Exportar carro para outro Continente

fabiodom

New member
Boa noite.

Já procurei mas é dificil saber preços sem pedir orçamentos. Em quanto ficaria o transporte de um ligeiro de passageiros para o Dubai? E qual a melhor via, aérea ou marítima?

Como posso saber quanto tempo é possível circular até ser obrigatório legalizar o veículo?

Obrigado.

Se arranjaste um comprador super-interessado por email atenção que pode ser fraude.

Se não é isso, o melhor será apreçar em transitários.

Mas o carro é assim tão bom que valha a pena transportá-lo para lá? Os usados lá são em conta!

Sem saber detalhe nenhum tenho a certeza que não te compensa mandar carro para o Dubai. Os carros lá são estupidamente baratos.

cuica, não vou vender para lá. É para eu usar.

Pois, pode não compensar monetáriamente, mas o carro foi comprado novo e está a fazer 1 ano. Custa-me desfazer de um carro tão recente. Além disso, pelo que estive a ver, a legalização é 5% do valor do carro, não chega a 2000€. O meu problema é mesmo o transporte.

Não Lino, é o meu Leon.

Viva,

o modo mais barato será quase de certeza por via marítima.

Um caso que me foi próximo (não foi para o Dubai no entanto) foi fretado um contentor e acabou por levar mais coisas que lhe davam jeito por lá. O preço era por área, existem contentores de diversos tamanhos. Basicamente acabou por levar a casa às costas.

Preços não faço ideia alguma.

Viva,

o modo mais barato será quase de certeza por via marítima.

Um caso que me foi próximo (não foi para o Dubai no entanto) foi fretado um contentor e acabou por levar mais coisas que lhe davam jeito por lá. O preço era por área, existem contentores de diversos tamanhos. Basicamente acabou por levar a casa às costas.

Preços não faço ideia alguma.

Se for contentor marítimo, não há muitos tamanhos. Existem 20'' e 40'', sensivelmente 6 e 12m respectivamente. Em termos de altura tens os 2.38 e 2.56, penso eu. Normalmente os preços são por contentor. Agora, se conseguirem arranjar um transitário que faça grupagem de material no mesmo contentor de vários clientes tanto melhor. Embora, para enviar um carro, não sei se arriscava a enviar misturado com outras tralhas. Ve o preço de frete de um contentor de 20" para o dubai, dará para teres uma ideia. Dizes qual a mercadoria, valor estimado e eles dizem-te o valor. O melhor é mesmo pedires um orçamento. Pode variar muito, o preço.

Sim, a opção mais barata que me parece haver é a maítima. De avião deve ser caríssimo.
Depois dentro da marítima, posso colocar dentro ou fora de um contentor. Já vi que é muito desaconselhado ir fora porque os carros por vezes chegam com amolgadelas, pneus gastos, sujos por dentro porque vão para lá...enfim.
Era mesmo a opção do contentor que me interessava mais, mas não faço ideia com quem tenho que falar.

E a minha outra questão? Quanto tempo se pode circular até ser obrigatório legalizar? Por exemplo aqui, um carro que venha de frança é 3 meses...

EDIT: darkwings e onde posso pedir orçamentos? Fui ver ao site do porto de leixões mas não encontrei nada. Não faço ideia qual é a entidade a que tenho que me dirigir.

Companheiro

Não envies o carro para o Dubai!

Para além do valor ridiculamente alto que pagas por um contentor de 20' (6 metros), os custos alfandegários à importação (no Dubai) ficam-te na casa dos 40 a 45% sobre o valor do carro + custo de transporte.

Não te metas nisso!

Um abraço

ny12xx

... sabes quais as restrições/obrigatoriedades para importar um carro "usado" no Dubai?

És residente no Dubai?

Sendo o carro um "bem pessoal" e não estando envolvida uma transacção comercial (factura com origem em PT e destinada ao Dubai), poderá nem ser autorizado.

Não vás por ai...

Obrigado pelo aviso caro colega... :(

EDIT: Não, não sou residente. Para já estou apenas a pensar nisso e a tentar equacionar todas as possibilidades para o futuro para não ter surpresas.

Então quer dizer que se for para lá e comprar um carro, na hora de vir embora também é um cabo dos trabalhos, certo?

Só por curiosidade, como funciona isso com equipamentos electrónicos? Se compro um PC posso trazer?

Abraço

Last edited:
Caso decidas contactar algum transitário, eu conheço um com quem a minha empresa trabalha há bastante tempo para enviar vidro para o mundo inteiro, que é a UNICORDAS. Parecem-me ser bastante eficientes e competentes no que fazem. [;)]

Podias-te explicar melhor? O que não faz sentido?

Toda a ideia é ridícula desculpa que te diga ...

Levar um carro do Pais onde eles custam fortunas ... para um pais onde eles custam nada ... Gastar só em transporte o mesmo que o preço de um carro idêntico no pais de destino ...

Com 5 mil € compram-se lá excelentes carros.

Aproveita e leva uns sacos de areia !! [:D]

Não tens onde deixar o carro cá ? Ao cuidado de algum familiar que o mantenha numa garagem ? E que cuide dele de vez em quando ?

Levar um carro novo para um local onde só há areia, pó e calor ?

Eu não o fazia...

Sim, a opção mais barata que me parece haver é a maítima. De avião deve ser caríssimo.
Depois dentro da marítima, posso colocar dentro ou fora de um contentor. Já vi que é muito desaconselhado ir fora porque os carros por vezes chegam com amolgadelas, pneus gastos, sujos por dentro porque vão para lá...enfim.
Era mesmo a opção do contentor que me interessava mais, mas não faço ideia com quem tenho que falar.

E a minha outra questão? Quanto tempo se pode circular até ser obrigatório legalizar? Por exemplo aqui, um carro que venha de frança é 3 meses...

EDIT: darkwings e onde posso pedir orçamentos? Fui ver ao site do porto de leixões mas não encontrei nada. Não faço ideia qual é a entidade a que tenho que me dirigir.

Na minha antiga empresa trabalhavam muito com a NCL Transitários. NCL Transitários | Homepage

Onde estou trabalham com uma série delas, posso entretanto pedir contacto de algumas delas

Tens também a TEU transitários. Teu Transitário :: Início
Já trabalhei com eles também.

Mesmo um contentor pequeno falamos em vários milhares de euros. Uns 3 mil talvez. De avião não deve ficar muito longe dos 8000€. Isto sem falar nos custos à chegada e ao desalfandegamento.

Esquece isso.

Mesmo um contentor pequeno falamos em vários milhares de euros. Uns 3 mil talvez. De avião não deve ficar muito longe dos 8000€. Isto sem falar nos custos à chegada e ao desalfandegamento.

Esquece isso.

Este carro custa 5.500€ por lá

Dubizzle Dubai | Murano: NISSAN MURANO 2005 V6 FULL OPTION GULF SPECIFICATION VERY CLEAN LADY DRIVEN

http://dubai.dubizzle.com/motors/us...luPS0tJmFkZGVkX19ndGU9JmF1dG9fYWdlbnQ9&pos=16

Ou este

Dubizzle Dubai | A3: AUDI A3 S-LINE + WATCH VIDEO + SAT NAV + BRITISH EX-PAT OWNED

A oferta lá nao acaba ..

Back