F1 2007 GP Brasil - Kimi Raikkonen CAMPEAO

O motor Ferrari já havia causados dissabores no final do campeonato (que o diga MS quando liderava o GP do Japão!), e o problema parece persistir.

Estou a ver q hj houve vários problemas mecânicos. O Raikkonen partiu o motor! Parece q a fiablidade dos Ferrari está em decréscimo...

O Mac do Alonso tb avariou.

Em Silverstone com péssimas condições como seria de esperar o substituto do Monteiro já começou a partir carros. Pisou a relva e lá foi ele...

Os "problemas" não foram no dia de hoje mas sim no dia de ontem.

De igual forma o Kimi não partiu nenhum motor mas sim teve um problema electrico com o carro, mas conseguiu mesmo assim fazer 46 voltas com o tempo de 01:20.068 (5º melhor tempo). O Alonso teve problemas com a pressão do óleo do motor e tb parou por uns momentos, fez no entanto 101 voltas com o melhor tempo de 01:20.046 ficando com o 4º tempo dos treinos de dia 7 de Fev em Jerez.

Hoje foi um dia de chuva. Mas pelo que li não houve "problemas" de maior. O Alonso é que só fez 9 voltas e o 13º tempo mas não se tem mais infos sobre a possivel razao.

Os "problemas" não foram no dia de hoje mas sim no dia de ontem.

De igual forma o Kimi não partiu nenhum motor mas sim teve um problema electrico com o carro, mas conseguiu mesmo assim fazer 46 voltas com o tempo de 01:20.068 (5º melhor tempo). O Alonso teve problemas com a pressão do óleo do motor e tb parou por uns momentos, fez no entanto 101 voltas com o melhor tempo de 01:20.046 ficando com o 4º tempo dos treinos de dia 7 de Fev em Jerez.

Hoje foi um dia de chuva. Mas pelo que li não houve "problemas" de maior. O Alonso é que só fez 9 voltas e o 13º tempo mas não se tem mais infos sobre a possivel razao.

Tens razão é td de ontem.

Enquanto não proliferavam os Centros Comerciais, o desporto televisionado era disponibilizado como o entretenimento gratuito para as massas...

Agora toca a pagar, acabou-se a borla!...

Não tarda muito também se vai começar a pagar bilhete para entrar num centro comercial...

Eu acho que a F1 está a ficar de uma maneira, que cada vêz mais pessoas vão deixar de ver e vão-se virar para outros desportos motorizados! Como o WRC!

Super Aguri ameaça levar a Spyker a tribunal

No centro desta polémica está o piloto de testes Van der Garde, o qual assinou pela equipa holandesa depois de já estar comprometido com a escuderia nipónica.

A Super Aguri anunciou esta semana que pretende levar a Spyker a tribunal. No centro desta polémica está o piloto de testes Giedo Van der Garde. Este jovem holandês foi recentemente apresentado como reforço da Spyker, um dia após ter testado pela formação dirigida por Aguri Suzuki.
O director desportivo da escuderia nipónica, Daniel Audetto, acusa a rival de lhe ter «roubado» o promissor piloto. «O que a Spyker fez é incompreensível. Van der Garde assinou com a nossa equipa há pouco mais de um mês, sendo que o contrato está depositado no escritório da FIA em Genebra. Isto significa que é um acordo válido e estamos prontos para entrar com uma acção judicial», referiu o dirigente italiano, disposto a levar este caso até às últimas consequências.

AHO

Eu acho que a F1 está a ficar de uma maneira, que cada vêz mais pessoas vão deixar de ver e vão-se virar para outros desportos motorizados! Como o WRC!

Não se deve desejar mal a ninguem... mas o Sr. Bernie já mete nonjo...

Só ve petrodolares.

Na idade dele acho que já estava na altura de pensar num lar...

Bernie Ecclestone acusou durante anos (desde os anos 80...) os pilotos e as equipas de prejudicarem a imagem da F1 junto dos adeptos. Acusava ele que os pilotos assumiam estatutos de super-estrelas intocáveis que já não conviviam entre e com os adeptos como se via antes desta ultra-profissionalização imposta pelas equipas em busca de resultados que justificassem os avultados patrocínios que recebiam.

Finalmente verificou-se que a relação entre os adeptos e a F1 resistiu a tudo isso... Provavelmente só vai deixar de resistir (existir...) devido ao ávido sistema de ultra-comercialização que Ecclestone definiu para a F1, trocando a proximidade mediática desta junto da generalidade dos adeptos por muito dinheiro...

Ecclestone está a revelar-se o verdadeiro coveiro da F1, no que toca ao corte da relação desta com os adeptos: ele quer uma relação submetida à comercialização apesar de a F1 ter resultados financeiros extraordinários sem essa suboirdinação comercial. Mas ele quer mais, muito mais...

Não é, Mr. «Ebenezer Bernie Ecclestone Scrooge»?!...

Na última vez q ouvi falar dele diziam textualmente q estava á procura de apoios para correr no Seat Leon do WTCC.

P.S. Depois de escrever lembrei-me q vi isto escrito no autofoco da semana passada.

É oficial: Monteiro fora da F1 em 2007!

F1: Monteiro anuncia ausência em 2007 para regressar em 2008

O português Tiago Monteiro anunciou esta segunda-feira que vai ficar fora do Mundial de Fórmula 1 em 2007, adiantando que pretende disputar «um campeonato competitivo» e preparar o regresso à especialidade rainha do desporto automóvel de velocidade no próximo ano.

O piloto luso «não vai aceitar nenhuma das propostas que lhe foram feitas por parte de equipas de Fórmula 1 para 2007», por não «reunirem as condições que merecia», indica um comunicado da sua assessoria de imprensa.

Tiago Monteiro vai «focar-se em competir ao alto nível num campeonato competitivo e preparar o seu regresso à Fórmula 1 em 2008», depois de, em conjunto com a empresa de agenciamento CSS Stellar Management, «avaliar as diversas propostas que tem recebido para participar em campeonatos altamente competitivos», explica o texto.

O piloto português, que começou na Fórmula 1 como piloto de testes da Minardi em 2004 e no ano seguinte iniciou uma ligação à equipa Jordan, mantendo-se em 2006 na sua sucessora, a Midland (actual Spyker), quer agora encontrar uma solução que lhe permita competir a alto nível para procurar regressar em 2008 ao «Grande Circo».

«Estou agradavelmente surpreendido pela qualidade das propostas recebidas para 2007 e agora vamos ter de avaliar a melhor. Gostaria de agradecer a todos os apoiantes em Portugal e por todo o Mundo pela atenção que me têm dispensado», afirmou o piloto, em declarações reproduzidas no comunicado.

O piloto luso, que já competiu em especialidades como Porsche Carrera Cup, Fórmula 3, GT, Fórmula 3000, ChampCar, Nissan World Series e participou também nas 24 horas de Le Mans, ficou fora da equipa de Fórmula 1 Spyker, que apostou no seu ex-colega de equipa holandês Christjan Albers e no alemão Adrian Sutil.

Monteiro foi depois apontado como candidato a um lugar na satélite da Red Bull, a Toro Rosso, a única escuderia que ainda não tinha pilotos definidos para 2007, mas esse cenário acabou por não se confirmar, assim como o de poder ingressar numa escuderia do meio da tabela como terceiro piloto.

A 23 de Janeiro, Monteiro realizou testes num Seat Leon do Mundial de Turismos, no circuito de Valência, Espanha, e mostrou-se no final satisfeito com a experiência e a prestação, próxima da dos pilotos oficiais.

Diário Digital / Lusa

Voltar
Superior