F1 2007 GP Brasil - Kimi Raikkonen CAMPEAO

o schumacher é como o dick dastardly daqueles desenhos animados:
se não fizesse tanta *****, tinha sido amado por muito mais gente, e tinha conseguido um palmarés invejável na mesma.
mas não - tinha de ser ganancioso e fazer asneiras...

Qual foi o GRANDE campeão da era moderna da F1 (era da profissionalização e competividade extrema da F1) que foi dado com exemplo a seguir?!...

ALONSO é o exemplo a seguir.
Bateu sem apelo nem agravo o anterior exemplo.
No final do ano logo se verá.

P.S. Isto já parecem os benfiquistas a falar dos títulos do tempo da outra senhora e o Sportinguistas a falar nos 5 violinos. Aja paciência.

O Senna era bem pior que o Schummi empurrrava todo que se mexia sua volta na pista, não podemos esquecer que foi ele o pioneiro nestas tacticas terroristas. O Prost em 99% dos casos era um piloto correctisssimo dentro de pista.
O Schummi só recorria a este tipo de tacticas quando tinha algo a ganhar.

Quanto ao video existe uma diferença muito grande se nos casos do Senna e Prost estavam em luta directa, no caso Schummi vs Hill o alemão já sabia que a sua corrida tinha acabado quando se atirou para cima do Hill, já tinha batido no muro antes do acidente ou seja foi puramente má fé.

Não quero ser faccioso, nem dizer que o senna era um santo mas, esse video de suzuka 1990 tem um precedente. Se não se lembram ou não sabem, houve um briefing bastante animado antes da corrida, onde houve acesa discussão entre o senna e o piquet (http://www.youtube.com/watch?v=GHFgUz8JjF8).

Houve ainda outra situação nesse fim de semana, tinha-se decidido alterar o local da pole, e depois da qualificação decidiu-se não trocar, e porquê? porque a pole era do prost.

Depois destes dois acontecimentos e do que se tinha passado no ano anterior (1º video), o senna, num gesto de raiva com tudo e com todos, teve aquela atitude deliberada de por o prost fora de combate.

Quanto ao 3º video só pergunto: Quem era campeão se o schumacher não terminasse? E depois do acidente propositadamente provocado e do hill ter desistido quem foi campeão?

Tirem a vossas ilações. Eu fico com a minha.

O senna ainda hoje é idolatrado por milhões 12 anos apos a sua morte. E o schumi, tirando os alemães e os tiffosis, cai no goto de muito poucos.

Bem, para mim o melhor piloto de todos os tempos foi o Senna.
Para mim o Shumacher pode ter todos os record´s que a mim não me diz nada, pelo simples facto de nunca ter tido competição dentro da mesma equipa, e por se ter batido sempre com pilotos mais fracos, pois desculpem-me lá mas lutar o campeonato com o Hill não me parece grande coisa! Aliás, a fama de piloto rápido que o Hill ganhou ao lado do Prost foi toda abaixo a partir do momento em que o Senna foi seu colega de equipa, está tudo dito!
Finalmente a F1 começa a fazer sentido agora que o Shumacher abandonou, existe um grande piloto que é o Kimi que espero eu, tenha finalmente um carro rápido e fiável para lhe dar um titulo que ele tanto já merece.
Em relação ao Massa, será um bom 2º piloto... nada mais que isso! [:D]

Nico Rosberg elogia o FW29

Nico Rosberg elogia o FW29

O jovem alemão diz que o novo carro da Williams é mais fiável do que o modelo anterior.

More...

Liuzzi diz que o STR2 é melhor que o seu antecessor

Liuzzi diz que o STR2 é melhor que o seu antecessor

O italiano diz que o novo monolugar da Toro Rosso é superior ao carro do ano passado.

More...

Coulthard terá de rever os seus objectivos para 2007

Coulthard terá de rever os seus objectivos para 2007

O escocês da Red Bull não acredita que vá atingir as metas que tinha delineado.

More...

ALONSO é o exemplo a seguir.
Bateu sem apelo nem agravo o anterior exemplo.
No final do ano logo se verá.

P.S. Isto já parecem os benfiquistas a falar dos títulos do tempo da outra senhora e o Sportinguistas a falar nos 5 violinos. Aja paciência.
Não sei se será....

Em termos de qualidade de condução sim.

Em termos de temperamento em pista não...

Talvez o único Campeão dos últimos tempos que devia ser exemplo seja o Mika! Não o Hill, não o Schumacher, não o Jaques, nem o Alonso.

Hj o Heidfeld foi o mais rápido nos testes do Bahrein. Só deu 0.7 segs ao Alonso q foi 2.º. Ok é uma diferença mto grande q indicia q ele andou mto leve.

Outra noticia boa é q os BMW percorreram mtas voltas qdo ontem estiveram mto tp parados.

Adorava q eles dominassem o inicio do campeonato. Não tanto por ter especial apreço por eles mas mais para trazerem animação adicional.

Não sei se será....

Em termos de qualidade de condução sim.

Em termos de temperamento em pista não...

Talvez o único Campeão dos últimos tempos que devia ser exemplo seja o Mika! Não o Hill, não o Schumacher, não o Jaques, nem o Alonso.

O problema é que estamos a falar de «FALSOS» exemplos.

Na F1 moderna (pós-80) só houve reconhecidamente 3 GRANDES campeões: Prost, Senna e Schumacher.

Hj o Heidfeld foi o mais rápido nos testes do Bahrein. Só deu 0.7 segs ao Alonso q foi 2.º. Ok é uma diferença mto grande q indicia q ele andou mto leve.

Outra noticia boa é q os BMW percorreram mtas voltas qdo ontem estiveram mto tp parados.

