Existem Condutores estúpidos e desumanos

citação:Originalmente colocada por Ronin

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

A situação como tu a contas é inexplicável. Mas por vezes aqui defendem-se mais os animais que as pessoas. Já conheci pessoas que ficaram mal tratadas a desviar-se de animais. Deviam era direccionar a raiva para quem abandona os animais, ou quem os deixa soltos nas ruas!

Silver acho que nao é isso que está em causa... É a atitude das pessoas em determinadas situações!

So de imaginar o meu caozito atropelado...[xx(][:o)]
Abraço!
És tu e eu:([8]
O atropelamento dos animais é das coisas que mais me impressiona...a única vez que atropelei um cão a vitima acabei por ser eu por que vinha de bicicleta:D
Mas em relação ao tema do post...[:o)]coitadinho do cão:(
Eu em plena marginal sentido Cascais /Lisboa na curva a seguir ao mcdonalds,vi um cão no meio da estrada entre um sentido e outro deitado e imobilizado,e eu a ver quando lhe passava um carro por cima e ninguém parava pa tirar de lá o bicho,eu parei mais à frente e fui lá buscar o cão que se encontrava vivo com uma pata partida e o resto não sei[|)]...nisto outra pessoa apareceu e ofereceu-se para levar o cão ao veterinário...não custa nada;)

[advogado do diago mode: ON]
nao custa nada? tratar uma pata partida a um cao, sao no minimo 500€... chegas com o cao ao vet, e escolhes isso, ou mata.lo..
[advogado do diago mode: OFF]

De facto não custava nada, mas também não custava nada quem tem os animais tomar conta deles. E se parasse? O dono aparecia? Pagava a conta? Pagava o estrago no carro?

citação:Originalmente colocada por manel666

De facto não custava nada, mas também não custava nada quem tem os animais tomar conta deles. E se parasse? O dono aparecia? Pagava a conta? Pagava o estrago no carro?

Pois tb à que ver as coisas do lado negativo;)
Por acaso este cão não tinha dono;)...mas ganhou-o logo ali:)

Isto realmente é desumano....

Eu já atropelei um cão vadio, não o vi pois ele apareceu à frente ja dentro de uma curva e não consegui evitar.
Nos instantes seguintes não parei e fiquei a olhar pelo retrovisor, vi que ele ainda se mexia. Não consegui continuar e passado 1 ou 2 minutos voltei para trás, estava o cão deitado à beira da estrada a lamber-se todo e a tremer como nunca vi, quis mete-lo no carro mas ele não me deixava tocar...tentava morder-me...era impossivel...
De seguida, liguei para o veterinario habitual do meu cão a perguntar se poderiam lá ir visto que tinham serviço de piquete e lá foi(era a 2 minutos dali), como felizmente o veterinario não vê apenas $$ ou €€ à frente, tratou do animal à borla e ainda conseguiu arranjar um dono para ele.
No final da historia, o cão bem pode dizer "nunca soube tão bem ser atropelado!!"(1 pata fracturada,alguns dentes a menos e muitas esfoladelas no corpo todo)...

Moral da historia: Se não voltasse para trás nunca mais ia ter paz visto que gosto muito de animais, acredito que essas pessoas ficaram com um grande peso na consciencia ao olhar pelo retrovisor.Espero bem que tenham ficado...

citação:Originalmente colocada por Paulo Oliveira

Já não é de hoje.... á quase 2 anos abri este topico.
Presentemente já casado e com um filho, sempre que passo na rua lembro-me daquilo que vimos.

No domingo à tarde (Janeiro de 2005) por volta das 16:30 junto ao Campo do Candal em Vila nova de Gaia, assisti a isto:

De frente para mim circulava um alfa Romeo (3 portas).
O mesmo tinha acabado de virar á esquerda e vinha +/- a 40 km/h.
Do meio dos carros estacionados sai um cão, que se coloca á frente do carro, ao ver isto pensei:

- "Vais parar, mas em qualquer dos casos vou parar eu também tu se quiseres te desviares do cão e não parar." E parei.

O gaijo vê o bicho, não para, o cão começa a correr numa enorme aflição é frente do carro, é apanhado pela grelha, passa-me com a roda da frente do lado esquerdo por cima, vejo o cão embrulhado no carro a bater no chão e na embaladeira, (isto agora já mesmo ao meu lado), passa-lhe com a roda de trás, e continua sem sequer parar.

