F1 2007 GP Brasil - Kimi Raikkonen CAMPEAO

Alonso certo na McLaren

Fernando Alonso está arrependido de ter assumido um compromisso com a McLaren-Mercedes e queria romper o contrato assinado com a equipa britânica para o próximo ano, segundo revela o Autosport.
Fernando Alonso

A publicação adiantou que o espanhol está apreensivo com a má temporada realizada pela McLaren e pondera continuar na Renault. Flavio Briatore, patrão da escuderia francesa, já estaria em campo a tentar encontrar possíveis brechas no contrato para que o mesmo fosse anulado. No entanto, o italiano diz que «é tudo boato».

Martin Whitmarsh, director executivo da McLaren, não acredita que Alonso queira rasgar o contrato. «É um acordo sólido. Alonso fez a sua escolha, este ano está concentrado em ganhar o Mundial e na próxima época faremos juntos o melhor trabalho possível», referiu.

Caso o espanhol rompesse o contrato assinado com a McLaren estaria a seguir as pisadas de Jenson Button, que na época passada se comprometeu com a Williams quando ainda representava a BAR (a actual Honda), vindo depois a arrepender-se, tendo sido obrigado a pagar pesada multa.

Martin Whitmarsh, depois de garantir a permanência de Alonso, aproveitou para anunciar que o companheiro de equipa do asturiano será uma solução interna. «Temos um lugar disponível e há gente muito talentosa na nossa família. Creio que não precisaremos de ir buscar alguém de fora.»

Assim sendo, os jovens ingleses Gary Paffett, campeão de DTM na época passada, e Lewis Hamilton, líder da GP2, parecem bons candidatos. Pedro de la Rosa está descartado, porque não seria positivo em termos de marketing contar com dois espanhóis na Renault.

www.abola.pt

Já quer fugir com o rabo à seringa :D

citação:Originalmente colocada por Omega

867245.jpg

Montoya na Nascar!

LOL!!!

Olem bem para a carinha de alegria do JPM na tão desejada passagem da F1 para a Nascar!...

citação:Originalmente colocada por JRodrigues

Alonso certo na McLaren

Fernando Alonso está arrependido de ter assumido um compromisso com a McLaren-Mercedes e queria romper o contrato assinado com a equipa britânica para o próximo ano, segundo revela o Autosport.
Fernando Alonso

A publicação adiantou que o espanhol está apreensivo com a má temporada realizada pela McLaren e pondera continuar na Renault. Flavio Briatore, patrão da escuderia francesa, já estaria em campo a tentar encontrar possíveis brechas no contrato para que o mesmo fosse anulado. No entanto, o italiano diz que «é tudo boato».

Martin Whitmarsh, director executivo da McLaren, não acredita que Alonso queira rasgar o contrato. «É um acordo sólido. Alonso fez a sua escolha, este ano está concentrado em ganhar o Mundial e na próxima época faremos juntos o melhor trabalho possível», referiu.

Caso o espanhol rompesse o contrato assinado com a McLaren estaria a seguir as pisadas de Jenson Button, que na época passada se comprometeu com a Williams quando ainda representava a BAR (a actual Honda), vindo depois a arrepender-se, tendo sido obrigado a pagar pesada multa.

Martin Whitmarsh, depois de garantir a permanência de Alonso, aproveitou para anunciar que o companheiro de equipa do asturiano será uma solução interna. «Temos um lugar disponível e há gente muito talentosa na nossa família. Creio que não precisaremos de ir buscar alguém de fora.»

Assim sendo, os jovens ingleses Gary Paffett, campeão de DTM na época passada, e Lewis Hamilton, líder da GP2, parecem bons candidatos. Pedro de la Rosa está descartado, porque não seria positivo em termos de marketing contar com dois espanhóis na Renault.

www.abola.pt

Já quer fugir com o rabo à seringa :D

Brutal LOLADA!!!

Ai deu conta agora?!...

Se calhar, pensa agora, era melhor ganhar apenas os $$$ que ganha na Renault, mas ter outras perspectivas bem mais ampliadas de ganhar desportivamente... Mas foi guloso e parece que já enjoou do bolo mesmo antes de provar!...

Briatore deve andar a dizer-lhe das boas, e também deve andar a ver o que se pode fazer da trampa do contrato feito a solo por Alonso...

Antigamente os campeões queriam estar nas equipas mais competitivas porque o seu impulso prioritário era ganhar desportivamente e não tanto monetariamente (pois um campeão não ganha miseravelmente)... Agora a nova geração decidiu asneirar à grande... Que olhem para o exemplo do Schumacher (que apesar de principescamente pago) que recusa embarcar em cantilenas de cifrões (McLaren, Toyota, Red Bull) e trocar a Ferrari (bem, a Ferrari é o sonho de campeõs do passado e do presente... e até Alonso sonhou com a Ferrari!...) por simples acréscimos de guito.

E olha eu mesmo a ver a Renault (Carlos Ghosn tinha um enfarte em directo!!!) a correr para pagar balúrdios à McLaren para manter o espanhol ingrato!...

O que nos vale ainda é este Alonso para dar aquela animação mais apalhaçada à F1!...

Felizmente que isso nunca irá acontecer... Mais depressa a Renault aposta numa jovem promessa como o Kovalainen do que abre os cordões à bolsa para ficar com o Alonso, "o ingrato".

O quadro é que já se pdoeria actualizar com Webber ao lado de Coulthard na Red Bull, que muito provavelmente terá motores Renault!

