Existiram d4d's problemáticos?

d4d

New member
Estava eu a folhear uma revista, que já não recordo o nome, quando numa dúvida dum leitor ele perguntava se uma avensis d4d de 126cv era fiável, ao que lhe respondem que não existiram problemas cronicos com esse motor de 126 cv ao contrário de outros dentro da mesma família. Pessoalmente não tinha conhecimento de queixas nos d4d da toyota. Existiu algum motor ou série que tivesse dado problemas para fazer aquela afirmação? Eu recomendo a toyota a todos os que me perguntam ( e japonesas em geral) mas se existiram unidades que poderão dar problemas não quero enganar ninguém, principalmente se comprarem usado.

Obrigado a todos

Problemas crónicos, não conheço, mas se forem descobertos, serão divulgados com toda a pompa e circusntência [:D]

Tenho um D-4D de 75cv, e o único problema foi com a válvula EGR, que com uma limpeza ficou resolvido, sem ser necessário trocar.

Conheço quem tenha tido problemas na caixa de velocidades.....por 2 vezes...

Reparada na 1ª vez mas o problema persistiu...foi então trocada a caixa completa na 2ª intervenção.

Um tio meu tem uma Avensis SW 2.2D4D e saíu-lhe um limão.
Durante bastante tempo (meses) a carrinha, desde nova, consumia óleo numa quantidade absurda, a carrinha ia ficando imobilizada e voltava sempre igual, mesmo depois de abrirem o motor, o problema nunca vinha resolvido, depois de muita luta e mudança de concessionário (queixa mesmo para a Salvador Caetano, etc.) puseram-lhe um motor novo e esse assunto ficou resolvido.

Cumprimentos

Edit: Já agora, e a propósito do tópico, o meu tio não liga nada a carros e comprou Toyota apenas porque lhe recomendaram como uma marca muito fiável, saíu-lhe o tiro pela culatra...

Última edição:
Conheço quem tenha tido problemas na caixa de velocidades.....por 2 vezes...

Reparada na 1ª vez mas o problema persistiu...foi então trocada a caixa completa na 2ª intervenção.

É a primeira vez que ouço falar em problemas de caixa na toyota. Já os turbos partidos, depende de muitos factores, entre os quais a própria sorte. Um motor 2.2 com problemas deverá ter sido mesmo uma excepção, pois nunca, mas nunca mesmo ouvi nenhuma queixa até hoje.

É óbvio que a Toyota no geral é bastante fiável e tem aí um dos seus principais atributos, tem toda uma história por detrás que o confirma.
Agora por mais fiável que uma marca seja não quer dizer que não haja problemas ocasionais e que volta e meia não apareçam unidades más.
A prova disso é o que a AutoFoco esta semana escreve sobre a Toyota no relatório anual da AutoBild sobre fiabilidade que passo a transcrever:
Após três anos seguidos atrás da Mazda,a Toyota é líder. Mas os japoneses não têm a apresentação sem mácula dos melhores anos. Diversas chamadas de atenção empalidecem o quadro. No entanto, estas falhas foram consistentemente trabalhadas.

Cumprimentos

Estava eu a folhear uma revista, que já não recordo o nome, quando numa dúvida dum leitor ele perguntava se uma avensis d4d de 126cv era fiável, ao que lhe respondem que não existiram problemas cronicos com esse motor de 126 cv ao contrário de outros dentro da mesma família. Pessoalmente não tinha conhecimento de queixas nos d4d da toyota. Existiu algum motor ou série que tivesse dado problemas para fazer aquela afirmação? Eu recomendo a toyota a todos os que me perguntam ( e japonesas em geral) mas se existiram unidades que poderão dar problemas não quero enganar ninguém, principalmente se comprarem usado.

Obrigado a todos

Aqui em casa há 2 D4D, um 2.0 de 110cv e um 1.4 de 90cv, problemas até hoje rigorosamente nenhum e o 2.0 já leva 100 000km no entanto um amigo meu com um 1.4 de 90cv, dos primeiros a sair, teve muitos problemas nos primeiros 20 000km. Teve que mudar na garantia o turbo, embraiagem e julgo que também a caixa por precaução, hoje têm 90 000km e não teve mais nenhum problema, nas primeiras unidades existiram problemas(matriculas Z_ do lado direito penso eu) porque o 1.4 cá de casa não teve nenhum problema e já vai com 50 000km.

