F1 2007 GP Brasil - Kimi Raikkonen CAMPEAO

A penalização em Monza além de ter sido ultra-injusta foi duplamente prejudicial. Em 1.º lugar anulou uma volta fantástica numa qualificação cheia de problemas e em q o carro estava danificado. Depois escuso de dizer a importância de uma boa posição na grelha. Pode-se dizer q é fácil ultrapassar em Monza mas na 1.ª volta quem vai atrás perde imenso tempo nas chicanes. Por fim a carga psicológica q propositadamente colocou sobre o Alonso. Foi como as arbitragens "inteligentes" que por vezes se vê no futebol, mas pco discreta.

Qto aos Mass a Ferrari não os tinha (ou se os tinha não serviam de nada) e as afirmações deram-se num contexto de jogo psicologico em q a Renault não quis dar vantagem aos outros. Aliás o Pat disse claramente q no inicio perderam mais de 0,5 segs sem eles.

Dúvidas houvesse basta ver a prestação da Renault no GP da Alemanha.

A suposta (se se tivesse encontrado algo q configurasse actuação anti-desportiva) penalização á Mac prejudicaria apenas a Mac. Nunca seria pior para o Alonso do q para o Ham.

Qto á "cilada" é uma falsa questão e não acho q tu próprio acredites nela.

É como eu parar no vermelho, o gajo atrás ultrapassar-me e passar no vermelho e a culpa ser minha.

Acompanhei a qualificação e foi bem porreiro, belas lutas.apr:)
O Kovalainen se amanhã acabar a corrida pode-se dar com sorte.[:D] O Azar anda-lhe a bater à porta estou a ver.:sh)
O Tiago Monteiro dá um contributo bem fixe aos comentários, gosto bastante até.

E agora uma dúvida que tenho desde o início da temporada, mas que nunca aqui perguntei pois tenho-me esquecido.

Porque é que os Ferrari, McLaren, Renault ( e outros secalhar ), têm nas rodas detrás, uma espécie de tampão em ferro? Para que serve?
Aquilo parece um tampão e ao mesmo tempo um funil. Vi a forma toda daquilo, quando o Kovalainen, na qualificação, deu uma cacetada no muro, e aquilo saltou.[:cool:]

teoricamente é para refrigerar os travões

Eddie Irvine .....

kfekzflomjprxapiyet.jpg

a eterna irreverencia..........

Falar no plural? Que falta de educação

Perguntei se concordavas com o que está exposto. vou ter direito a resposta?
Se queres ir por esse caminho, tudo bem...

Aqui não há falta de educação, mas sim de entendimento da tua parte que te envolves a meio da conversa. Querias uma resposta? Pensas que estás num tasco? [:D] [:p]

A penalização em Monza além de ter sido ultra-injusta foi duplamente prejudicial. Em 1.º lugar anulou uma volta fantástica numa qualificação cheia de problemas e em q o carro estava danificado. Depois escuso de dizer a importância de uma boa posição na grelha. Pode-se dizer q é fácil ultrapassar em Monza mas na 1.ª volta quem vai atrás perde imenso tempo nas chicanes. Por fim a carga psicológica q propositadamente colocou sobre o Alonso. Foi como as arbitragens "inteligentes" que por vezes se vê no futebol, mas pco discreta.

Concordo que foi injusta, ja o tinha dito antes. Porém a volta não era fantastica pq apenas deu para o 5º lugar. Mas de qq forma é uma situação que na altura até eu concordei que tinha sido injusta, mas não totalmente injustificavel face ao regulamento. O alonso estava numa volta de saida das boxes e o Massa a fazer uma volta rápida. O alonso tinha de deixar o massa passar. Não deixou e, a pensar de na minha óptica não o ter prejudicado assim tanto (pq prejudicar prejudica sempre ter um carro à frente, mesmo que seja rapido) acho que a penalização não foi ridicula, mas sim desnecessária.

Qto aos Mass a Ferrari não os tinha (ou se os tinha não serviam de nada) e as afirmações deram-se num contexto de jogo psicologico em q a Renault não quis dar vantagem aos outros. Aliás o Pat disse claramente q no inicio perderam mais de 0,5 segs sem eles.

Dúvidas houvesse basta ver a prestação da Renault no GP da Alemanha.

Eles disseram que a Ferrari tinha tb. E se tu sabes que não serviam para nada então se calhar podias ir dar uma perninha na F1 pq pelos vistos eles andam a meter peças que não servem para nada. Os amortecedores, que quase todas as equipas tinham, era ilegais. Qdo se descobriu aplicou-se a todos. Ou já te esqueceste das asas móveis da Ferrari ou do fundo movel deste ano? Isso é sempre para todos os lados.

Qto á "cilada" é uma falsa questão e não acho q tu próprio acredites nela.

É como eu parar no vermelho, o gajo atrás ultrapassar-me e passar no vermelho e a culpa ser minha.

Qto à "cilada" sabes bem que o Alonso quase parou para deixar o Schumacher passar. Por isso não é o mesmo de estares parado num vermelho como a analogia que fizeste. É o mesmo de estares parado junto a um contínuo e dizes que tens uma avaria ou circulas a 10 à hora como se tal tivesse acontecido e fazes sinal para passar. Um tipo passa e pumba, pisou o continuo.

Além disso caso te lembres o Alonso apanhou 1 segundo por ter ultrapassado nas bandeiras amarelas e por ter feito condução perigosa com o Doornbos. O Schumacher apanhou logo 1s tb pela jogada do Alonso e a outra ultrapassagem em bandeiras amarelas.

É o que eu sempre disse! A Ferrari é mais uma das equipas da F1. E todas elas já tiveram coisas a apontar. Podiamos estar aqui dias a fio a discutir isto. Mas daí a dizer que a FIA é da Ferrari vai mta mta distância.

Se queres ir por esse caminho, tudo bem...

Aqui não há falta de educação, mas sim de entendimento da tua parte que te envolves a meio da conversa. Querias uma resposta? Pensas que estás num tasco? [:D] [:p]

de facto isto é um tasco. um fórum é um tasco.

se queres falar em privado utiliza as PM ou o msn [;)]

Voltar
Superior