O bicho sempre a ganir, desde o momento que apanhado pela grelha da frente.
O cãozinho muito mal tratado foge para o meio dos carros estacionados e cai no chão. Com a minha namorada já a chorar (também ia no carro) fiquei cego de raiva.

Meti marcha atrás, inverti o sentido de marcha e fui atrás dele.
Junto á rua Rei Ramiro(200 metros depois), atravessei o carro á frente dele. Aliás ele até parou quando me viu a inverter a marcha e a arrancar em velocidade atrás dele, eu limitei-me a parar a frente dele.

A Figura:
- Oculos de sol (estava o ceu escuro)
- Madeixas louras no cabelo curto
- Estilo azeiteiro.

Perguntei-lhe se tinha visto o que fez: Respondeu que sim.
Perguntei-lhe pq não parou: Não respondeu.
Perguntei-lhe pq não foi ver como estava o cão: Respondeu que tinha visto o cão a fugir.
Perguntei-lhe pq não tem respeito pelos animais: Respondeu que tem dois em casa e que gosta de animais.

Andei á procura do cão mas não o encontrei.
Passava uma hora e tal, como não conseguia esquecer aquele imagem, e como a minha namorada estava preocupada com o cão, voltei á procura.
Encontrei-o no meio de umas cebes a 50 metros do local. Não se mexia, nem para respirar.
Fingi não o ver para não melindrar ainda mais a minha futura esposa, e disse-lhe que ele devia estar bem, pois como tinha uma trela preta, ele foi para casa e o dono que certeza iria tomar conta dele.

Esta gente tem muito estilo e aparênica, mas por dentro é só M*e*r*d*a. Neste mundo só o dinheiro e o look importa.

Fogo esta historia da-me vontade de encher esses fdp de porrada e nem vi isso ao vivo...

alias ainda bem que nem vi ao vivo isso[:I][:I] pois não sei o que era capaz de fazer[8]

citação:Originalmente colocada por mario_renato

[advogado do diago mode: ON]
nao custa nada? tratar uma pata partida a um cao, sao no minimo 500€... chegas com o cao ao vet, e escolhes isso, ou mata.lo..
[advogado do diago mode: OFF]

Existem instituições até bastante perto do local que referi que os acolhem e os tratam,à excepção das situações em que o abate é a única hipótese...bem e quem levou o animal não estava preocupado com os valores que o veterinário poderia cobrar;)
Em Fevereiro deste ano numa deslocação a Abrantes...perto de Santa Margarida,venho eu na estrada olho para a berma e vejo uma coisa a mexer-se e quase que vinha para estrada... no meio da confusão vi umas asas...bem parei e fui ver o que era...era uma águia:)o bicho era mesmo bonito[8D]eu a tentar apanhá-la e ela a fugir de mim mas para estrda com camiões e carros constantemente a passar,bem lá a consegui apanhar com o auxilio de um casaco,ela era novinha e nem me tentou bicar...meto o bicho na bagageira e lá vou eu a procurar sitio para deixar este exemplar...desiludido com a falta de ajuda decido-me a levar o bicho para Sintra onde moro e tentar tratá-lo mas ao mesmo tempo com medo de ser mandado parar e vissem o bicho lá dentro,nisto cruzo-me com uma brigada territorial da gnr e façõ sinal para eles pararem,contei o sucedido e lá vou eu até ao posto da gnr de Constância onde fiquei a espera de outros gnr´s,portanto basicamente é uma secção da gnr que patrulha serras,estradas por aí em auxilio de acidentes com espécies protegidas.Bem lá ficaram com o bicho que iria ser transportado para o parque de Monsanto em Lisboa a fim de receber tratamento e ser devolvido ao seu habitat;)
Tb não paro cada vez que vejo animais em convalescença,mas sempre que posso gosto de dar o meu contributo;)

citação:Originalmente colocada por manel666

Se ficaste dono dele STANLEY então é caso pa dizer que há males que vêm por bem. Happy End.

