F1 2007 GP Brasil - Kimi Raikkonen CAMPEAO

O kimi nunca foi um piloto "´rápido" é sim um piloto regular que faz muito poucas asneiras. É raro vê-lo a sair de pista ou a fazer "slides" nas curvas.

Estás a falar do mesmo Kimi do que nós? [:D]
Ele nesta temporada está é bastante cauteloso, não esqueças que ele tinha a enorme fama de "tirar" tudo o que o carro dava e depois o carro não resistia.

O kimi nunca foi um piloto "´rápido" é sim um piloto regular que faz muito poucas asneiras. É raro vê-lo a sair de pista ou a fazer "slides" nas curvas.

A minha opinião é Inversa, o Kimi sempre foi um piloto rápido, é isso que o marca... a par da quantidade de desistências e Motores partidos dos tempos da Mc[:D]

fdx é impressão minha ou as transmissões da F1 na Sportv são um tédio do caraças?![8b][8b][8b][8b][8b][8b]

O que vale é que lá em cima rolam muitos satélites[:D][:D][:D][:D]

De momento, só há três coisas que me estão a surpreender e muito nesta nova época:

- Os Renaults, estão muito maus mesmo, o que é que se passa com isso Flavio!!!!!

- O Lewis Hamilton, mesmo sem vêr o resto da época é Rookie do ano, sem dúvida, e se muito se deve ao carro, vejam a última corrida para tirar dúvidas, já está a bater o colega de equipa o bi-campeão Alonso, e com uma humildade, que eu nunca tinha visto na F1!!!!

- 3 pilotos na liderança do campeonato, é bom demais, ultimamente, pelo menos nos últimos 10 anos a luta era sempre a 2, agora pelo menos teremos luta a 4 pelo título!!!! Espectáculo...

Pena é a falta de ultrapassagens lá na frente... Parece que um piloto a perseguir outro, por vezes a ganhar 1 seg por volta, chega à traseira do outro, e depois... nada... Têm de rever a aerodinâmica dos carros... Ou então uns slicks de volta faxavôr!!!

Vi agora o resumo do GP e o q eu sei é q o Rosberg, o Coulthard e o Heidfeld pelo menos conseguiram fazer ultrapassagens! E pode-se dizer q a dif de andamentos para os pilotos ultrapassados eram pequenas especialmente no caso Heidfeld vs Alonso.

O q o Heidfeld fez ao Alonso foi o q o Massa devia ter feito ao Hamilton na Malásia uma vez q o Ham dexou uma passadeira vermelha no lado limpo da pista e o Massa trazia bastante mais velocidade.

O problema de Raikkonen parece maior do que o partir mal...

Ele está a ser batido por Massa no seu ponto mais forte: a rapidez pura.

Exceptuando o GP da Austrália (onde Massa teve problemas logo na fase inicial da qualificação, o que lhe condicionou imediatamente a corrida), Massa foi mais rápido que Kimi, em qualificação e em corrida, tanto na Malásia como no Bahrain...

Mas o fenómeno excepcional desta época está mesmo a ser Hamilton: hoje, na sua 3ª corrida de F1, permitiu-se mostrar a Alonso como se faz em matéria de consistência e pressão continua durante a corrida apesar dos mesmos problemas afectarem ambos os carros. Já se sabia da Renault, que quando o carro tinha problemas, Alonso sofria mais, pois não se consegue adaptar facilmente às «limitações por defeito» do carro. O que está a suceder na McLaren começa a ter parecenças com a surpresa que Schumacher fez a Piquet assim que chegou à F1... Alonso não tem a idade de Piquet mas tem razões para se preocupar.

Heidfeld deu um recital sobre como utilizar um carro que não deu para mais, ainda que tenha também chamado Alonso a pagar a conta, o que muito dver ter causado surpresa desagradável na McLaren. A distância para Kubica é disso testemunho, sabendo-se da qualidade de Kubica.

A Honda vive um pesadelo que prometa acabar de vez com a carreira de Barrichello na F1. A Toyota continua a decepcionar, e a Renault sofre para chegar aos pontos, pagando muito caro o preço de ter permitido nos últimos anos a concepção das suas suspensões pela Michelin... Sábia foi a McLaren que apesar das dificuldades ao tempo, recusou a oferta da michelin, preferindo desenvolver de raíz suspensões próprias.

ora aqui está um post recheado de saber e bom senso, na analise ao GP.
assino por baixo Zen.
cumps

Alguém acha que as transmissões de F1 da SportTV (excepto a 1ª) tem estada uma miséria?
Eu voltei a ver mais uma em casa de um amigo... e só faltava ouvir o Sótripa...

Xiça...

Que dizem da recuperação da Red Bull? Ainda por cima vão estrear a nova caixa seamless shift em Espanha.

"Red Bull's motor sport advisor Helmut Marko, although admitting that much work is still to be done on the reliability of the RB3 car, insisted in Bahrain that the team is now the fourth quickest in pit lane.

"Everyone was talking about our crisis," he told the news agency APA, "but at the beginning of the season we were a second and a half behind Williams and now we have overtaken them.Here we were even (competitive) with Renault. We have made giant steps."

Alguém acha que as transmissões de F1 da SportTV (excepto a 1ª) tem estada uma miséria?
Eu voltei a ver mais uma em casa de um amigo... e só faltava ouvir o Sótripa...

Xiça...

Foi um looooooooooooooooooooooooooooooooooooooongo bocejo. E a corrida até nem estava má!! O Nico Rosberg fez asneiras por todos os lados e o gajo insistia em chamá-lo de Mark Webber...

Ninguém fala da excelente corrida que o Coulthard estava a fazer? Porra.. O homem ultrapassava tudo! Até dava gosto! Pena ter partido um semi-eixo.

apr:)apr:) Não, tu é que estás lá!

Eu não disse que em 2000 os Renaults eram competitivos.
O que disse é que ao contrário de uma "discussão" que já para aqui houve a renault não construiu nenhuma equipa do 0 nem sequer comprou uma equipa de 3a (como uma minardi).
A Renault acabou por ficar com a Benetton, equipa essa que foi campeã do mundo em 1995! Tanto de pilotos como construtores, e advinha lá que motores é que eles já tinham? [;)]

Mas não. Deve ser ideia minha que a Renault é uma equipa bué recente e que no ano em que quase que eles nem conseguem chegar à Q3 todo o pessoal que tem dCIs em casa e que avidamente vinham aqui mostrar o seu contentamento de repente deixaram de ver e comentar a F1. Se calhar é por dar na SportTv, olha que há outras soluções [:D]

Eu por acaso por não ver os GP´s como fazia o ano passado é que nao comento muito este tópico mesmo assim vou lendo...
Assim evito dizer asneiradas.

Quando andares num spider, clio williams, 5 turbo e coisas assim falamos até lá se continua com a mentalidade tacanha de quem gosta da renault tem dcis.
(mas vindo de ti tem que se dar o devido desconto....[;)] )

Última edição:
Off-topic: o Spider e o clio williams são os únicos renault com direcções dignas desse nome, daí é normalissimo que deixem saudades aos apreciadores

cumprimentos

Off-topic: o Spider e o clio williams são os únicos renault com direcções dignas desse nome, daí é normalissimo que deixem saudades aos apreciadores

cumprimentos

Não concordo.
Acho que carros como um 5turbo, clioII V6, Megane R26 sao perfeitamente dignos de tal nome mas é uma questão de opinião.

Voltar
Superior