F1 2007 GP Brasil - Kimi Raikkonen CAMPEAO

A explicação para o resultado da HONDA:

0,,11280709,00.jpg

Pois foi na mesma tv e reproduzindo as declarações do Hamilton após os treinos de ontem, q os Mclaren estavam melhor "afinados" do q os Ferrari para os pneus super macios, com vantagem para o acerto do carro do Hamilton!

Quanto a engenharia "caseira", só se for a engenharia de espionagem...
O que se viu é que os McLaren estavam bem afinados para pneus soft logo nas 1ªa voltas.

A ferrari já o ano passado tinha mostrado dificuldade em aquecer os pneus em condições nas 1ªas voltas.

Depois disso os McLaren até podem perder eficácia e os Ferrari ganhar!

Pois foi na mesma tv e reproduzindo as declarações do Hamilton após os treinos de ontem, q os Mclaren estavam melhor "afinados" do q os Ferrari para os pneus super macios, com vantagem para o acerto do carro do Hamilton!

Quanto a engenharia "caseira", só se for a engenharia de espionagem...
muito bem, mas estamos na mesma porque o assunto e outro. fala-se da diferenca entre pneus duros e moles, nao na diferenca entre pneus moles em carros diferentes.

so este ano tens CENTENAS de situacoes onde os pneus duros eram MAIS RAPIDOS que os pneus macios...e ate duravam mais!

certamente nao viste a mesma corrida que os outros viram.

e que os outros viram uma corrida equilibrada, com 2 carros em circunstancias muito iguais. ate nas estrategias, foram as duas igualmente boas.

o "problema" do massa ja foi mais que reconhecido pela Ferrari, e preciso estar-se MUITO desatento (ou querer passar por desatento) para nao se perceber isso. ou seja, bom comentario, mas ate a Ferrari discorda dele[:D]

nota-se que assim ate tu es campeao! por isso e que eles estao ao volante de um F1 e tu estas ao volante de um teclado.
-- - - -
acho que o Alonso esta com pe e meio fora da mclaren.
ele recebeu ordens da equipa para seguir e.....decidiu esperar!

Se estivesses mais atento, sabias que os McLaren são bem melhores em traçados com bastantes mudanças de direcção, e no uso de pneus macios.

O) problema do Massa é não saber mais.

O volante que eu uso não é um teclado.. Tenho um volante bastante jeitoso e dou-lhe uso todas as semanas.

[;)] Posso estar errado mas o que me é dado a entender é que a tática da McLaren passa em primeiro lugar por tentar favorecer o Hammilton e aquando da parragem para troca de pneus do Alonso eles retardaram-lhe a saída pra a pista porque o Hammilton já estava na pole daí eles montarem pneus usados no Alonso e engonharam a sua saída para a pista pensando que ele não ia conseguir bater o tempo do Hammilton e o problema da pole estava resolvido só que a táctica saíu um bocado ao lado pois o Alonso não é nenhum burro e ao aperceber-se disso resolve ficar mais um niquinho parado á frente do Hammilton saíndo depois com a gana de sacar a pole daí o atirar os auscultadores do Ron Dennis quando se apercebeu que o Alonso sacou a pole e o Hammilton já não tinha tempo para responder e viu-se depois a atitude do Ron Dennis na secção de pesagem como que a tentar deitar paninhos quentes no Alonso mas este pouco ou nenhum cartão lhe passou [:vm)] [:vm)]

Bem, apesar de a TvTel não ter cortado a emissão da RTL, mais valia que cortasse. Que ganda seca de corrida! [:vm)]A última que foi tão emocionante tive que andar às voltas na net.

Quanto à corrida nem vou comentar porque só de ver aquilo fiquei cansado.

Quanto ao caso de ontem: Eu "caí" forte e feio no Alonso, e apesar de achar que ele devia de ser penalizado pelo que fez ao Kimi, retiro o que disse em relação ao Hamilton. O que me está a meter confusão é o seguinte: O Alonso ficou ali parado depois do lollypop man ter dado autorização para ele arrancar. Ele não devia saber o tempo que faltava para a sessão acabar, pois não leva o cronómetro e estar a arriscar para queimar o Hamilton podia se lixar a ele. Isso quer dizer que foi alguém da equipa que o mandou esperar. E se assim foi, não há transmissão via rádio? E se o mandaram esperar, não podem penalizar o Alonso por acatar ordens da equipa!!

Quanto ao Hamilton...a verdade é que não cumpriu as ordens de equipa, mas verdade seja dita. Ele tem toda a razão. Quando os dois saíram para a pista o Kimi vinha colado ao Alonso. Se o Alonso não deixou passar o Kimi e fez o possível para o atrasar, era um pouco ridículo o Hamilton ter que o deixar passar! Até porque, tal como o Hamilton disse, se o Alonso tivesse ficado colado a ele tinham ganho os dois uma volta. Mesmo assim, um cartão amarelo para o Hamilton.

Por fim a MacLaren. É inadmissível o que se passa nesta equipa. Qual é o piloto que quer trabalhar numa "equipa" assim? Em que os próprios responsáveis viram um piloto contra o outro. E a culpa também é da FIA. Desde de o Mónaco que se fala em favorecimento do Alonso em detrimento do Hamilton e FIA não fez nada. Depois vem o caso da espionagem e a FIA culpa mas não penaliza. E nos dois últimos GPs parece favorecer claramente o Hamilton. Será por ser Inglês?:confused:

Uma coisa é certa. Este ano não vai haver verdade desportiva. Seja quem for o campeão, assim não! Porque a começar na equipa MacLaren e a passar pelos jogos entre pilotos alteram o que se passa em pista.

