F1 2007 GP Brasil - Kimi Raikkonen CAMPEAO

o facto dele ser bicampeao, não diz muito do piloto hoje em dia. É um bom piloto, mas n é um excelente piloto.

Até o villeneuve já foi campeão do mundo... lol

O Hamilton é o maior, e o Alonso que é mais rápido que ele, é um piloto mediano...

Grande confusão de corrida. Com chuva as contas ficam sempre todas trocadas... [kiss]

Pontos que realço. O caso do Hamilton. Parece-me a mim que foi excessivamente ajudado nesta corrida. A regra do recolocar em pista aplica-se qdo o piloto está numa posição perigosa e qdo é mais prático dar so uma ajuda para o recolocar em pista e acabar com essa situação. No caso especifico desta vez foram buscar o reboque, pegaram no carro que estava no fim da escapatória (e já estava o SC em pista!!! logo perigo reduzido) e ainda fizeram a escapatoria toda até o recolocarem em pista. A mim parece-me que foi mais perigoso o Speed quase acertar no reboque do que terem deixado o hamilton onde estava e depois o terem colocado fora dos rails em vez de o andarem a rebocar uma distância maior! Qdo foi o caso Schumacher à uns bons anos atrás em que estava meio dentro da pista, meio fora caiu o carmo e a trindade!!

Segunda ajuda foi o facto de ele ter passado todos os atrasados aquando do safety car. Novamente existe essa regra mas foi criada para limpar o pelotão de carros atrasados minimizando os problemas com as lutas por posições! O Hamilton estava em último e por isso não estava de forma nenhuma a prejudicar o pelotão!

Terceira "jogada". O pit stop do Hamilton. Aproveita o facto de o terem deixado passar para ter uma vantagem. Se o SC tem ficado mais 1 volta era mto provavel que o Hamilton conseguisse recuperar praticamente todos os lugares até aos primeiros.

Acho que foram situações exageradas e eu que até tenho gostado muito do puto esta época (mesmo n sendo Ferrari) acho que devia ter ficado fora. E digo isto já depois de saber que ele não marcou pontos. Mesmo assim acho que foram demasiadas situações de "ajuda".

Qto ao resto da corrida o Alonso ganhou-a bem. Não que tenha merecido pelos primeiro 90% da corrida. Mas no fim sobe aproveitar bem a chuva e como o considero bem melhor piloto que o Massa viu-se bem que o conjunto McLaren/Pneu/Alonso era superior. Foi uma excelente ultrapassagem. É pena ver o Massa e a Ferrari a perderem a "vantagem" de 2 pontos face ao Alonso e McLaren mas as corridas são assim e quem no fim passa à frente é pq em determinado ponto foi melhor que os outros (excepto alguma calamidade).

O toque do Massa parece-me totalmente normal. Não vi uma tentativa de deixar o Alonso fora.

Deu foi para ver que o Alonso qdo as coisas lhe correm bem tem a mania de ser o maior (e até é provavelmente dos maiores que lá anda este ano) e qdo as coisas lhe correm mal não perde nem 1m para começar a disparar para todos os lados. Acho que é pena pois considero que é um bom piloto, um mto bom piloto, mas não tenho conseguido ir à bola com este constante atacar de equipa e companheiros, sempre com um incrível mau perder (deve estar + habituado a ganhar [;)])

O Hamilton é o maior, e o Alonso que é mais rápido que ele, é um piloto mediano...

claro... então o sr bicampeao está-se a ver à rasca com um rookie que corre na mesma equipa! [:D]

das duas uma... ou o alonso é mesmo mediano, ou o hamilton é mt bom.

eu ía mais para a primeira hipótese [:)]

hockol2.jpg

claro... então o sr bicampeao está-se a ver à rasca com um rookie que corre na mesma equipa! [:D]

das duas uma... ou o alonso é mesmo mediano, ou o hamilton é mt bom.

eu ía mais para a primeira hipótese [:)]

Ser rookie ou não actualmente é igual a zero. Basta ver os casos em que um rookie consegue bater o companheiro. E o Hamilton há já muito tempo que vem sendo preparado para correr na F1 e na McLaren.

Bem, tive a ver agora um pequeno resumo na RTL e aquilo foi uma risota. Só se via carros a voar [:D]

A situação do Hamilton realmente parece-me um pouco de favorecimento.

Curti a conferencia de imprensa. Afinal o mauzao do Alonso até foi pedir desculpa [:cool:]

O kimi é que continua com o seu magnifico azar. Eu bem digo que ele nem é mau piloto, mas falta-lhe a estrelinha de campeão.

Mas concordo em parte com o Luís. O Kimi é pouco emotivo. Quer dentro da pista quer fora dela. O alonso parece-me demasiado mas sempre vive mais aquilo [;)]

[:D]

o odio de estimacao que alguns teem ao Alonso chega a um ponto onde ja nem da pra comentar, so da pra rir, de tao estupido que e!

continuem, da gosto ler[:D]

ódio de estimação? acho que só se fala do schumacher para ver se voces se calam, de tão chatos que são...
não anda aqui ninguém a fazer 90% dos seus posts a falar mal do schumacher. nunca houve.

ódio de estimação? acho que só se fala do schumacher para ver se voces se calam, de tão chatos que são...
não anda aqui ninguém a fazer 90% dos seus posts a falar mal do schumacher. nunca houve.

Qto aos posts de um certo user sobre o Alonso acho que todos já aprendemos a ignorar. [;)]

E se achas que a malta é chata podes carregar na cruzinha vermelha que tens no canto superior direito do ecrã! Problem solved!

É dramática a falta de fiabilidade do Ferrari do Kimi.

E não deixa de ser curioso q qdo oSchummi lá está ele não faz nada!

(Em França o Schummi pirou-se no Domingo!)

Voltar
Superior