Adorava q eles dominassem o inicio do campeonato. Não tanto por ter especial apreço por eles mas mais para trazerem animação adicional.
Estes tempos de pré-época é para patrocinador ver...

Um dia é o Ferrari que bate todos, outro dia é o McLaren, outro o Renault. Depois há uns dias em que as equipas Teoricamente mais fracas (que espero que este ano não sejam) aparecem com grandes tempos!

Tudo marketting

Estes tempos de pré-época é para patrocinador ver...

Um dia é o Ferrari que bate todos, outro dia é o McLaren, outro o Renault. Depois há uns dias em que as equipas Teoricamente mais fracas (que espero que este ano não sejam) aparecem com grandes tempos!

Tudo marketting

Penso exactamente o mesmo, aliás penso que a Mclaren está a fazer tempos demasiados rápidos... a ver vamos o quanto rápidos eles estão realmente, já falta pouco! [kiss]

Penso exactamente o mesmo, aliás penso que a Mclaren está a fazer tempos demasiados rápidos... a ver vamos o quanto rápidos eles estão realmente, já falta pouco! [kiss]

Tb concordo convosco. Aliás o ex. do RB3 é paradigma disso. Foi dos mais rápidos um dia qq em Barcelona e já dizem q vão ter q fazer outro teste n agendado previamente antes da corrida da Austrália.

Não obstante acho q em certas situações os tempos de pré-época são indicios de subidas de forma q dps se materializam durante o ano. Como ex. disto lembro-me do BAR em 2004 q andou bastante bem nos testes e durante a época, sendo o carro de 2003 mau.

Qto à Sauber parece-me inegávelmente boa a fiabilidade apresentada. Além do mais acho q o tempo de hj veio confirmar o estudo q uma revista qq fez baseada em rapidez em séries médias de voltas. Eles basearam-se na rapidez em séries de 12 voltas durante os testes. Disseram q nestas os Sauber são os mais rápidos seguidos dos Ferrari a 4 décimos de segundo, mas não me lembro das outras.

É claro q pode ser tudo bluff mas tenho um feeling q o andamento rápido (ao mesmo nível dos melhores) seja real. Outros factores são q a BMW não é propriamente como a Williams e a Spyker q precisam de impressionar patrociandores e não me parece q a estratégia do Thiessen e do Rampf (acho q é este mas posso estar a confundir) passe por aí.

Tb acho q a Renault está a esconder o jogo...

O senna ainda hoje é idolatrado por milhões 12 anos apos a sua morte. E o schumi, tirando os alemães e os tiffosis, cai no goto de muito poucos.

O Senna é idolatrado porque morreu dentro de um F1 e ficou um mártir.
Eu acho que foi dos grandes pilotos que passou na F1 e era um gostinho vê-lo andar à chuva. Mas tb era um tipo que fazia tudo por tudo para ser campeão e que fervia com muita facilidade. Só que como o "coitado" morreu as pessoas não gostam de falar nisso e só se lembram das coisas boas, o schumacher começou a ganhar má fama e só se fala nisso. Eu nao tenho duvidas quem eram ambos bastante semelhantes...

Ah, e se o Schumacher em 1994 não tivesse acabado o Hill não era automaticamente campeão. Tinha de marcar pelo menos 2 pontos.

O Senna é idolatrado porque morreu dentro de um F1 e ficou um mártir.
Eu acho que foi dos grandes pilotos que passou na F1 e era um gostinho vê-lo andar à chuva. Mas tb era um tipo que fazia tudo por tudo para ser campeão e que fervia com muita facilidade. Só que como o "coitado" morreu as pessoas não gostam de falar nisso e só se lembram das coisas boas, o schumacher começou a ganhar má fama e só se fala nisso. Eu nao tenho duvidas quem eram ambos bastante semelhantes...

Ah, e se o Schumacher em 1994 não tivesse acabado o Hill não era automaticamente campeão. Tinha de marcar pelo menos 2 pontos.

Deixa-me fazer-te uma correcção.

O senna não foi nem é um martir. Para tua informação martir significa:

pessoa que sofreu tormentos ou a morte por sustentar a fé cristã;
por ext. aquele que sofre por causa das suas crenças ou opiniões;
pessoa que sofre muito;vítima.

Ora ele não foi nada disso, foi sim um mestre da arte de conduzir, e que morreu a fazer o ke mais gostava, pilotar nos limiar do impossivel, pois para ele o "im" caiu muitas vezes para ficar apenas possivel.

O senna é idolatrado pelo que fez e não por ter morrido novo.

E desculpa-la que te diga mas não é por ele ter morrido que eu não vou dizer que ele não fez das boas, todos fazemos pois ninguem é perfeito. E digo mais, tenho pena de ele não ter feito uma que hoje seria bastante apreciada por muitos, ter partido as ventas ao schumi em directo.

Já agora, quanto à questão do hill, duvido que ele não fizesse os 2 pontos que lhe faltavam estando no comando da corrido.

Tenho dito.

Mas qual Schumacher? [:vm)] [:vm)]
Sempre foi e é um arrogante dentro e fora da pista, tem a mania que é bom...
Um gajo que precisa que o Barrichelo pare para ele ganhar a corrida é um grande campeão??
Ganha o título mandando-se pra cima do Damon Hill...sabendo que o campeonato acabava ali.
Com o Piquet,Senna e Prost levava mas era naquele "focinho"...

Continuo a dizer e a pensar o mesmo: não chega aos calcanhares do Senna nem do Prost...

Força Kimi!! Nunca devias ter saído...

Sou fã do Senna, o melhor piloto de todos os tempos.
E da Mclaren claro! Mas tá lá o Alonso que eu não gosto nada...

Última edição:
Voltar
Superior