Não fui eu que ficou com o cão foi outra pessoa que se ofereceu para levá-lo ao veterinário...mas de qualquer maneira foi um happy end po canito;)

citação:Originalmente colocada por zerorpm

Aqui na estrada em frente à minha casa, um cão foi atropelado e o carro seguiu caminho (espero que tenha ficado com o carro bastante danificado).

O cão ainda estava vivo, mas vem um taxista e abranda, mas depois passa por cima do cão... Que ganiu...

E os carros continuavam a passar por cima do cão...[8][8]

Não conseguindo ficar parado, fui lá abaixo e com a ajuda de um condutor que parou tirámos o cão da estrada... Já morto.

Moral da estória: Será que incomodava tanto desviar o carro para a outra faixa? Ou ligar os 4 piscas? Ou parar?:(

Como? Mas que tortura...era fazer-lhes o mesmo!!
Mas que gente [8]

citação:Originalmente colocada por mario_renato

das vezes q nao me pude desviar, e atropelei caes, foram duas, numa parei e chamei a gnr, mas so para tomar conta da ocorrencia.. pois o cao ficou morto no sitio.. engraçado q nestas situaçoes os caes nunca têm dono..

Da outra, era um cao pqnito, q sai a correr do nada e parte.me o parachoques, optica e farol de nevoeiro..

parei, e o cao estava a mancar.. nao dava para o tentar apanhar, mas deu para o seguir..

ele parou ao pe de uma casa, e fui bater a porta...

"Olhe.. aquele cao é seu?"
"-- sim, sim.. mto obrigado por mo trazer!!"

"de nada... sao 1000€ para reparar o carro.. paga em cheque ou dinheiro??"

q remedio teve senao arcar com a despesa.. se nao sabem ter animais q nao os tenham...

Um cão pequeno e fez tantos estragos? No minimo estranho, mas, acima de tudo, espero que não tenhas reagido tal como o descreveste pois, se o fizeste, não és melhor que os outros [:o)] e te garanto, tenho 4 cães, adoro-os e se fizesses o que fizeste com esse "cão pequeno" te garanto que também te ia pagar uma "dentadura novinha a estrear", mas era depois de te deixar "bem amassado".....[8]

sim... o pequeno foi o q fez mais mossa.. e acredita q uma dentadura nova custa mto dinheiro.. so para tua informaçao, colocar um dente sao 1500€.. por isso ve bem se o cao vale a pena.. pq ja tens de pagar a despesa do carro, mais o veterinario do cao...

se querem caes, tratem deles.. nao os deixem a solta na via publica..

e sim.. foi mesmo assim.. "o cao é seu?, entao a despesa tambem.."

Olha lá, o dente é em ouro de quantos quilates [}:)].....
Ainda bem que há gente como tu por este mundo fora, pena andarem "à solta" [8]........

pah.. gosto de animais.. tb tenho um cao..
nao gosto +e de pessoa q os têm e nao os cuidam, pondo em risco a vida de outras pessoas...

o q... ia la com falinhs mansas.. "olhe.. tenho imensa pena... fui um estupido.. ia na estrada, a 50kmh e nao me mandei por uma ravina, acabendo por atropelar o seu cao... sou tao egoista e estupido.."

deixe estar... eu q o atropelei vou arcar com a despesa... continue com os caes sem identificaçao e a solta na estrada.. a culpa é toda minha..

Em 1º lugar: ruas não são pistas
Em 2º lugar: se vão a uma velocidade moderada e não se conseguem desviar de um cão como o poderão fazer se for uma criança?
Em 3º e último: a vida é bonita quando tudo vive em harmonia e nós seres humanos, não somos mais que nada neste planeta tão mal co-habitado, por isso tratem bem todos, inclusivamente os animais ;).

Estes conselhos são para todos e não apenas para ti Mario_Renato.

pah.. se algo te sai a correr do nada para o meio da estrada, nem q vas a 20kmh te desvias...

