Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Bem, pelos vistos então foram varias as pessoas q duma forma ou doutra tinham conhecimento disso dentro da escuderia e... esconderam-no até o assunto arrebentar com a queixa da Ferrari. Claro q a partir dai ficaram todos extremamente interessados em ajudar (pudera, a corda já estava enrolada à volta do pescoço). São todos uns grandes anjinhos.O Coghlan tb disse q todos a quem ele mostrou os planos lhe disseram para se livrar deles!
Há várias peças q não encaixam neste assunto...Falta saber-se mta coisa!
Sem duvida alguma, a maior parte dos jornalistas desportivos tugas (mais jornaleiros q jornalistas) q cobrem a F1 estão a ver a sua escuderia favorita a ficar com o nome na lama, estão calados q nem ratos.Já repararm q nos órgãos de comunicação social tuga pco se fala deste assunto?
Pode ser impressão minha até pq tenho-me afastado das vias tradicionais.
Já repararm q nos órgãos de comunicação social tuga pco se fala deste assunto?
Pode ser impressão minha até pq tenho-me afastado das vias tradicionais.
Até porque se há sector central, nevrálgico, numa equipa de F1, é aquele do projecto.
Como pode um projectista, conhecendo um projecto de antemão, argumentar que projectou sem qualquer recurso aquele outro projecto que possui indevidamente?!...
Era preciso o projecto ser muito mau, e mesmo assim já lhe estava a dar a vantagem de servir como contra-exemplo objectivo, concreto... Ou seja estava a usá-lo ainda que indirectamente!
More high-ranking figures of the McLaren team face being dragged into the 'Stepney-gate' spy scandal.
In his supposedly confidential sworn affidavit provided to Ferrari by English lawyers, the Woking based outfit's suspended chief designer specifically named F1 CEO Martin Whitmarsh as well as engineering director Paddy Lowe.
According to apparently leaked details published in the Italian daily sports newspaper La Gazzetta dello Sport, Coughlan also confided in Whitmarsh - who is outranked only by team boss Ron Dennis - and Lowe, and was told by both of his superiors to dispose of the nearly 800-page secret Ferrari dossier.
Team Manager Jonathan Neale had already been flagged as being potentially involved both by Coughlan and Ferrari's Italian lawyers.
Even La Gazzetta dello Sport, however, had to admit that 'we are into the realms of rumours and whispers'.
Nevertheless, the revelation could turn out to have serious implications for McLaren - if proven, after the team vehemently declared on Monday that Coughlan's illegal possession of the material 'was not known to any other member of the team prior to the 3rd July 2007.'
Not informing the FIA of suspected espionage is also contrary to the rules.
F1's governing body will examine all of the evidence in an emergency meeting of the World Motor Sport Council in central Paris next Thursday.
A passar de rumor a facto pode ter consequências Trágicas para a Mac.
A 1ª delas é a Mercedes fazer desaparecer o nome McLaren, aproveitando para fazer um «take over» final e instituir uma equipa integralmente Mercedes F1...
Brincalhão, o conteúdo q Coughlan tinha ia bem mais longe do q uns esboços das "azas" dos Ferrari e os tipos da escuderia britânica sabem-no dai a sua preocupação. Igualmente grave é o assunto ter sido comunicado a outros elementos da equipe, sem q se tenha feito nada de concreto quanto a isso alem de se tentar encobrir a bronca. Se os outros directores da equipe quisessem proceder correctamente neste assunto, mal tiveram conhecimento do mesmo era reporta-lo as autoridades competentes e expulsar imediatamente o membro da equipe. O q fizeram foi ficar caladinhos para ver se a coisa passava, mas tiveram azar, agora são todos uns arautos da verdade, tenho uma pena deles.É realmente muito simples.
Basta mostrar cientificamente como chegou às conclusões dos seus projectos. E como os projectos de F1 não nascem do dia para a noite é necessário provar que houve uma mudança dos estudos e projectos até então concebidos para a teoria da espionagem ser minimamente lógica.
Se os conteúdo dos documento era do foro aerodinâmico, que era a especialidade do Coughlan, é evidente que não houve aproveitamento por parte da Mclaren já que este é radicalmente diferente e coerente com as linhas anteriores.