F1 2007 GP Brasil - Kimi Raikkonen CAMPEAO

Ah e tal ...

O Raikonnen estva com uma "fronha" no final da corrida.

Carrancudo até dizer chega.

Mas surpresa para mim é o Hamilton, demonstra bastante maturidade.

Já agora se os fulanos de Maranelo pensavam que o incio de campeonato seria um "Walk on the Park", já estão a ver as coisa por um prisma diferente.

Pois isso foi o que eu disse logo na primeira corrida.
Não foi assim tão Walk on the park qto isso e sabia-se mto bem que a McLaren não ia ficar a ver a Ferrari ganhar.

Esta corrida acabou por ser um pouco como a anterior foi para a Ferrari. Um dos carros a andar melhor e foi só controlar.

Gostei de ver o Hamilton a debater-se com o Massa como um homem. Não ha duvidas nenhumas que o puto é excelente e aposto que o veremos ganhar corridas ainda este ano.

O Massa foi igual a si próprio, já o dizia qdo estava la o Schumacher e continuo a dizer. Não tem estofo para ser campeão. É mais um Barrichelo, talvez o ache melhor, mas continua a não ser daqueles tipos que aponto mesmo para campeão. Não anda mal, vai marcando os seus pontos, mas é bom é para segundo piloto.

Tenho pena da corrida ter sido um pouco morta na frente, mas ainda houve mta emoção nos lugares mais atrás.

O que achei estranho e estupido foi a paragem da Ferrari, se o facto de estarem mais 3 segundos nas boxes não foi para ganhar combustivel então não consegui perceber para que foi. Ainda poderia ser o motor a gastar mais, mas sendo que é o mesmo do ano passado... Acho que não tem mto sentido de repente precisar de mais umas boas litradas.

Esperemos pela proxima corrida em que aposto num Massa ou Hamilton para a vitoria. Vamos ter 4 corridas e 4 vencedores este ano! apr:)

publicidade é publicidade, eu sei isso e tu sabes isso. E concerteza também sabes que anda por aí muito sonhador a "puxar dos galões" porque a renault teve o sucesso recente e pensa que a sua Kangoo também é um f1(se a marca ainda alimenta mais essa ilusão tamos mal). E se a Toyota por exemplo ganhasse alguma coisa era igual, os iludidos iam pensar o mesmo.
nao achas mais importante tirar esse tipo de gente da estrada?

eu acho! e que gajo que nao faz ponta de nocao do que e o seu carro e o confunde com um F1, tb nao faz ideia do que faz qd esta ao volante, seja depressa seja devagar. no fundo ainda nao matou por mera sorte.

nao tem capacidade mental para entender a responsabilidade necessaria para estar ao volante.

mas e dai, estamos a falar de um pais onde alguem conseguiu retirar a pub duma marca so porque o aspecto da imagem fazia as pessoas imediatamente pegarem num carro e andarem SEMPRE A FUNDO, mesmo aquelas sem carro ou carta. por isso nao se pode esperar muito...e natural que haja muitas pessoas a nao conseguir distinguir uma kangoo de um F1, mesmo sem ajuda de publicidade

Vi agora o vídeo da saída de pista do Massa. Até pareceu q o rookie era o Massa e o piloto experiente com 4/5 anos de F1 sendo um deles como piloto de testes da Ferrari e outro como colega do Schumacher era o Hamilton.

Que vergonha o Massa. Ainda dizem q não foi por causa do manager dele ser o filho do Todt q foi parar à Ferrari. Até o Heidfeld num carro seguramente 1 seg mais lento consegue acabar à frente dele.

vergonha? de ter feito a pole position, de ter lutado até ao limite pelo 2º lugar e depois pelo 4º?
honestamente, nao percebo porque estes adjectivos... já alguma vez pilotaste um carro de corridas, no limite e ao mesmo tempo tentares ultrapassar alguem que esta á tua frente, nas mesmas condiçoes??'
talvez nessa altura percebas porque é que o filipe saiu duas vezes...
fica bem amigo!

vergonha? de ter feito a pole position, de ter lutado até ao limite pelo 2º lugar e depois pelo 4º?
honestamente, nao percebo porque estes adjectivos... já alguma vez pilotaste um carro de corridas, no limite e ao mesmo tempo tentares ultrapassar alguem que esta á tua frente, nas mesmas condiçoes??'
talvez nessa altura percebas porque é que o filipe saiu duas vezes...
fica bem amigo!
ao que parece (nao confirmo nem desminto!) os pilotos de F1 ate teem alguma experiencia de carros de competicao.

acho que quem precisa de uns minutos ao volante de um carro de competicao es tu.
o Massa e MUITO mais experiente que o Hamilton na F1 (e nao so), o erro foi INFANTIL!
e atencao...se deres alguma atencao as palavras do PROPRIO MASSA vais ver que nem ele esconde.

