Exército

Status
Not open for further replies.
citação:Originalmente colocada por AlCoEntre

Para mim não passa de uma enorme despesa,obsoleto,...

Para quando o fim ?....
Sem duvida mas acho que toda a gente devia passar por essa experiencia pelo menos 2 mesitos

O único senão que via na tropa era o facto de esta ser obrigatória, mas como é sabido hoje só vai quem quer. O facto que mais me revoltou foi saber que vivendo num país livre ía ter que passar no mínimo 6 meses a fazer aquilo que não queria porque o País a isso me obrigava. Fui dos últimos comtemplados, entrei em Janeiro de 2004 e saí passados 6 meses, estive no Porto e depois em Tancos.
É muito difícil nos primeiros tempos encaixar num ambiente que só conhecemos dos filmes mas com a atitude certa passadas umas semanas já se encara a coisa de outra perspectiva. Se tivesse que fazer uma apreciação global desses seis meses, diria que estou feliz por ter tido essa experiência. Há coisas que se vivem na tropa, lições que se retiram que no meu entender são preciosas para o resto da vida e só a tropa as pode dar. É certo que cada caso é um caso...
Enfim, acho que hoje sendo algo que funciona na base do voluntariado, como sempre deveria ter sido, tudo bem. Mas como aqui foi dito, fazia tão bem a certas pessoas... Mas essas não vão, infelizmente...

Já agora, para quem conseguir encaixar nesse estilo de vida, que vá em frente. É um excelente futuro para quem tiver a ambição de fazer carreira.

Nada arrependido pelos nove meses que lá passei: Vendas Novas, Madeira e Santa Margarida. Conheci gente fixe (Madeira) e algumas bestas: Uns psicopatas (Vendas Novas) outros atrasados mentais (Santa Margarida).

Na Madeira vi um gajo que no RIF olhava banzado para o mar: com 18 anos, era a primeira vez que ia do Curral das Freiras para Funchal [8]: Retrato do Portugal no sucesso da década de 90 :D.

Quanto à choradeira do tempo e empregos perdidos... olhando agora para trás, que importa? Era novo e ainda não era careca! :D:D:D

Pah, foi assim: 1 mês de sofrimento em pleno Julho no Alentejo (Estremoz) + 5 meses em que de manhã coçava micose do lado direito e à tarde coçava do lado esquerdo. Fiz alguns bons amigos de bem longe (Guimarães e Braga) mas também conheci algumas bestas com as quais ajustei contas no último dia (Porto e VNG). Diverti-me imenso na Semana de Campo, foi só tourada. Falando por mim, não preguei olho uma semana inteira, já parecia um zombie, mas também não deixei dormir ninguém que estivesse por perto. Sofri muito na primeira GAM e ainda mais na MARCOR. Adorava jogar BRUTBALL (para quem não sabe, T-Shirt de ginástica com calças da farda de trabalho e respectivas botas) na qual valia tudo menos arrancar olhos.

Curti ao molho massacrar recrutas quando estava à porta de armas em Tancos. Chegava a encher 2 maços de tabaco num turno de 2 horas...

Quanto à utilidade do exército, acho que faz sempre falta. Não por causa de guerras ou qq coisa parecida, mas sim para a eventualidade de uma qualquer catástrofe natural cá para estes lados.
Veja-se no Verão com os incendios. A par dos bombeiros, quem lá vai são os soldados. Ainda tive de prevenção uma semana enquanto estive em Tancos. Felizmente não foi necessário ir para a frente do fogo, graças à chuva...

bem falando na minha propria experiencia. Estou a concluir um curso na universidade e concorri este ano à tropa.

Telefonaram-me de propósito duas vezes a perguntar se tinha terminado o curso já. Eu disse-lhes que ainda estava a terminar..

Foram muito simpáticos e disseram-me que ia ser excluido do concurso mas que gostariam que concorresse novamente depois de o acabar...

Até me aconselharam a não entrar como soldado raso porque ia ter mais dificuldades em acabar o curso por causa da recruta...
Nada tenho a dizer contra eles...

E acho que poderia fazer muito bem a esses palhaços que se julgam a versão portuguesa dos 50cent

citação:Originalmente colocada por paralelo

bem falando na minha propria experiencia. Estou a concluir um curso na universidade e concorri este ano à tropa.

Telefonaram-me de propósito duas vezes a perguntar se tinha terminado o curso já. Eu disse-lhes que ainda estava a terminar..

Foram muito simpáticos e disseram-me que ia ser excluido do concurso mas que gostariam que concorresse novamente depois de o acabar...

Até me aconselharam a não entrar como soldado raso porque ia ter mais dificuldades em acabar o curso por causa da recruta...
Nada tenho a dizer contra eles...

E acho que poderia fazer muito bem a esses palhaços que se julgam a versão portuguesa dos 50cent

Conheço um gajo com curso tirado que foi prestar provar, foi dos poucos que ficaram até ao fim (ficaram 2 ou 3) e disseram que lhe ligavam depois, mas até hoje nada...

Eu gostava de ir à tropa, acho que por uns meses que se passam lá nao se perde nada, mas infelizmente uso oculos.. [xx(]

Status
Not open for further replies.
Back