F1 2007 GP Brasil - Kimi Raikkonen CAMPEAO

Eu não sou adepto do Alonso mas não deixo de achar triste o "puxa o brasa á sua sardinha" não ser defender alguma coisa (é essa a ideia da expressão caso não tenhas percebido) mas sim a "sua sardinha" ser estar sempre a implicar com o mesmo piloto.

Pessoalmente vejo a Ferrari a ficar para trás e como se tem que descarregar em cima de alguém...
Convêm não esquecer que o Alonso é isto e aquilo e faz não sei quantos erros mas a verdade é que os dois pilotos das Ferrari estão atrás dele.
Temos pena....[;)]

Sinceramente não percebi, onde é que tu não percebeste que eu não tinha percebido isso...É natural que se "implique" sempre com o mesmo, já que neste caso o Alonso é o adversário directo do Hamilton...[;)] E como os Ferraris estão longe, só se pode comparar coisas que estejam no mesmo plano.

Depois essa útima do "temos pena" se é para mim não me afecta mesmo nada. Não sou adepto da Ferrari nem de nenhuma equipa, nunca fui. Sou adepto dos pilotos e agora do Hamilton. Se está na Ferrari ou na McLaren ou onde for não quero saber, gosto é de ver espectáculo.apr:)

voces dizem-se fãs de F1 mas só sabem falar mal do alonso. não sabem apreciar o desporto.
parecem adeptos do FCP, que mesmo que sejam 15 vezes campeões continuam a ficar mais contentes com o benfica a perder, do que com a própria vitória.

voces dizem-se fãs de F1 mas só sabem falar mal do alonso. não sabem apreciar o desporto.
parecem adeptos do FCP, que mesmo que sejam 15 vezes campeões continuam a ficar mais contentes com o benfica a perder, do que com a própria vitória.

E no entanto quando o SCP foi campeão, com Inácio, após a longa travessia do deserto, o que se viu por todo o país foram muitos adeptos do SLB a festejar na festa do SCP o facto do FCP não ter ganho...

O que fica muito mal na F1 são os «choramingas» que nunca são responsáveis por nada: a culpa é toda dos outros, do colega, da equipa, dos pneus, do parafuso inferior do braço da suspensão esquerda, dos cronómetros, do mundo em geral...

Última edição:
É pá, eu até pedi ao Zen para "abrandar" na cruzada contra o Alonso.

Mas agora estava-se apenas a discutir o que é que ele fez com aquele gesto na ida ao muro! Tirar uma viseira não foi. Então o que foi!

A mim parece-me que vai discutir com a equipa, pq? Nunca saberemos!

Quando se fala do Schumi tb vem sempre a baila a episódio Senna o episódio Barrichelo o episódio Hill, o espisódio Villeneuve e a ultrapassagem do Hakkinen em Spa! Tb é sempre o mesmo! O Homem é hepta campeão, e tb só sabem apontar alguns momentos específicos.

Por isso é lógico que quem não goste do Alonso aponte os momentos maus do Campeão. Principalmente a sua faceta de "choramingas" quando as coisas não correm bem!

Acho q o Alonso agora vai mudar de estratégia.

Tem que começar rapidamente a colocar grande pressão nos ombros do Hamilton.

No fim de contas o Ham tem-lhe ganho em média mais de 1 ponto por corrida.

Com a pressão suplementar pode acontecer q ele cometa alguns erros, afinal naturais num piloto tão novo.

És tu que o está a dizer e não eu.

Eu fartei-me de o elogiar no Canadá, apesar dos 4 erros e de ter ficado em 7º, provou que era um campeão, com um conjunto de voltas sem oposição, relembrando o schumi.

Agora que quando perde fica de trombas (que até é lógico), mas depois vem para os jonais espanhois disparatar com tudo e todos e dizer que está a ser prejudicado e isto e aquilo!
E mesmo antes de ser campeão o Alonso já era o "Rei" dos "Manguitos"! Sempre o foi e sempre será.

O Zen como já o disse tem exagerado na cruzada, mas até tem algum fundamento. Neste momento o Hamilton está a ser superior ao Alonso, se tinham ficado dúvidas no Mónaco, agora ficaram mais resolvidas!

Acho q o Alonso agora vai mudar de estratégia.

Tem que começar rapidamente a colocar grande pressão nos ombros do Hamilton.

No fim de contas o Ham tem-lhe ganho em média mais de 1 ponto por corrida.

Com a pressão suplementar pode acontecer q ele cometa alguns erros, afinal naturais num piloto tão novo.

Pelo que se está a ver quem está pressionado, acossado (e não tanto em posição de pressionar...), é mesmo Alonso.

Nota-se que o espanhol, tal qual a imprensa espanhola, terá pensado que os primeiros pódios do inglês eram obra do acaso, «fogo de vista», «sorte de rookie» (coisa que raramente existe...). A tradicional auto-sobrestima espanhola com a complementar sub-estima pela parte complementar fez o resto. a imprensa espanhol, dada a selectividade monegasca, esperava que Hamilton se afundasse naquela corrida, apesar de ele registar excelentes desempenhos no mónaco nas séries por onde passou. Mas a imprensa insistia que pilotar um f1 nas ruas monegascas era «toda una otra cosa»... Viu-se como Hamilton se saíu dessa prova de fogo.

O primeiro «directo» foi mesmo no Canadá, e o 2º logo na semana seguinte nos EUA. A continuar assim Alonso corre o risco de ir mesmo ao tapete por KO surpreendido pelo rookie Hamilton.

Voltar
Superior