F1 2007 GP Brasil - Kimi Raikkonen CAMPEAO

A regra a partir de agora em caso de despiste é ficar no carro e esperar pelo reboque. Se não vier.. espera-se mais um bocadinho!

Aliás.. os outros é que foram parvos, tivessem ficado dentro dos carros. Estúpido do Luizzi até tentou atrapalhar a acção do homem do reboque.. tss tss

Algo me diz que têm que tirar aquele botãozinho do quadro, que diz FIA, do alcance do Ron Dennis..

Foi aberto um grave precedente com esta manobra.
O Ralf quando o puseram fora de pista estava bem mais próximo dos limites da escapatória, ficou com o motor em funcionamento e não recebeu nenhum tipo de instrução que alguém o ia lá tirar.

A regra a partir de agora em caso de despiste é ficar no carro e esperar pelo reboque. Se não vier.. espera-se mais um bocadinho!

Aliás.. os outros é que foram parvos, tivessem ficado dentro dos carros. Estúpido do Luizzi até tentou atrapalhar a acção do homem do reboque.. tss tss

Algo me diz que têm que tirar aquele botãozinho do quadro, que diz FIA, do alcance do Ron Dennis..

Foi aberto um grave precedente com esta manobra.
O Ralf quando o puseram fora de pista estava bem mais próximo dos limites da escapatória, ficou com o motor em funcionamento e não recebeu nenhum tipo de instrução que alguém o ia lá tirar.

Acho que esta manobra aleada ao facto de o terem deixado desdobrar.se aquando do SC mostraram demasiadas facilidades à McLaren.

E iam-se tramando pq a McLaren numa boa jogada de cintura aproveitou a borla (estranha) da FIA e meteu o hamilton nas boxes. Se o SC ficasse outra volta n me admirava ver o hamilton a acabar no podium.

Acho que esta manobra aleada ao facto de o terem deixado desdobrar.se aquando do SC mostraram demasiadas facilidades à McLaren.

E iam-se tramando pq a McLaren numa boa jogada de cintura aproveitou a borla (estranha) da FIA e meteu o hamilton nas boxes. Se o SC ficasse outra volta n me admirava ver o hamilton a acabar no podium.

Isso agora está nos regulamentos. Qdo um carro esteja a a 1ª volta ou mais pode-se desdobrar. Foi uma medida para tornar as corridas mais interessantes.

Mas nesta corrida o incrivel foi mesmo o reboque q não só violou as mais elementares regras de segurança como agiu em completa contravenção com os regulamentos.

Kimi Raikkonen - DNF: "I am very disappointed. I was in a good position, immediately right behind Felipe and Alonso and the car was very quick and I was convinced I could win. But gradually, the hydraulic system began to malfunction, I began to lose time and then I was forced to stop. "This knock back does not mean I feel like giving up the fight, even if there is now one less race in which to compete. The gap to the head of the classification remains the same and anything can happen in the seven remaining races. We have a very competitive car but clearly we have to improve on the reliability front."

Correcto.
Analisaram mal a situação.
Ainda bem que nada aconteceu! Esperemos que tenham aprendido.

Mas só para terminar por hoje:
A Mclaren está a fazer um bom campeonato, tal como a Ferrari.
Se o título ficar entregar a qualquer um dos 4 pilotos destas equipas ficará bem entregue.

Se for o Raikkonen ficarei bastante satisfeito. 1º porque já o merece à alguns anos e 2º porque finalmente não é o Schumacher ou o Alonso outra vez ......
Se ficar entregue ao Hamilton ou ao Alonso também fica bem entregue, pois pelo que têm feito até agora tb o merecem.
Se for o Massa..... está bom pronto, tb será concerteza merecido .....

