F1: Monteiro negoceia com Spyker e com Toro Rosso
Data: 17/12/2006 22:59
Na semana passada Gehrard Berger revelou que os pilotos da Toro Rosso ainda não estão definidos, deixando escapar que Tiago Monteiro é uma das opções para a sua equipa. Em declarações ao SportMotores.com o português admitiu que está em contacto com a formação de Faenza e que está a analisar qual a melhor opção para o seu futuro.
Monteiro está há já alguma tempo em conversações com a Spyker tendo em vista a sua continuidade na equipa de Silverstone e, consequentemente, a sua manutenção na Fórmula 1. Apesar da confiança sempre manifestada pelo portuense, as negociações têm se vindo a arrastar, podendo ser o sintoma decorrente de outras opções para analisar.
"Conforme o Berger já confirmou, a Toro Rosso está também interessada nos meus serviços para o próximo ano.
"É natural que, como piloto profissional, fique contente por ter duas equipas de Fórmula 1 interessadas em mim, e é , também, uma recompensa pelo meu trabalho", afirmou ao SportMotores.com Tiago Monteiro. O piloto luso disputou este fim-de-semana em Florianópolis, Brasil, O Desafio das Estrelas, que consiste em duas corridas de karts, terminando Monteiro na décima quinta posição o evento que foi vencido por Felipe Massa,.
A hipótese Toro Rosso abriu novas perspectivas ao portuense, além de ter reforçado a sua posição negocial junto da Spyker. O piloto que em 2006 defendeu as cores da formação de Silverstone garantiu-nos que está a estudar as duas possibilidades: "A minha equipa de management em Inglaterra está a avaliar as duas propostas, para ver qual será a melhor oportunidade para mim tanto a curto como a longo prazo."
Apesar da proposta da Toro Rosso, a Spyker deverá ser o destino mais plausível para Tiago Monteiro, podendo haver novidades nesta frente até ao final do ano.
SPORTMOTORES.COM
Jorge Girão