É óbvio que a Toyota no geral é bastante fiável e tem aí um dos seus principais atributos, tem toda uma história por detrás que o confirma.
Agora por mais fiável que uma marca seja não quer dizer que não haja problemas ocasionais e que volta e meia não apareçam unidades más.
A prova disso é o que a AutoFoco esta semana escreve sobre a Toyota no relatório anual da AutoBild sobre fiabilidade que passo a transcrever:

Cumprimentos

Aí está unidades e não modelos específicos nem motorizações. Eu unidades sim esperava, pois a perfeição não existe e poderiam sair alguns menos bons, poucos mas alguns. Agora o que me deu a sensação é que falavam ou de modelos problemáticos ou motores problemáticos.

sei de um que teve problemas de injectores e a conta nao foi bonita de se ver ,depois houve os "problemas" que nao foram problemas de fiabilidade que eram as reprogramações que se podiam fazer na SC e nao faziam

Um tio meu tem uma Avensis SW 2.2D4D e saíu-lhe um limão.
Durante bastante tempo (meses) a carrinha, desde nova, consumia óleo numa quantidade absurda, a carrinha ia ficando imobilizada e voltava sempre igual, mesmo depois de abrirem o motor, o problema nunca vinha resolvido, depois de muita luta e mudança de concessionário (queixa mesmo para a Salvador Caetano, etc.) puseram-lhe um motor novo e esse assunto ficou resolvido.

Cumprimentos

Edit: Já agora, e a propósito do tópico, o meu tio não liga nada a carros e comprou Toyota apenas porque lhe recomendaram como uma marca muito fiável, saíu-lhe o tiro pela culatra...

Achas mesmo? Que outra marca se prontificaria a substituir um motor só porque consumia óleo desmesuradamente? Não seria de esperar, à semelhança de outras marcas, que se deixasse prolongar o problema até terminar a garantia, para depois ser o cliente a arcar com as despesas todas?

Achas mesmo? Que outra marca se prontificaria a substituir um motor só porque consumia óleo desmesuradamente? Não seria de esperar, à semelhança de outras marcas, que se deixasse prolongar o problema até terminar a garantia, para depois ser o cliente a arcar com as despesas todas?

A marca não se prontificou a nada.
Antes pelo contrário, o concessionário chutou para canto, mudou-se de concessionário, não resolveram nada, e só após se tratar do assunto directamente com o importador, e depois de meses de vai e vem para a oficina se conseguiu chegar a bom porto...
Eles não fizeram nada de livre vontade, fizeram após pressão intensa do cliente, e muito barulho.
A mim não me interessa colocar aqui o caso porque foi com um familiar e ele não me passou procuração, mas deixo só um pormenor no meio deste mirabolante caso, uma das "petas" que lhe espetaram foi que já que tinham o motor aberto, era boa ideia aproveitar para trocar a embraiagem (que estava em óptimo estado e não tinha o cú a ver com as calças), o cliente foi na conversa e no fim apresentaram-lhe um balúrdio para pagar, visto que, segundo eles, a embraiagem não era abrangida pela garantia, ou seja, impingiram reparações desnecessárias dentro da garantia com os custos a recaír no cliente... foi só uma das peripécias, mas como digo, se fosse comigo, o caso teria tido outros contornos e desfecho, como não foi, não vos posso adiantar mais nada.

Cumprimentos

Última edição:
É a primeira vez que ouço falar em problemas de caixa na toyota. Já os turbos partidos, depende de muitos factores, entre os quais a própria sorte. Um motor 2.2 com problemas deverá ter sido mesmo uma excepção, pois nunca, mas nunca mesmo ouvi nenhuma queixa até hoje.

Boas! Olha que não é bem assim... Pelo que tenho lido nos Toyotistas...

Boas! Olha que não é bem assim... Pelo que tenho lido nos Toyotistas...

Boas!
acredito quem sim, que deva ser falta de informação mesmo, mas não se ouve dizer mal de toyota... Qualquer forum que pesquise a toyota é sempre uma maravilha!! Depois ao ouvir estes casos fico a pensar ....

Problemas existem sempre, agora a maneira como os tratam é que fala muito dos incovenientes para nós consumidores...

Lexus, epá... até agora uma supreendente e agradável maravilha! [:blush:]

De resto, cá por casa existem dois 2.2d4d de 177cv - que já tiveram de ir a oficina, um para mudar um sensor e outro um injector - e um 2.0 d4d de 116cv mas com a Box da TTE para os 147cv, e este já com 120.000km sem um pio...

Mas compreende-se! Sucintamente conto a história:
Depois de em 1994 se ter optado por um Toyota que continua firmo e hirto como uma barra de ferro após os 380.000Km, comprou-se em 2001 um freelander Td4 com motor Bmw;
Tudo corria muito bem, não fosse (sem exagerar) as 15 vezes que tivemos de ir à oficina com problemas de todo o tipo;
Optou-se por vender o cancro em 2004 e optar por um Rav4 2.0D4d 150cv...

História feliz com este Rav4 (aproveitem estes usados, adoro o carro) e siga com a marca até hoje, ou melhor, agora fiz um upgrade a mim próprio e comprei o Is220d...

Como eu deverá haver muitos destes casos... então da Lexus - e se Deus assim me deixar - não hei-de mudar!!! (Pelo menos por enquanto)!!! [:D]

Voltar
Superior