I][:I]

Ainda bem que a tropa já não é obrigatória, porque se fosse e se algum maioral da tropa visse os vossos comentários acho que teriam uma chamadinha surpresa para irem fazer o serviço militar!!![:p][:p][:p][:p][:p][:p][:p][:p]

citação:Originalmente colocada por paralelo

Tantas dores no estomago quando se fala de tropa!!!![:I][:I][:I]

Ainda bem que a tropa já não é obrigatória, porque se fosse e se algum maioral da tropa visse os vossos comentários acho que teriam uma chamadinha surpresa para irem fazer o serviço militar!!![:p][:p][:p][:p][:p][:p][:p][:p]

E desde quando é crime dizer o que pensas? O fascismo já acabou faz tempo!

Ou pensas que a tropa é um modelo de virtudes, a escola dos homens? Há quem tenha aprendido por lá muita coisa boa mas regra geral é o mesmo que nada. Enquanto não se atingir um nível de profissionalismo aceitável é tudo em vão.

A tropa fez-se para os voluntários, não por obrigação. Já te imaginaste no meio de uma guerra e o tipo que está ao teu lado foge porque pura e simplesmente não quer morrer ali, nem muito menos quer ali estar? Um tipo que se ofereça dá tudo pelo seu colega.

Eu também tive por lá ... 1 dia e meio e que recordações guardo? Três energúmenos aos berros, que deviam ter a quarta classe mal feita, com o pessoal que só se estava a tentar informar. E porquê? Porque durante o resto do dia existem outras bestas que ainda gritam mais do que eles e com eles e vai daí toca a descarregar no único pessoal onde "podem". Mas sabes, saí de lá com um sorriso nos lábios pois só olhava para os gajos e pensava: que futuro de m-e-r-d-a é este, aqui neste quartel do século passado? Todos os dias a ver mancebos ... fabuloso. Naaaa, prefiro ser consultor, não ter bestas a gritar comigo. Prefiro pensar pela minha cabeça e não ter de obedecer cegamente. Prefiro não ser tratado como um cão, pois nem assim eu trato os meus cães. É por isto e muito mais que guardo uma tão boa imagem da tropa ...

Abraço,
McDriver

P.S.: Não leves a mal o meu desabafo

foram 14 meses a andar para trás, um emprego perdido e as poupanças gastas...
algo de novo, nada!!!!!!!!!!!!!!!!

mas lá que a tropa ia fazer MUITO bem a muita besta que ainda por aí á solta, lá isso ia...

Para uns as dores de estomago vêm quando se fala de tropa, para outros vêm quando se fala do estudo, das faculdades e dos empregos. A tropa não é nenhuma escola de homens... as pessoas é que vão para lá e ganham experiencias e amizades para o resto da vida, não porque estão na tropa, mas porque é nessa idade que isso acontece. Acho que é preferivel (e não por ser o meu caso) que uma pessoa que tem oportunidade de tirar um curso universitario a aproveite do que gastar tempo e por vezes dinheiro nisso.

Não entendo o fascinio que muita gente tem pela tropa, mas percebo que os pais que la estiveram ou que tiveram carreira no exercito tenham influencia nisso. Ainda assim acredito que fazia bem a muita besta que anda aí na rua... esses sim, os que andam aí a vaguear pelas ruas sem trabalhar a viver do que roubam etc, deviam ter obrigação de servir, porque se há coisa que a tropa faz de bem é disciplinar.

Passei um ano e meio na tropa e até gostei da recruta em Mafra, depois foi uma Seca...

Em Mafra gostei particularmente das famosas GAM (Ginástica Até à Morte :)) e das provas de tiro, onde descobri que tinha jeito para sniper.

Status
Not open for further replies.
Back