O Senna é idolatrado porque morreu dentro de um F1 e ficou um mártir.
Eu acho que foi dos grandes pilotos que passou na F1 e era um gostinho vê-lo andar à chuva. Mas tb era um tipo que fazia tudo por tudo para ser campeão e que fervia com muita facilidade. Só que como o "coitado" morreu as pessoas não gostam de falar nisso e só se lembram das coisas boas, o schumacher começou a ganhar má fama e só se fala nisso. Eu nao tenho duvidas quem eram ambos bastante semelhantes...
Ah, e se o Schumacher em 1994 não tivesse acabado o Hill não era automaticamente campeão. Tinha de marcar pelo menos 2 pontos.
Deixa-me fazer-te uma correcção.
O senna não foi nem é um martir. Para tua informação martir significa:
pessoa que sofreu tormentos ou a morte por sustentar a fé cristã;
por ext. aquele que sofre por causa das suas crenças ou opiniões;
pessoa que sofre muito;vítima.
Ora ele não foi nada disso, foi sim um mestre da arte de conduzir, e que morreu a fazer o ke mais gostava, pilotar nos limiar do impossivel, pois para ele o "im" caiu muitas vezes para ficar apenas possivel.
O senna é idolatrado pelo que fez e não por ter morrido novo.
E desculpa-la que te diga mas não é por ele ter morrido que eu não vou dizer que ele não fez das boas, todos fazemos pois ninguem é perfeito. E digo mais, tenho pena de ele não ter feito uma que hoje seria bastante apreciada por muitos, ter partido as ventas ao schumi em directo.
Já agora, quanto à questão do hill, duvido que ele não fizesse os 2 pontos que lhe faltavam estando no comando da corrido.
Tenho dito.