F1 2007 GP Brasil - Kimi Raikkonen CAMPEAO

Os fas da Ferrari ja andam a dizer que a corrida foi uma seca. Claro mas se fosse a ferrari a fazer uma dobradinha ja tinha sido a corrida mais espectacular do mundo! LOL

É bem McLaren!

Digamos que foi uma corrida morna na frente. (la para trás houve emoção)
Ou achaste que foi um espectáculo?

Eu sou da Ferrari há vários anos e afirmo sem problema nenhum que me diverti mto mais o ano passado com a emoção do campeonato (pelo menos a partir de meio) do que qdo o Schumacher ganhou quase todas as corridas. E no fim a Ferrari nem o campeonato de pilotos nem o de construtores ganhou. Mas prefiro "perder" e divertir-me do que ganhar sem ter piada nenhuma. Como não sou eu a pilotar ;)

Os fas da Ferrari ja andam a dizer que a corrida foi uma seca. Claro mas se fosse a ferrari a fazer uma dobradinha ja tinha sido a corrida mais espectacular do mundo! LOL

É bem McLaren!
LOL, estas guerras!

E não foi uma seca? Foi tão seca como era quando andavam os ferraris sempre sozinhos a frente.

charge_0023_1.jpg

Revista de Imprensa:

"Marca poked fun at Massa's "ridiculous" errors in letting both McLarens past at the first corner and then going off the track trying to re-pass the English rookie Lewis Hamilton. "

Pilotos de F1 aprovam proibição do controlo de tracção

A partir de 2008, os monolugares de F1 não poderão integrar este dispositivo electrónico.

Os pilotos de Fórmula 1 receberam bem, de um modo geral, a proibição do uso de controlo de tracção. Refira-se que a FIA confirmou, no mês passado, que esta ajuda electrónica não iria ser permitida a partir de 2008.
«Creio que será mais divertido, apesar de ser mais difícil para o piloto» - afirmou Kimi Raikkonen. Giancarlo Fisichella, por seu turno, considerou esta proibição uma «boa opção» para a modalidade.
No entanto, existem algumas opiniões contrárias à generalidade. É o caso do veterano David Coulthard, que menospreza o impacto desta restrição, sublinhando que só será notada alguma diferença em corridas com o piso molhado.

http://www.autohoje.com/desporto.aspx?ct=08957403

Pelo que eu já li dos treinos livres hoje... acho que já começaram!! ;)

MASSIVE SLIDE FROM MASSA AT TURN EIGHT!!!! HOW DID HE SAVE THAT???? The Brazilian's Ferrari was almost broadside on the exit of the turn. He looked to be heading straight to the scene of the accident. I haven't seen a save so spectacular since Jean Alesi was in one of the red machines.

Deviam proibir, a par da parafernália de tecnologia, o uso abusivo da aerodinâmica. O carro devia valer só pela mecânica (sem ajudas electrónicas) e pelo piloto. Ainda ontem estive a ver corridas de finais de 80 (não estou a falar de F1 mas vai dar ao mesmo) e os carros despistavam-se por falhas mecânicas e por ligeiros erros dos pilotos, imagine-se! Cortavam-se curvas (por necessidade), havia imensas trocas de posição e quem é que ganhava com isto? Todos, acho eu. Era mais interessante para o público e mais barato para os participantes, penso eu. Mas isto já todos nós sabemos. Só estamos à espera que se aplique...

Deviam proibir, a par da parafernália de tecnologia, o uso abusivo da aerodinâmica. O carro devia valer só pela mecânica (sem ajudas electrónicas) e pelo piloto. Ainda ontem estive a ver corridas de finais de 80 (não estou a falar de F1 mas vai dar ao mesmo) e os carros despistavam-se por falhas mecânicas e por ligeiros erros dos pilotos, imagine-se! Cortavam-se curvas (por necessidade), havia imensas trocas de posição e quem é que ganhava com isto? Todos, acho eu. Era mais interessante para o público e mais barato para os participantes, penso eu. Mas isto já todos nós sabemos. Só estamos à espera que se aplique...

desculpa mas eu sou totalmente contra a tua posiçao,achas q as evoluçoes vêm de onde?? sera q n é nesseçario haver alta competiçao sem restriçoes para q apareçam as novidades? repara,a formula 3000 ja n tem tanto interesse... é jogo de equipa e nem sempre é uma questao de dinheiro pk n tem sido as equipas q mais investem q ganham..

se aparecer uma f1 como dizes e uma f1 sem restriçoes qual achas q mais ter mais atençao ???

Mas o "problema" com a F1 é que se atingiu um estado de tecnologia máxima em que as diferenças são mínimas. É tudo tão no extremo que não há limite para grandes diferenças.

Mas podes ter um exemplo de uma pequena diferença que alguem conseguiu fazer que valeu campeonatos: O sistema de arranque da renault. Era de qq forma (legal ou nao - nem sequer vale a pena comentar pq de certeza q estava naquela zona cinza como todas as equipas o fazem) um excelente ponto de diferença para as demais equipas. E no final do campeonato alguns (ou mtos) pontos foram feitos por causa disso.

desculpa mas eu sou totalmente contra a tua posiçao,achas q as evoluçoes vêm de onde?? sera q n é nesseçario haver alta competiçao sem restriçoes para q apareçam as novidades? repara,a formula 3000 ja n tem tanto interesse... é jogo de equipa e nem sempre é uma questao de dinheiro pk n tem sido as equipas q mais investem q ganham..

se aparecer uma f1 como dizes e uma f1 sem restriçoes qual achas q mais ter mais atençao ???

A competição sem dúvida que permite fazer evoluções que poderão ser aplicadas nos carros do dia-a-dia, mas em questões de aerodinâmica não sei até que ponto a de um F1 é aproveitada num carro normal.
Quanto ao resto do teu post, eu é que peço desculpa mas tens que reescrever o que queres dizer.

Última edição:
Mas o "problema" com a F1 é que se atingiu um estado de tecnologia máxima em que as diferenças são mínimas. É tudo tão no extremo que não há limite para grandes diferenças.

Mas podes ter um exemplo de uma pequena diferença que alguem conseguiu fazer que valeu campeonatos: O sistema de arranque da renault. Era de qq forma (legal ou nao - nem sequer vale a pena comentar pq de certeza q estava naquela zona cinza como todas as equipas o fazem) um excelente ponto de diferença para as demais equipas. E no final do campeonato alguns (ou mtos) pontos foram feitos por causa disso.

Acho que estamos de acordo nisso. E por isso digo que com carros mais simples é muito dificil haver andamentos tão semelhantes, mesmo que os carros estejam ao mesmo nível, previlegiando-se a performance do piloto. Se a performance do conjunto depender mais do piloto, temos mais variáveis, porque o piloto em si tem o seu nível de experiência, tem o seu estilo, etc, e se as qualidades do piloto não forem abafadas ou a falta delas atenuadas pela tecnologia, temos de certeza em vez de procissões porque os carros andam o mesmo e os pilotos não conseguem fazer a diferença, disputas acesas, ultrapassagens, EMOÇÃO!
Eu acho que era simples dar a volta à coisa, parece é que não interessa.

Voltar
Superior