F1 2007 GP Brasil - Kimi Raikkonen CAMPEAO

Não me recordo de ver ng a ir às boxes meter pneus intermédios durante o SC... Até pq ai a pista estava a secar muito e qdo os pilotos pararam foi para meter pneus de seco.

Mas é possível que alguém tenha parado embora na altura eu n tenha visto.

Com a corrida parada, o Heidfeld e o Trulli montaram pneus de muita chuva, mas depois, atrás do Safety Car e na volta 5, voltaram às boxes para montar os intermédios.

Na volta 6, o Hamilton passa o Safety Car e vai às boxes. (e nesta altura, obviamente, já não era o último a rodar no pelotão)

É só quereres confirmar...

http://www.formula1.com/results/season/2007/779/6426/pit_stop_summary.html

A propria FIA contra os seus proprios regulamentos... Bahhhh

E não sei como podem continuar a comparar a situação com a do MS... O MS ficou meio dentro, meio fora e não foi preciso ir buscar nenhuma grua nem precorrer 30m de gravilha para o tirar da pista!

Evidentemente.

Como é hábito estão a querer meter o Rossio na Petesga...

Essa notícia só dá é para rir: no fundo da escapatória é uma situação perigosa, ir de grua e atravessar a escapatória e levar com carros em cima não é.

E tal como é indicado mais abaixo nessa mesma notícia a intrução e regra que os pilotos têm nestes casos é desligar, abandonar o carro o mais depressa possível e ir para uma posição segura.

McLaren let off in F1 spying row

_44019682_mcfer203.jpg
McLaren have escaped being fined money or points

McLaren have escaped any immediate penalty after a disciplinary hearing into how they came to be in possession of confidential Ferrari documents.
Chief designer Mike Coughlan, who has since been suspended by the team, was in possession of that information.
But the World Motorsport Council said there was "insufficent evidence" it had affected this year's championship. But if they are judged to have gained any future advantage from it, McLaren could be barred from the championship. McLaren team chief Ron Dennis' immediate reaction was that he was "not completely comfortable with the outcome but the punishment fits the crime," and that a formal comment from the team would come later.

Fonte: http://news.bbc.co.uk/sport2/hi/motorsport/formula_one/6910369.stm

Começa a roçar o escândalo o que se passa em redor desta equipa no espaço de uma semana.

São considerados culpados, por terem na sua posse documentos dos adversários mas não há evidências suficientes que se tirou partido dos mesmos?

Mas aquilo era o quê? Um dossier de literatura infantil? Não tinha documentação relevante o suficiente? Não se tem um conhecimento vasto dos adversários? Não se pode tirar vantagem daí?

Mais que obviamente, o desfecho esperado era este, mas tem seguramente o dedo do Tio Bernie porque a haver consequências disto teriam que ser graves para a equipa e iria estragar o espectáculo €€€€€€€€€€€ do campeonato mais disputado dos últimos anos.

Parece que a FIarrari mudou de mãos...

Siga para o Hungaroring! [;)]

Isto nunca podia dar em nada, acham que o Tio Bernie ia estragar o espectáculo que ele tanto gosta ( € ) ?[:D] :sh)

Também não estou a ver porque razão a equipa devia ser penalizada, confirmando-se que se tratou de um acto individual e que desse acto nada resultou em termos de desenvolvimento do carro, por muito desagradável que seja a situação.

Com a corrida parada, o Heidfeld e o Trulli montaram pneus de muita chuva, mas depois, atrás do Safety Car e na volta 5, voltaram às boxes para montar os intermédios.

Na volta 6, o Hamilton passa o Safety Car e vai às boxes. (e nesta altura, obviamente, já não era o último a rodar no pelotão)

É só quereres confirmar...

http://www.formula1.com/results/season/2007/779/6426/pit_stop_summary.html

Confirmado [;)]
Na televisão não tinham mostrado ng a parar depois do recomeço da prova.

Também não estou a ver porque razão a equipa devia ser penalizada, confirmando-se que se tratou de um acto individual e que desse acto nada resultou em termos de desenvolvimento do carro, por muito desagradável que seja a situação.

Para mim basta um engenheiro chefe ter informação para que haja automaticamente uma mudança no conhecimento. Se calhar o carro nem foi feito com base nesses desenhos, se calhar o ron dennis nunca os viu. Mas a verdade é que havia um elemento senior da equipa McLaren que tinha 800 páginas de informação confidencial da Ferrari.

Uma das notícias que veio a "lume" entretanto foi o facto da McLaren ter contestado imediatamente após a primeira corrida o chão "móvel" da Ferrari. Será que sabiam de alguma coisa?? ...

Eu imagino (sem muito esforço...) é o circo que não seria se houvesse inversão de papéis entre a Ferrari e a McLaren neste imbróglio, e a FIA tivesse chegado a esta mesma conclusão...

Quanto aos campeonatos, se os ganharem, será como no doping: da suspeita nunca se livrarão.

já estou a imaginar a vossa conversa quando perderem o(s) campeonato(s)...

O meu há de ser parecido com o que fiz nos ultimos anos e com o que faço no fim das corridas.

A mim até pode ganhar um Spyker. Quero é divertir-me. Se ganhar a Ferrari fico um pouco mais contente. Mas não é o Alonso nem a McLaren que me tiram o sono [;)]

Voltar
Superior