Não sei porquê, mas acho que no próximo ano vamos ter uma dupla fortissima na Mclaren-Mercedes (ou será apenas Mercedes???):
Alonso/Raikkonen!

"MF1, meanwhile, is believed to be in conversation with impressive test driver Adrian Sutil about 2007, possibly as a replacement for Portugal's Tiago Monteiro."

f1-live.com

Christijan Albers deve continuar na MF1 em 2007. Quem garante é o empresário do piloto, Lodewijk Varossieau, que falou sobre o futuro de seu pupilo durante exibição da equipe nas ruas de Roterdã.

À publicação holandesa “Formula 1 Race Report”, Varossieau afirmou que a escuderia — da qual Albers faz parte desde o início do ano — é “a melhor opção” para seguir na categoria.

Recentemente, a imprensa do país especulou que seu representante na categoria conversava com Super Aguri e BMW Sauber. Albers e seu empresário não se manifestaram sobre o assunto.

Fonte: Grandeprémio

--------------

Pois é parece que para o ano temos Albers- Sutil e Monteiro fora da F1...a juntar-se a villeneuve e Montoya na desejada NASCAR! :D

Bélgica volta a receber o «Circo»

A Federação Internacional do Automóvel oficializou, esta terça-feira, o calendário para a próxima época do Mundial de Fórmula 1. A Bélgica volta a receber o «Circo», sendo a única entrada para fazer face a duas saídas.

Os grandes prémios de São Marino e da Europa, este habitualmente dis****do na Alemanha, no circuito de Nürburgring, foram os relegados no novo calendário.

De resto, a temporada de 2007 começará na Austrália, a 18 de Março, voltando, tal como acontece este ano, a terminar no Brasi, a 21 de Outubro.

Eis o calendário completo:

18 Março: Austrália
8 Abril: Malásia
15 Abril: Bahrein
13 Maio: Espanha
27 Maio: Mónaco
10 Junho: Canadá
17 Junho: Estados Unidos
1 Julho: França
8 Julho: Grã-Bretanha
22 Julho: Alemanha
5 Agosto: Hungria
26 Agosto: Turquia
9 Setembro: Itália
16 Setembro: Bélgica
30 Setembro: China
7 Outubro: Japão
21 Outubro: Brasil

www.abola.pt

Regressa um e lá vão dois circuitos "míticos". O dinheiro fala mais alto.. [xx(]

Briatore renova com a Renault
06 Setembro 2006

Flavio Briatore renovou o seu contrato com a Renault para as épocas de 2007 e 2008. O italiano de 56 anos, tem estado aos comandos da Renault desde 2000.
A equipa confirmou igualmente que o pessoal sénior se manterá, incluindo o director técnico Bob Bell, o chefe de engenharia Pat Symonds e o chefe dos motores Rob White.

"Com a liderança do Flávio, a equipa atingiu uma impressionante dupla em 2005 ao vencer o campeonato de pilotos e constructores, e manteve a competitividade em 2006", disse o presidente da Renault Carlos Ghosn. "Estou a contar com a determinação, talento e eficiência do Flavio e de toda a equipa Renault F1, sobre a presidência de Alain Dassas, para, mais uma vez, levar a Renault para a frente da F1."

Flávio Briatore disse:"Estou muito satisfeito por continuar a liderar o desafio da Renault F1. É uma honra trabalhar para uma das empresas de topo a nível mundial com um dos melhores presidentes. O empenho e entusiasmo que o Carlos Ghosn já demonstrou pelo projecto da F1 no passado ano, foi um factor decisivo na minha decisão."

<center>____________________________________________________</center>

Kovalainen substitui Alonso
06 Setembro 2006

Depois de em Junho passado ter confirmado Giancarlo Fisichella como piloto de corrida para 2007, a Renault anunciou hoje que o seu piloto de testes Heikki Kovalainen, será o companheiro de Fisichella na próxima temporada.
O piloto finlandês de 24 anos, completou desde 2004, 28.000 km de testes para a Renault e foi vice-campeão do GP2 em 2005.

"Estou entusiasmado por ter a oportunidade de correr com uma equipa campeã do mundo, como a Renault", disse Kovalainen. "Tenho sido um membro da Renault Driver Development programme desde 2002, quando eu tinha a distante ambição de um dia tornar-me piloto de F1. É um sentimento fantástico ter finalmente conseguido. As minhas duas temporadas a testar para a equipa, além do meu tempo no GP2, permitiram-me construir o meu conhecimento técnico e perceber o que é necessário para vencer na F1."

"Também tive a oportunidade de mostrar à equipa o que posso fazer, e é uma grande motivação saber que eles acreditam em mim. Será um sentimento fantástico estar na grelha de partida em Melbourne, mas ainda falta muito tempo. Neste momento, estou totalmente concentrado em ajudar a Renault a vencer o campeonato de 2006"

www.F1Racing.net

Já sabemos o que isto quer dizer: Schumacher fora do Mundial e Raikkönen na Ferrari!!! [8D]

citação:Originalmente colocada por rodrigol

Felizmente que isso nunca irá acontecer... Mais depressa a Renault aposta numa jovem promessa como o Kovalainen do que abre os cordões à bolsa para ficar com o Alonso, "o ingrato".
sem duvida uma grand aposta!espero k possa a vir grandes dor de cabeças ao kimi(ferrari)!

:D

Estou bastante apreensivo com o facto dos pilotos de renault serem os que sao.
Um nao tem o andamento para ser o numero um da equipa o outro é demasiado novo.
Com dois dos melhores carros do pelotao da F1, mereciam melhores pilotos..

Voltar
Superior