F1 2007 GP Brasil - Kimi Raikkonen CAMPEAO

Não há memória de um ROOKIE com um começo tão auspicioso!

Nem Villeneuve quando, já bastante mais experiente que Hamilton, ingressou na Williams dispondo ao tempo daquela «nave espacial», conseguiu fazer algo próximo do que está a fazer Hamilton.

O jovem inglês ainda não cometeu um erro (!!!) que lhe tivesse comprometido a corrida, ao contrário de Alonso que continua a somar erros, uns maiores, outros menores.

A forma como ontem se impôs e resistiu a Alonso foi imperial: sem temor nem tremor: impressionante!

Na defesa de posição revela uma inteligência e coordenação notável, antecipando as manobras do atacante, e escolhendo as trajectórias e coberturas mais adequadas. Discute as travagens de modo magistral.

Tem, porém, um ponto para melhorar rapidamente: perde demasiado tempo nas boxes relatiovamente ao colega com a mesma estratégia. Ontem perdeu quase 1.5s no tempo total de boxes para Alonso, apesar de terem estratégias decalcadas. Se Alonso estivesse mais próximo poderia ter aproveitado essa perda do inglês para o passar...

Quando Hamilton coordenar melhor a entrada e saída no pitlane, então estará ainda mais longe do alcance de Alonso.

Alonso vai precisar, novamente, de um maior azar de Hamilton para, pelo menos, o ultrapassar na classificação.

A fiabilidade dos McLaren continua intocável (A Mercedes aprendeu bem a dura lição de 2005!).

Nopes, perdeu muito mais. Só no primeiro reabastecimento perdeu 2s!!

não sei onde é que vocês andam a arranjar esses números.
falemos do que é concreto

total de tempo passado na via das boxes

52.554 - hamilton
51.329 - alonso

Hamilton sem papas na língua:

«Je ne pense pas que Fernando s'attendait à ce que j'obtienne de si bons résultats, mais je ne sais pas si c'est à cause de ça qu'il fait de telles déclarations. En arrivant dans l'équipe... il est double champion, il n'a jamais été réellement poussé dans ses retranchements (par un coéquipier). En tout cas, jamais autant qu'avec moi. »

O «misterioso» gesto de Alonso para a suas boxes antes da sua 2ª paragem (já nos habituáramos a ver Alonso a levantar o braço para toda gente que o pudesse atrapalhar, mas eta de levantar a mão para a equipa é nova!... E no final esqueceu-se de saudar os mecânicos junto ao muro...):
Estaria alonso incomodado por Hamilton ter acabado de entrar para a sua 2ª e última paragem?!... Montoya fez uma cena igual com uma paragem antecipada de Ralf em magny-Cours e Frank Williams deixou de lhe falar, dizendo que não aturava criancices. Dali à saída da Williams foi um passo...

firsteh0.jpg

Última edição:
Não dá para ver muito bem!

http://www.youtube.com/watch?v=H7jLZrouKXc

Um comentário diz que ele está a tirar uma das capas da viseira... Mas não me parece.

E se sim, pq foi ele para junto do muro apanhar com lixo para o fazer??

Começam as contradições: [:)]

Alonso diz que foi para apanhar ar fresco (e a mão para ajudar a captação, não é?!...)...

Norbert Haug diz compreender atitude de Alonso...

http://www.f1-live.com/f1/en/headlines/news/detail/070618160204.shtml

Os pró-alonso que pensem assim...tiveram dois anos a defendê-lo e tal, agora é a vez dos anti-alonso atacarem, que querem? Isto é como os tópicos dos clubes de futebol, cada um puxa a brasa à sua sardinha.
Eu acho é que os pró-alonso não conseguem arranjar argumentos para o que todos vemos, e não gostam de ler algumas coisas. Mas não vale a pena chatearem-se pois isto é mesmo assim. Eu pessoalmente gosto de ler as duas partes, e de ver as duas ideias.

Eu sou pró-Hamilton, já que desde que morreu o Senna nunca mais tive por quem torcer à seria. Finalmente estou a re-adquirir o gosto pela F1 (apesar de ter sempre acompanhado).[kiss]apr:)
Eu acho que se está a assistir ao nascer de mais um fenómeno na F1, apesar de para muitos que seguiram a carreira do Hamilton até agora, não ser mais que um começo da consolidação do seu talento.

Acho que Alonso vai mostrando o que eu não gostava nada no Schumacher...a sua arrogância. Só que o Shcumacher foi/é um mito e não cometia os erros que este comete ( fico por aqui pois nem há comparação sequer ). Agora claro o Alonso está longe de ser um mau piloto, só que....é mesmo uma questão de humildade, neste caso, não humildade.[;)]

Os pró-alonso que pensem assim...tiveram dois anos a defendê-lo e tal, agora é a vez dos anti-alonso atacarem, que querem? Isto é como os tópicos dos clubes de futebol, cada um puxa a brasa à sua sardinha.
Eu acho é que os pró-alonso não conseguem arranjar argumentos para o que todos vemos, e não gostam de ler algumas coisas. Mas não vale a pena chatearem-se pois isto é mesmo assim. Eu pessoalmente gosto de ler as duas partes, e de ver as duas ideias.

Eu não sou adepto do Alonso mas não deixo de achar triste o "puxa o brasa á sua sardinha" não ser defender alguma coisa (é essa a ideia da expressão caso não tenhas percebido) mas sim a "sua sardinha" ser estar sempre a implicar com o mesmo piloto.

Pessoalmente vejo a Ferrari a ficar para trás e como se tem que descarregar em cima de alguém...
Convêm não esquecer que o Alonso é isto e aquilo e faz não sei quantos erros mas a verdade é que os dois pilotos das Ferrari estão atrás dele.
Temos pena....[;)]

Voltar
Superior