Em nota, McLaren e Hamilton negam ofensas
Warm Up
09/08/2007 - 16:14
Em um comunicado, a Mclaren, negou nesta quinta (9) que Lewis Hamilton tenha usado palavrões na discussão que teve via rádio com o chefe, Ron Dennis, ao término da sessão classificatória do
GP da Hungria.
A conversa áspera entre Ron e o jovem piloto teria acontecido após o incidente nos boxes com Fernando Alonso. O espanhol ficou parado cerca dez segundos além do necessário à frente de Lewis, o que impediu o novato de retornar a tempo à pista para sua última volta rápida. Insatisfeito, o inglês teria ofendido o dirigente ao final do treino.
No entanto, a equipe e próprio Lewis afirmaram que as declarações agressivas atribuídas a ambos pela imprensa não são verdadeiras.
“Nos últimos dias houve uma série de relatos imprecisos sobre os eventos ocorridos durante o GP da Hungria. A equipe McLaren normalmente não comentaria tais especulações, mas devido ao pedido de Lewis Hamilton, estamos esclarecendo uma importante notícia que foi divulgada de maneira enganosa. Foi relatado que Lewis se dirigiu com palavrões a Ron Dennis pelo rádio após a classificação na Hungria. Porém, o time foi investigado pelos comissários, que também levaram em conta as transmissões via rádio, por isso, podemos afirmar categoricamente que Hamilton não usou, em nenhum momento, palavrões. A equipe e Lewis estão decepcionados com as informações disseminadas pela imprensa”, afirmou o time.
O líder do campeonato também ressaltou sua posição: “Para registro, Fernando e eu somos competidores ferozes, mas respeitamos um ao outro. Nós dois desejamos a vitória. Entretanto, não estamos em guerra, como foi anunciado recentemente. Embora não tenhamos conversado no domingo, já falamos desde o fim de semana e permanecemos tendo um relacionamento profissional. Planejamos, inclusive, um encontro para período de férias que temos pela frente”.
Hamilton não poupou a mídia e acrescentou: “Esse é meu primeiro ano na F-1, e tenho tentado ao máximo conduzir minha carreira de forma profissional. E, naturalmente, cometi erros, e não estou falando do último fim de semana, como foi amplamente noticiado. Mas também tenho os meus arrependimentos. Porém, estou desapontado com as informações mentirosas que foram colocadas pela mídia e que podem causar danos à reputação de qualquer um, porque este material difamatório pode ser tomado como verdade”.
http://ultimosegundo.ig.com.br/paginas/grandepremio/materias/448001-448500/448470/448470_1.html