Portanto entre a Mclaren e a Ferrari ......tanto se me dá.[:blush:]
Mas este é o melhor campeonato dos ultimos anos! apr:) apr:) apr:) apr:)

Tenho uma opinião parecida à tua:
Antes de começar o campeonato eu dizia: "sempre fui fã da McLaren, mas este ano se vir um carro vermelho a ganhar corridas, não fico chateado".
Referia-me ao Kimi ,porque acho que já devia ter sido campeão, se os motores Mercedes não rebentassem tanto, ou seja, tendo em conta que os pilotos da McLaren não me diziam muito, eu queria que o Kimi fosse campeão e que a McLaren ganhasse o de construtores (achava é que ia ser muito difícil o Massa e o Kimi fazerem menos pontos que o Alonso e o Hamilton mas felizmente tava enganado). Se o Massa fosse campeão provavelmente teria mérito e aplaudia. Não tava era à espera do excelente desempenho do Hamilton, mas o que disse em relação ao Massa , também serve para ele.Não acho é que o Alonso mereça ser campeão 3 vezes, não tou a dizer que é mau piloto, acho é que não é superior aos outros e é injusto que ganhe 3 vezes e os outros não ganhem nada. Além disso não gosto da postura dele.

z1185115213.jpg

Este gajo cada GP consegue arranjar uma camisa mais parola que a da semana anterior.

Foi uma corrida bem interessante!

Quando no final vi o Alonso atrás do Massa e a começar a chover disse logo que o Alonso ia ganhar. Para mim o Alonso é neste momento o melhor piloto de chuva da F1 e isso viu-se e bem! Por acaso não sei as origem (automobilisticas) do alonso e do massa. Mas o Alonso usa claramente as técnicas de Kart que todos os bons pilotos de chuva usam! O Massa mais parecia que nem, sabia como abordar as curvas!

Só não percebo porque razão o Massa ainda foi pedir satisfações ao Alonso ?

Aquilo não é propriamente uma corrida para meninos de coro ou é ?

Aquilo é um incidente de corrida como outros que já ocorreram ou não ?

Não gosto muito do Alonso, mas parece-me que ontem aquela reclamação do Massa é um pouco forçada.

A corrida foi deveras caricata com os incidentes à chuva, mas aquele retorno do Hamilton é muito no limiar do favorecimento. :sh)

De facto. Se as coisas tivessem corrido bem e ele tivesse acabado com uma molhada de pontos que no final lhe dessem o campeonato, teríamos aqui uma bela polémica...

Nunca tinha visto um carro a ser reposto na pista de guindastre....[:)][:)]

Gostei da simplicidade das declarações do rapaz no final da corrida, sem vedetismos e com modéstia. Que assim continue!

A 7 provas do fim na Ferrari as coisas vão-se tornar mais difíceis, as probabilidades de chegarem ao título começam a ser escassas e não podem dispersar pontos. Iremos ter ordens de equipa para que o Kimi fique atrás do Massa? Se não for assim podem dizer desde já adeus ao título, salvo alguma catástrofe que aconteça à Mclaren...

Já na Mclaren a situação de empate para já não permite esse posicionamento. Se algum dos dois se destacar nas próximas 3 pu 4 corridas é natural que seja protegido nas últimas, se a Ferrari ainda estiver dentro do alcance matemático...

De facto. Se as coisas tivessem corrido bem e ele tivesse acabado com uma molhada de pontos que no final lhe dessem o campeonato, teríamos aqui uma bela polémica...

Nunca tinha visto um carro a ser reposto na pista de guindastre....[:)][:)]

Gostei da simplicidade das declarações do rapaz no final da corrida, sem vedetismos e com modéstia. Que assim continue!

A 7 provas do fim na Ferrari as coisas vão-se tornar mais difíceis, as probabilidades de chegarem ao título começam a ser escassas e não podem dispersar pontos. Iremos ter ordens de equipa para que o Kimi fique atrás do Massa? Se não for assim podem dizer desde já adeus ao título, salvo alguma catástrofe que aconteça à Mclaren...