Por último. Eu tenho um avatar da Ferrari e quero que ganhe um Ferrari. Mas não sou fanático. Mas se houver um campeão do Mundo da MacLaren esta época, não me digam que é justo!

É pena a Ferrari não estar a aproveitar a guerra civil da McLaren.

É q se eles não aproveitarem nestas condições, não é qdo a Mac voltar à forma antiga q o vão fazer.

Os Ferrari vão ser bastante fortes nas próximas corridas em q a aerodinamica e a estabilidade em curvas médias e rápidas vão ser preponderantes. É preciso é q não façam as neiras como têm feito seja a nivel de fiabilidade ou de erros infantis nas boxes.

Bem, apesar de a TvTel não ter cortado a emissão da RTL, mais valia que cortasse. Que ganda seca de corrida! [:vm)]A última que foi tão emocionante tive que andar às voltas na net.

Quanto à corrida nem vou comentar porque só de ver aquilo fiquei cansado.

Quanto ao caso de ontem: Eu "caí" forte e feio no Alonso, e apesar de achar que ele devia de ser penalizado pelo que fez ao Kimi, retiro o que disse em relação ao Hamilton. O que me está a meter confusão é o seguinte: O Alonso ficou ali parado depois do lollypop man ter dado autorização para ele arrancar. Ele não devia saber o tempo que faltava para a sessão acabar, pois não leva o cronómetro e estar a arriscar para queimar o Hamilton podia se lixar a ele. Isso quer dizer que foi alguém da equipa que o mandou esperar. E se assim foi, não há transmissão via rádio? E se o mandaram esperar, não podem penalizar o Alonso por acatar ordens da equipa!!
Quanto ao Hamilton...a verdade é que não cumpriu as ordens de equipa, mas verdade seja dita. Ele tem toda a razão. Quando os dois saíram para a pista o Kimi vinha colado ao Alonso. Se o Alonso não deixou passar o Kimi e fez o possível para o atrasar, era um pouco ridículo o Hamilton ter que o deixar passar! Até porque, tal como o Hamilton disse, se o Alonso tivesse ficado colado a ele tinham ganho os dois uma volta. Mesmo assim, um cartão amarelo para o Hamilton.

Por fim a MacLaren. É inadmissível o que se passa nesta equipa. Qual é o piloto que quer trabalhar numa "equipa" assim? Em que os próprios responsáveis viram um piloto contra o outro. E a culpa também é da FIA. Desde de o Mónaco que se fala em favorecimento do Alonso em detrimento do Hamilton e FIA não fez nada. Depois vem o caso da espionagem e a FIA culpa mas não penaliza. E nos dois últimos GPs parece favorecer claramente o Hamilton. Será por ser Inglês?:confused:

Uma coisa é certa. Este ano não vai haver verdade desportiva. Seja quem for o campeão, assim não! Porque a começar na equipa MacLaren e a passar pelos jogos entre pilotos alteram o que se passa em pista.

Por último. Eu tenho um avatar da Ferrari e quero que ganhe um Ferrari. Mas não sou fanático. Mas se houver um campeão do Mundo da MacLaren esta época, não me digam que é justo!

Os comissários analisaram as comunicações e n havia ordens de equipa para ele esperar os 10 seg por isso é que foi penalizado. Nãio esquecer que o alonso disse primeiro que estava à espera da contagem decrescente e depois alterou dizendo que era por causa dos pneus, ou seja mentiu descaradamente...
Ora os comissários não são parvos e após analisarem as comunicações penalizaram o alonso...

Os comissários analisaram as comunicações e n havia ordens de equipa para ele esperar os 10 seg por isso é que foi penalizado. Nãio esquecer que o alonso disse primeiro que estava à espera da contagem decrescente e depois alterou dizendo que era por causa dos pneus, ou seja mentiu descaradamente...
Ora os comissários não são parvos e após analisarem as comunicações penalizaram o alonso...

Que confusão!! :confused:

Mas como é que ele sabia do tempo que faltava se ninguém lhe disse nada? Se ele fez de propósito acho bem que tenha sido penalizado...só me está a fazer confusão ele saber o tempo que tinha que lá ficar!

Mas como é que ele sabia do tempo que faltava se ninguém lhe disse nada? Se ele fez de propósito acho bem que tenha sido penalizado...só me está a fazer confusão ele saber o tempo que tinha que lá ficar!

Rumores correm que o fisioterapeuta fez um sinal para o alonso arrancar...

Havia um video em que se via o fisio a mexer a mão e o alonso arrancar. Coincidencia, ou não...

Mais atrás no tópico está um video do youtube em q se ve o phisio do Alonso a fazer um sinal e ele a arrancar de seguida. É preciso é saber se os sinais estão relacionados e se estando, o Alonso o conseguia ver do sitio onde estava.

Declarações do Hamilton: Afinal não é bem como o Alonso diz (como seria de esperar).

"I am in a lot of trouble with my boss," Hamilton told the British broadcaster ITV before he won the race, albeit reiterating that Alonso does not have "a great excuse" for holding him up in the pits.

Championship leader Hamilton revealed after the incident that Alonso had not spoken to him, while Alonso told Spanish reporters that "nobody" in the team is communicating at present with Lewis.

A época da STR tb está a ser uma bela porcaria. Têm um motor espectacular q nada fica a dever ao Renault da equipa irmã, tem um carro espectacular igual ao da RB e nem assim chegam perto. Os pilotos foram colocados por encomenda mas se os não queriam o Tost e o Berger deviam ter dito e impedido uma vez q são os donos. Uma vergonha estes 2 senhores.

Voltar
Superior