Exportar carro para outro Continente

Já agora, como curiosidade, num mundo perfeito, podias ir no próprio carro !

https://www.google.pt/maps/dir/Lisb...14c6ada3!2m2!1d55.265908!2d25.266645?hl=pt-PT

Acredita que me chegou a passar pela cabeça. Mas sozinho está completamente fora de questão. Entre combustivel e portagens, contando com o bilhete de regresso de quem me ajudasse, não ia para menos de 1500€.

O problema agora é que se parece ter invertido, porque de acordo com o ny12xx, a legalização pode ascender aos 40-45% do valor do carro. E isso eu não estou disposto a pagar, nem tenho esse dinheiro. Falamos de um leon style com todos os extras do ano passado.

Se vais para lá trabalhar , o que deves fazer primeiro é ir ... esquece o carro que fica cá ... depois tratas disso ... Eu já passei pelo mesmo , e o que te pode acontecer é rapidamente decidires que nao é aquilo que queres e queres voltar , e já te desfizeste dos bens ...

Trabalhei fora alguns anos , e tinha muitos colegas que chegavam de Portugal e de outros paises ... e em 2 ou 3 semanas iam-se embora...

Acredita que me chegou a passar pela cabeça. Mas sozinho está completamente fora de questão. Entre combustivel e portagens, contando com o bilhete de regresso de quem me ajudasse, não ia para menos de 1500€.

O problema agora é que se parece ter invertido, porque de acordo com o ny12xx, a legalização pode ascender aos 40-45% do valor do carro. E isso eu não estou disposto a pagar, nem tenho esse dinheiro. Falamos de um leon style com todos os extras do ano passado.

O problema maior ainda deveria ser atravessar a Turquia, depois a Siria e o Iraque...

Sim, claro que isso é necessário ter em conta. Isto ainda é uma ideia embrionária apesar de que já anda a fermentar há bastante tempo. É claro que posso deixá-lo cá a alguem de família e sei que fica muito bem entregue.
Também tenho perfeita noção que posso lá chegar e não gostar daquilo e voltar para trás, portanto desfazer-me das minhas coisas cá, está fora de questão. Sei que dentro da UE a movimentação de bens é mais facilitada, mas será que tenho problemas em trazer coisas que tenha comprado lá fora (por exemplo uma maquina fotografica)? Tenho estado a falar com alguém de lá, mas não quero formar uma opinião com base apenas numa pessoa.

O problema maior ainda deveria ser atravessar a Turquia, depois a Siria e o Iraque...
Sim, o Iraque foi o que me meteu mais medo.

Vende o carro cá e com esse dinheiro compras um carrão lá e ainda te sobra guito. Há tempo passou aí uma reportagem em que um Mercedes CL 500 com 3 anos custava 16.000 €!!! :sh):sh):sh)

Não quero fazer isso pelo que o SPV referiu. Imagina que me canso em pouco tempo. Perdi o dinheiro da desvalorização do carro e perco também depois para me desfazer do outro lá.

Mas sim, há preços muito apeteciveis. Compram-se carros muito bons por 15000€.

...mas será que tenho problemas em trazer coisas que tenha comprado lá fora (por exemplo uma maquina fotografica)?.

Quanto a isso não tens problemas.

Desde que "declares" à saída, depois tens que dar entrada no aeroporto. Quanto muito, poderás ter de pagar os 23%, mas não acredito muito.

Se estiveres a falar num LED de 42", ai já é certinho que tens que deixar o contributo para o Passos Coelho.

Qualquer um te coloca lá o carro no cais (essa é a parte muito fácil), mas, para o tirares do cais, tens que pagar um montante que não deverá ser nada simpático.

O SPV deu-te alguns exemplos de "carros" quase oferecidos (5.500€), e com alguma pesquisa, conseguirás arranjar alguns canhões ainda mais baratos (merecedores de um DB aqui).

Vai até lá ver como te ambientas, depois logo pensas numas rodas.

Um Mustang V8 lá, fica-te por 5.300€ (Dubizzle Dubai | Mustang: ford mustange GT)

Pensa nisso!

Um abraço

ny12xx

Tenho um conhecido lá , que tem um ML500 ... comprado por 4 mil € ... salvo erro é de 2004 . A gasolina custa 30 centimos o litro ...

Aquilo é pais de petrolhead's ...

Nop. Estava-me mesmo a referir a 15.000€ (cerca de AED70.000), mas já estava a ver carros praticamente novos, que acabam por não sair tão em conta. Pelos AED30K já se encontram coisas bastante porreiras.

Se vais para lá trabalhar , o que deves fazer primeiro é ir ... esquece o carro que fica cá ... depois tratas disso ... Eu já passei pelo mesmo , e o que te pode acontecer é rapidamente decidires que nao é aquilo que queres e queres voltar , e já te desfizeste dos bens ...

Trabalhei fora alguns anos , e tinha muitos colegas que chegavam de Portugal e de outros paises ... e em 2 ou 3 semanas iam-se embora...

Não podia concordar mais.

Trabalhar fora não é para todos. E cada um terá a sua experiência e opinião pessoal. Ir por opiniões de outros de nada vale.

E depois uns adoram um determinado país e outros detestam. É uma coisa quase irracional.

Fabiodom vais-me desculpar e certamente estarei enganado mas esta tua dúvida parece ser uma brincadeira para te meteres aqui com a malta..

Levar um carro de PT para o Dubai? Então vais levar areia para o deserto?

Primeiro não faz sentido pois basicamente vendes o carro rapidamente e compras lá um 3 vezes melhor

Depois não faz sentido porque deves saber que nunca te vai ficar em 1000€ levar para lá o carro.. O custo não compensa logicamente

Por fim falas com alguma seriedade de levar o carro a andar e que passar pelo Iraque até devia ser complicado.. Lol?

Vendes o carro cá e compras lá uma máquina e ficas todo contente.. Tenho um conhecido por aquelas bandas (Qatar) que comprou um Cayenne Turbo S com 3 anos por 25.000 euros

Voltar
Superior