Já na Mclaren a situação de empate para já não permite esse posicionamento. Se algum dos dois se destacar nas próximas 3 pu 4 corridas é natural que seja protegido nas últimas, se a Ferrari ainda estiver dentro do alcance matemático...
Esta corrida foi a prova que tudo pode acontecer!

O Hamilton estava a começar a ficar "folgado" e numa corrida perde 10 pontos para o alonso!

Ainda há muita corrida!

Gostei de ver a corrida.
Sou fã do Hamilton, mas assim como ontem não. Foi um grande favorecimento, não me lembro, pelo menos assim recentemente de uma situação daquelas. Foi gritante.

Mais uma vez, o Alonso não sabe ganhar. Não sabe ganhar nem sabe perder. Foi refilar com o Massa, se o Massa o tivesse encostado a sério ele nem tinha acabado a corrida pois tinha ido logo borda fora.
Vê-se perfeitamente o carro do Massa a escorregar um pouco, é como já disse se o Massa fosse como o Schumi o Alonso dizia logo adeus.[:D]

Não obstante gostei de ver a corrida do Alonso, que presentemente é o melhor corredor à chuva, grande prova ele fez. apr:) O Massa parecia estar com medo da chuva, ou era mesmo dele, ou era do carro.

Gostei da corrida do Webber.
Fartei-me de rir com a situação caricata do Kimi ao não conseguir entrar nas boxes.

Ainda bem que este ano o campeonato está a ser decidido mais ou menos a 4, ou pelo menos assim o considero. O campeonato será bem entregue a qualquer um deles ( Kimi, Massa, Hamilton, Alonso ), apesar de simpatizar menos com o Alonso pois aquele feitio é do caneco.[8b] [:D] [:cool:]

Esta corrida foi a prova que tudo pode acontecer!

O Hamilton estava a começar a ficar "folgado" e numa corrida perde 10 pontos para o alonso!

Ainda há muita corrida!

É verdade, mas repara que a Ferrari está dependente não de um mas de dois desastres da McLaren com os seus dois pilotos, o que torna as coisas complicadas. E o kimi também precisa de um desastre do Massa. Vamos ver...

Agora que está a ser das melhores épocas da F1 e com 4 candidatos ao título, isso não se nega...

O Alonso fez uma mega corrida , uma mega ultrapassagem ao Massa , e ganhou aos Ferrari ke tinham um carro superior , e mesmo assim teve de ir dizer ao Massa ke ele tinha feito de propósito quando se tocaram .
Alonso é um ser desprezível, não tem moral para acusar os outros do ke quer ke seja , ele ke é o piloto mais incorreto da F1, eu se fosse o Massa tinha virado o nariz ao ALonso.
http://www.youtube.com/watch?v=iNwHi_rWYZg

O Alonso fez uma mega corrida , uma mega ultrapassagem ao Massa , e ganhou aos Ferrari ke tinham um carro superior , e mesmo assim teve de ir dizer ao Massa ke ele tinha feito de propósito quando se tocaram .
Alonso é um ser desprezível, não tem moral para acusar os outros do ke quer ke seja , ele ke é o piloto mais incorreto da F1, eu se fosse o Massa tinha virado o nariz ao ALonso.
http://www.youtube.com/watch?v=iNwHi_rWYZg

Tem calma.
Repararam que o Alonso, ao subir ao pódio, esteve quase quase a dar o famoso salto à Schumi??

Fiquei sem dúvidas: temos ali o novo Schumi!! Polémico, incompreendido, campeão...

....................
Fiquei sem dúvidas: temos ali o novo Schumi!! Polémico, incompreendido, campeão............

Como o Shumi, como o Prost, como o Ayrton.... todos tinham "mau-feitio" porque nao "aceitam" que alguem lhes faça frente (!!!)
mas não é esta caracteristica que os coloca bem lá na frente??? e este ainda por cima é latino, e.........espanhol (!!!)

Voltar
Superior