Ainda dizem q não foi por causa do manager dele ser o filho do Todt q foi parar à Ferrari.
sim, ate porque a Ferrari funciona como a reparticao de financas ai da tua zona[:D]

Eu sou fã da Ferrari e consequentemente do Massa e do Kimi. Gosto mais do Kimi.

Agora o Massa teve umas primeiras 4 voltas desastrosas.... Lixou a sua corrida e lixou o Kimi.

Um arranque médio e foi passado pelo Alonso. depois em vez de segurar o segundo lugar por dentro, não, foi abrir a curva e travar forte barrando o kimi que já vinha por fora, e deixando o interior da curva todo livre para o Hamilton se meter sem problemas!

Depois ainda nem tinha sido ultrapassado pelo Hamilton e estava por dentro na segunda curva, mas não sei como deixou-se ultrapassar por fora.

Ok, no arranque há sempre confusão e desculpa-se.

Agora as 2 travagens falhadas na tentativa de ultrapassagem ao Hamilton foram de principiante... Tinha a curva toda para ele, já tinha o hamilton ultrapassado antes da travagem. Bastava travar normalmente. E se a 1ª tentativa foi má, a 2ª ainda foi pior.
O que não faltou foi exemplos de gajos a passar nessa curva por dentro ou por fora sem qq problema!

É cada artista aqui.. impressionante..

estamos na segunda corrida da época, tudo ainda fresco e nada definido e já há gente aqui a cascar nuns e gabar outros como se fossem os maiores e já campeões..

Por exemplo, quantas vezes começou mal a FERRARI e depois acabou por dominar o campeonato?!

E outras equipas, em outras épocas..

Tenham calma... e evitem comentarios estupidos, pois são isso mesmo, já que ainda estamos na 2ª corrida!!!

Realmente, depois de uma victória, já são os maiores, já ganharam o campeonato, o carro já é fiável como nunca foi...

Os pilotos da Ferrari facilitaram no arranque e depois levaram com o tampão do Hamilton, que foi bem feito e esse piloto está a merecer toda a atenção, deixando o espanhol à vontade... Tirando as voltas iniciais do Massa a atacar o Hamilton e depois o Raikkonen a fazer o mesmo, foi uma seca.

Venha a próxima.

Com ajuda de Lewis, Alonso desbanca Ferrari
Warm Up
08/04/2007 - 05:42

A corrida deste domingo (8) na Malásia serviu para mostrar ao mundo que a Ferrari já perdeu sua supremacia. Quem esperava que os carros vermelhos disputariam, sob chuva ou sob sol, a vitória, viu uma inesperada dobradinha da McLaren, com uma vitória soberba de Fernando Alonso e um Lewis Hamilton, duas provas no currículo, com ares de macaco velho.

http://ultimosegundo.ig.com.br/paginas/grandepremio/materias/425001-425500/425496/425496_1.html

[;)].....

Realmente, depois de uma victória, já são os maiores, já ganharam o campeonato, o carro já é fiável como nunca foi...

Os pilotos da Ferrari facilitaram no arranque e depois levaram com o tampão do Hamilton, que foi bem feito e esse piloto está a merecer toda a atenção, deixando o espanhol à vontade... Tirando as voltas iniciais do Massa a atacar o Hamilton e depois o Raikkonen a fazer o mesmo, foi uma seca.

Venha a próxima.

Os pilotos não, o piloto chamado Massa se faz favor! [:D] Foi tão cauteloso que acabou prejudicando o Kimi, que estava imediatamente atrás dele e ainda na frente do Hamilton na travagem para a 1ª curva.

Os pilotos não, o piloto chamado Massa se faz favor! [:D] Foi tão cauteloso que acabou prejudicando o Kimi, que estava imediatamente atrás dele e ainda na frente do Hamilton na travagem para a 1ª curva.

Tb acho que o maior problema foi o Massa.
O Alonso arrancou um bocadinho melhor, mas não foi o suficiente para passar o Massa em aceleração. Depois o brasileiro em vez de tentar manter a linha e pressionar o Alonso decidiu abrir, o que até nem é mau pensado pq podia ter feito a curva com mais calma e sair melhor, só que em Sepang o S inicial não permite esse tipo de abordagem uma vez que a 2a curva é em cima da 1a e para a esquerda. Ao vir para fora voltou a fazer ainda mais asneira e travou em demasia... Se os dois McLaren por dentro conseguiram travar e fazer a curva tb o Massa deveria ter conseguido o mesmo por fora, mas não. Acabou por ir bloquear o Kimi e meteu os dois ferrari em 3 e 4 lugares.

Mto criticavam o Schumacher e os arranques, mas nesta situação não me parece que ele tenha cedido o lugar ao Alonso e ao Hamilton e de certo que se tivesse sido ao contrário que o Alonso tb teria feito tudo para apertar com o Massa.