é por isso q ha regras... se querem ter um animal, tomem conta dele.. se nao tomam, assumam as rsponsbilidades pelos danos q eles causam...

citação:Originalmente colocada por C3_soul

Quantos aos outros que não se desviaram, podiam vir carros de frente e tenho a certeza de vcs nao se desviavam de um cao morto pra ir parar acima de outro carro;)

ar156ob4.gif
O quê? Então os condutores não podiam parar e evitar passar por cima do animal? [:0]

mario_renato, acredita que nao me despistei por vontade propria, apenas nao esperava apanhar areia e quando vi o gato travei a fundo... Claro que assustei-me e tentei contrariar mas o esp vinha ligado e ao tentar corrigir a minha trajectoria, acabei por contrariar a propria actuacao do esp, o que levou a que batesse. nesse dia percebi na pele aquilo que ja tinha lido aqui no forum, que o esp e traicoeiro..[xx(]
Entendo perfeitamente o teu ponto de vista mas a estrada a que me refiro é uma nacional que atravessa uma serra e cujas proteccoes bem altas em cimento(por isso referi muro...) se encontram em zonas estratégicas (curvas apertadas) devido ao grande numero de acidentes que por aí se verificam; alem disso a probabilidade de encontrares seja quem for por ali é de menos d 2% ate porque passo la todos os dias e nunca vi ninguem por la a nao ser nos dias de "romaria"... o que nao quer dizer que tal nao seja possivel e acrdita que ja me passou isso pela cabeca! mas é como tudo, tambem ha aqueles condutores que para nao baterem em outro veículo, mandam um motociclista para a morgue sem do nem piedade, como infelizmente ja pude assistir e quem fala disso fala de peoes tambem...
Nao me quero armar em heroi ate porque nao o sou mas acrdita que à quantidade de areia que estava na estrada o despiste ia acontecer à mesma, ate porque quando a gnr tomou conta da ocorrencia disse-me que ha tres semanas atras, um condutor desfez o seu carro nessa mesma curva porque andam por la perto obras. Como é logo a primeira curva a seguir de uma grande recta, os camioes carregados de areia ate nao poderem mais deixam sempre por la quantidades de areia abismais, uma vez que apesar da curva ser muito apertada, não ha sinalizacao e os proprios camionistas apanham la valentes sustos, logo com a carga que eles transportam é muito facil perderem areia.
Eu proprio no dia seguinte estive la e reparei na azafama e nas quantidades de areia que se depositaram em apenas 6kms de estrada... Mas é como tudo, para seres atropelado basta estares no sitio errado à hora errada..

Eu actualmente sou colaborador de uma associação de protecção aos animais e sempre que posso dou o meu contributo (pago as cotas de sócio e pelo menos uma vez por mês entrego 3 sacos grandes de ração para cães e gatos).
Eu muito sinceramente quero crer que nós Portugueses não somos piores do que ninguém nem mais crueis! E desde que me mostraram animais a serem esfolados vivos (num filme retirado da net) já nada me surpreende até onde pode chegar a crueldade humana. Desde então que me inscrevi nesta associação.
Presentemente tenho um cão (perdigueiro Português) e dois gatos. Contudo o meu cão é impossível ser solto sem supervisão, pois ladra aos carros e joga-se às pessoas que circulam em veículos de duas rodas.
Eu por muito que me custasse ,numa situação em que o animal se soltasse e fosse atropelado eu sabia que pela lei seria responsabilizado pelos danos provocados pelo animal, por isso inclusivé tenho-o num seguro para evitar maiores desilusões.

Mas gostava de deixar um pequeno conselho a todos os condutores e isto a nível dos gatos. Pois uma grande parte das pessoas pensa que pode continuar ao mesmo ritmo mesmo tendo avistado um gato previamente(pois julgam que fazem poucos estragos, o que nem sempre é verdade), contudo os gatos são dos animais que têm mais dificuldades em atravessar a estrada, de noite então é terrível pois ficam como que hipnotizados pelas luzes, e atravessam-se quase sempre no momento em que passa o carro.

Portanto o meu conselho é se avistarem um animal ao longe prestes a atravessar a estrada, abradem, pois para além de poderem poupar a vida de um animal tb podem poupar arranjos desnecessários nos vossos carros.

nem de proposito..

agora no caminho para casa, vinha numa recta e vi o brilho dos olhos de um gato..

como nao vinha ninguem, mudei para a faixa contraria, pois vi aqueles 2 pontinhos no lado direito da estrada..

qdo ia a passar, vem o gato a correr, e ainda tive de desviar um pouco para a berma do lado esquerdo..

Back