Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:F1: Oficial - Hamilton na McLaren
A McLaren Mercedes revelou esta sexta-feira que será Lewis Hamilton a acompanhar Fernando Alonso ao longo da próxima temporada, relegando dessa forma Pedro de la Rosa para o papel de piloto de testes.
Assim que se aventou a possibilidade de Kimi Raikkonen abandonar Woking para se dirigir para Maranello, surgiu a hipótese do jovem piloto inglês, que este ano venceu a GP2 ao volante de um carro da ART Grand Prix, integrar a formação de Ron Dennis, fazendo equipa com o bicampeão mundial. Havia até uma forte pressão por parte da imprensa inglesa, sedenta de encontrar o herói que lhe escapa desde os tempos de Nigel Mansell, para que Hamilton ocupasse o lugar vago na McLaren Mercedes.
A formação de Woking acabou por se decidir pelo jovem inglês que, desta forma, alcançou a sua ambição. "É um sonho tornado realidade. Estar na Fórmula 1 com a McLaren tem sido o meu grande objectivo desde muito novo e este é um culminar fantástico da minha melhor temporada. Eu cresci com a McLaren e com a Mercedes e não estaria onde estou hoje sem o apoio de cada uma delas. Contudo, eu sei que será um grande desafio e que estarão muito atentos ao meu desempenho. A equipa disse-me para ter calma, fazer o melhor que estiver ao meu alcance e aproveitar a oportunidade. Darei o meu máximo para obter bons resultados", garantiu o jovem inglês, que é o primeiro negro a alcançar a categoria máxima do desporto automóvel.
Ron Dennis considera que Hamilton está pronto para o desafio da Fórmula 1, estando confiante de que o seu protegido dará boa conta de si: "Desde 1998 que o Lewis fez parte de uma estratégia de longo prazo e estamos satisfeitos poro o podermos ajudar a alcançar o seu sonho de se tornar piloto de Fórmula 1. O Pedro realizou um trabalho excepcional ao longo desta temporada, mas consideramos que era o momento certo para oferecer ao Lewis uma oportunidade. Vai ser, obviamente, o maior desafio da carreira do Lewis, mas nós temos a certeza que ele o ultrapassará."
Pedro de la Rosa e Gary Paffett manter-se-ão como pilotos de testes da McLaren Mercedes, o que no fundo lhes garante muitos poucos quilómetros ao longo de 2007, devido aos novos regulamentos. O inglês poderá, no entanto, regressar ao DTM, acumulando com a sua função de Woking.
http://www.sportmotores.com/