Volto a dizer o que digo do Massa desde sempre. Não é mau piloto, mas não tem nem a veia nem a competitividade de Campeão. É uma Fisichella ou um Barrichelo. Andam a vida toda a dizer q só não sao melhores pq são segundos pilotos, mas nas horas H acabam sempre por mostrar pq é que há pilotos que são melhores que eles.

Eu sou adepto da Ferrari mas para mim a melhor dupla de pilotos da F1 é sem duvida a da McLaren. O Alonso é arrogante, queixinhas, chato, mas é BOM, mto bom. O Hamilton está a "aparecer" mas ja deu provas de que não se intimida nada com 2 ferraris nos retrovisores. Gosto tb do Kimi, mas acho que acaba por ser pouco envolvido na equipa, parece que está sempre noutra. O Kubica é outro piloto que admiro e tb o Davidson que tem tido alguns azares...

Fui o único a achar que o Kovalainen devia ter ido para jardineiro em vez de piloto?

O gajo anda sempre a aparar a relva... [:)]

O Problema é que agora a pressão cada vez é maior, a expectativa de uma grande corrida por parte deste é cada vez maior o que coloca em cima do nordico um peso que o pode levar a cometer erros consecutivamente.

A aliar a isto está o Renault que não me parece na melhor forma.

O Problema é que agora a pressão cada vez é maior, a expectativa de uma grande corrida por parte deste é cada vez maior o que coloca em cima do nordico um peso que o pode levar a cometer erros consecutivamente.

A aliar a isto está o Renault que não me parece na melhor forma.

Não parece e não está [;)]

Mas o Kovalainen q era suposto ser um excelente piloto, ao nivel do Hamilton tem estado mais para trás por causa do carro. Só que na primeira corrida foi umas 3 ou 4 vezes à relva e neste contei pelo menos 2... Não me admirava que tivessem sido mais.

Espero que ele consiga dar a volta por cima, pq o que mais curto ver na F1 são os rookies a gladiarem-se como os "meninos grandes".

nao achas mais importante tirar esse tipo de gente da estrada?

eu acho! e que gajo que nao faz ponta de nocao do que e o seu carro e o confunde com um F1, tb nao faz ideia do que faz qd esta ao volante, seja depressa seja devagar. no fundo ainda nao matou por mera sorte.

nao tem capacidade mental para entender a responsabilidade necessaria para estar ao volante.

mas e dai, estamos a falar de um pais onde alguem conseguiu retirar a pub duma marca so porque o aspecto da imagem fazia as pessoas imediatamente pegarem num carro e andarem SEMPRE A FUNDO, mesmo aquelas sem carro ou carta. por isso nao se pode esperar muito...e natural que haja muitas pessoas a nao conseguir distinguir uma kangoo de um F1, mesmo sem ajuda de publicidade

nao podes tirar esse tipo de gente da estrada, nem sequer podes impedi-las de comprar carro...

a estupidez humana nao tem limites, nos EUA houve uma loja qualquer de cafés que teve de colocar um aviso nos copos a avisar que se tratava de uma bebida quente.... houve pessoas que se queimaram e meteram processos em tribunal....

mas a questao nem era essa... eu apenas critiquei uma campanha porque nao estou de acordo com o tipo de mensagem que passa e como a passa nao precisam de fazer um drama tao grande do assunto

voltemos às corridas

Não, os pilotos. Os dois da Ferrari. Nas repetições do arranque dá para ver que o Raikkonen estava à frente do Hamilton e para abordar a curva sai da frente dele. Ele não estava a contar ser travado pelo Massa mas ainda assim acho que não havia necessidade de abrir a porta daquela maneira e obviamente que o Hamilton não desperdiçou o lugar oferecido de bandeja.

Os fas da Ferrari ja andam a dizer que a corrida foi uma seca. Claro mas se fosse a ferrari a fazer uma dobradinha ja tinha sido a corrida mais espectacular do mundo! LOL

É bem McLaren!

Última edição:
Não, os pilotos. Os dois da Ferrari. Nas repetições do arranque dá para ver que o Raikkonen estava à frente do Hamilton e para abordar a curva sai da frente dele. Ele não estava a contar ser travado pelo Massa mas ainda assim acho que não havia necessidade de abrir a porta daquela maneira e obviamente que o Hamilton não desperdiçou o lugar oferecido de bandeja.

O Kimi se calhar tinha o braço dormente! [:D]

Meus Amigos foi aqui precisamente nesta curva que o Massa estragou a sua corrida e a de Kimi Raikkonen era decorrido o ano de 2007 no reino da Malásia mas daí até o Alonso ser Campeão só porque leva 2 pontos de avanço isso mais tarde se verá [:)] [:)]
picturems7.jpg

Então afinal sempre me dás razão! [:D]

Voltar
Superior