F1 2007 GP Brasil - Kimi Raikkonen CAMPEAO

Não vejo onde é q o q foi escrito perde a actualidade ou a pertinência. Eventualmente se ele tivesse rodado nos tais GPs neste momento já tinha 30 pts.

Ai sim?
Conta lá como que é que os tais gps de rodagem teriam permitido que ele estivesse com 30pts...
Já agora e todos os outros com dezenas e centenas de gp como o raikonnen e o alonso q n tem os tais 30pts? Como é ? Tb precisavam de mais uns gps de rodagem?
Pois...

Não vejo onde é q o q foi escrito perde a actualidade ou a pertinência. Eventualmente se ele tivesse rodado nos tais GPs neste momento já tinha 30 pts.

E se calhar podia ter 0...
É daquelas coisas que não se pode pensar ou dizer. É um infinito de oportunidades diferentes e situações distintas.

Mas ter 30 pontos parece-me demasiado optimista. Até pq tens lá um campeão do mundo com o mesmo carro e qtos tem ele? 22.

Não me devo ter expressado bem;

O Bond fez uma transcrição em q se disse q o Ron fez mal em não por o Hamilton a rodar em vez do De La Rosa nos ultimos GPs da época.

Na minha opinião o bom andamento presente do Ham não invalida de maneira nenhuma o q foi escrito. É evidente q o ex. dos 30 pts qualificados pela palavra eventualmente foram apenas ilustrativos do sentido da opinião.

Por acaso estava a referir-me a esta secção do post do gianni...

"Como não rodou ele vai caír em Melbourne e é capaz de ficar um bocado desorientado. Ainda Por cima lida com o 2 x WDC. Ok q o Alonso mudou de equipa e o Lewis já lá anda há anos mas mm assim acho q o Alonso vai andar á frente!

Acho q o Ron Dennis meteu água mais uma vez."

The-Prophecy
A Renault continua pelas ruas da amargura e com prestações bem fracas para uma equipa campeã do mundo e que o ano passado tantas alegrias ia dando a alguns users aqui do forum (que curiosamente desapareceram [:p] do tópico da F1).

E que muitas tristezas deu a muitos outros não é the-prophecy?[:D]

è nestas corridas que se sente a falta do schumi, na posição do raikonnen ele ia buscar na boa o hamilton

esta é uma daquelas afirmaçoes que se fazem ao sabado á noite depois do sorteio do loto: "se eu tivesse posto estes 6 numeros ia ficar milionario"
achas mesmo Huey???

E que muitas tristezas deu a muitos outros não é the-prophecy?[:D]

Ehehehe,

Não andas a ler os meus posts com atenção.
Nunca escondi que era da Ferrari e sempre vim aqui a este post mesmo qdo os Ferraris há 2 anos tiveram pela rua da amargura. Mas se leres os meus posts vais verificar que sou daqueles que gosta mais de F1 do que da Ferrari em si, e o facto de nas 2 ultimas épocas a Renault ter ganho não me causa grande tristeza.

Até ja tinha acrescentado que a ultima época foi das que mais gostei. A pica que as ultimas corridas me deram... em que acabava a ver em pé a andar de lado para o outro e quase a roer as unhas até ao osso. A Ferrari perdeu, sim. Mas a diversão foi bem melhor do que qdo o Schumacher ganhava praticaemnte todas as corridas da epoca. Ai tinha gozo, mas nem 1/10 do que me deu a época passada.

Mas fica descansado que depois de 6 vitorias seguidas da Ferrari e 5 do Schumacher fiquei com o papo cheio para uns anos ;)

Podera á quantidade de anos que a Ferrari lá anda mau era se assim não fosse.

Atenção que os 6 campeonatos da Ferrari e 5 do Schumacher foram entre 1999 e 2004. A Renault já la andava desde 2000 e não apareceu do nada sendo que foi uma continuação de uma equipa bem mais antiga e ja com sucessos (curiosamente pela mao do schumacher) que era a Benetton.

(mas isso sao discussões que ja para aqui houve)

Atenção que os 6 campeonatos da Ferrari e 5 do Schumacher foram entre 1999 e 2004. A Renault já la andava desde 2000 e não apareceu do nada sendo que foi uma continuação de uma equipa bem mais antiga e ja com sucessos (curiosamente pela mao do schumacher) que era a Benetton.

(mas isso sao discussões que ja para aqui houve)

LOL
sucessos esses feitos em 1994.
(logo o carro era competitivo em 2000 coisa mais obvia claro...)
Tás lá.[:)]

(ano esse em que a williams ganhou nos construtores advinha lá com que motores....)

O problema de Raikkonen parece maior do que o partir mal...

Ele está a ser batido por Massa no seu ponto mais forte: a rapidez pura.

Exceptuando o GP da Austrália (onde Massa teve problemas logo na fase inicial da qualificação, o que lhe condicionou imediatamente a corrida), Massa foi mais rápido que Kimi, em qualificação e em corrida, tanto na Malásia como no Bahrain...

Mas o fenómeno excepcional desta época está mesmo a ser Hamilton: hoje, na sua 3ª corrida de F1, permitiu-se mostrar a Alonso como se faz em matéria de consistência e pressão continua durante a corrida apesar dos mesmos problemas afectarem ambos os carros. Já se sabia da Renault, que quando o carro tinha problemas, Alonso sofria mais, pois não se consegue adaptar facilmente às «limitações por defeito» do carro. O que está a suceder na McLaren começa a ter parecenças com a surpresa que Schumacher fez a Piquet assim que chegou à F1... Alonso não tem a idade de Piquet mas tem razões para se preocupar.

Heidfeld deu um recital sobre como utilizar um carro que não deu para mais, ainda que tenha também chamado Alonso a pagar a conta, o que muito dver ter causado surpresa desagradável na McLaren. A distância para Kubica é disso testemunho, sabendo-se da qualidade de Kubica.

A Honda vive um pesadelo que prometa acabar de vez com a carreira de Barrichello na F1. A Toyota continua a decepcionar, e a Renault sofre para chegar aos pontos, pagando muito caro o preço de ter permitido nos últimos anos a concepção das suas suspensões pela Michelin... Sábia foi a McLaren que apesar das dificuldades ao tempo, recusou a oferta da michelin, preferindo desenvolver de raíz suspensões próprias.

Última edição:
O problema de Raikkonen parece maior do que o partir mal...

Ele está a ser batido por Massa no seu ponto mais forte: a rapidez pura.

Exceptuando o GP da Austrália (onde Massa teve problemas logo na fase inicial da qualificação, o que lhe condicionou imediatamente a corrida), Massa foi mais rápido que Kimi, em qualificação e em corrida, tanto na Malásia como no Bahrain...

E neste GP o Alonso tb n condicionou logo a corrida ao Kimi?
Em condições normais o Massa nunca teria ido embora logo no inicio ...
Pois...

LOL
sucessos esses feitos em 1994.
(logo o carro era competitivo em 2000 coisa mais obvia claro...)
Tás lá.[:)]

(ano esse em que a williams ganhou nos construtores advinha lá com que motores....)

apr:)apr:) Não, tu é que estás lá!

Eu não disse que em 2000 os Renaults eram competitivos.
O que disse é que ao contrário de uma "discussão" que já para aqui houve a renault não construiu nenhuma equipa do 0 nem sequer comprou uma equipa de 3a (como uma minardi).
A Renault acabou por ficar com a Benetton, equipa essa que foi campeã do mundo em 1995! Tanto de pilotos como construtores, e advinha lá que motores é que eles já tinham? [;)]

Mas não. Deve ser ideia minha que a Renault é uma equipa bué recente e que no ano em que quase que eles nem conseguem chegar à Q3 todo o pessoal que tem dCIs em casa e que avidamente vinham aqui mostrar o seu contentamento de repente deixaram de ver e comentar a F1. Se calhar é por dar na SportTv, olha que há outras soluções [:D]

E neste GP o Alonso tb n condicionou logo a corrida ao Kimi?
Em condições normais o Massa nunca teria ido embora logo no inicio ...
Pois...

E que tipo de condicionamento foi esse que o impediu de fazer volta mais rápida que o colega de equipa quer na qualificação, quer na corrida?!...

Na Austrália percebe-se que Massa não fosse mais rápido que Raikkonen: na qualificação ficou desde logo KO com problemas técnicos, e na corrida ia para uma só paragem o que lhe impedia veleiidades de tentar sequer seguir o ritmo dos da frente mesmo quando estivesse com o depósito em baixo (pois os pneus não estariam lá como estariam numa estratégia de duas paragens...).

Repito: Raikkonen está ser surpreendido por Massa no seu próprio jogo: o da rapidez pura.

E que tipo de condicionamento foi esse que o impediu de fazer volta mais rápida que o colega de equipa quer na qualificação, quer na corrida?!...

Na Austrália percebe-se que Massa não fosse mais rápido que Raikkonen: na qualificação ficou desde logo KO com problemas técnicos, e na corrida ia para uma só paragem o que lhe impedia veleiidades de tentar sequer seguir o ritmo dos da frente mesmo quando estivesse com o depósito em baixo (pois os pneus não estariam lá como estariam numa estratégia de duas paragens...).

Repito: Raikkonen está ser surpreendido por Massa no seu próprio jogo: o da rapidez pura.

Tinham tácticas diferentes, por isso o Raikkonen não poderia ter ido muito mais além do que fez. Mas concordo se disserem que ele está a jogar muito pelo seguro. Mas quando ele começar a andar ao ataque quero ver onde vai parar o Massa... [:D]

Voltar
Superior