F1 2007 GP Brasil - Kimi Raikkonen CAMPEAO

Hamilton na Ferrari, diz imprensa italiana

O britânico Lewis Hamilton pode ser piloto da Ferrari, garante a imprensa italiana esta segunda-feira.

Segundo o diário Tuttosport, o chefe de equipa da Ferrari, Jean Todt, já fez uma proposta ao actual líder do mundial, o inglês Lewis Hamilton. A equipa italiana está insatisfeita com o rendimento do finlandês Kimi Räikkönen e do brasileiro Felipe Massa.

in: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=136&id_news=289298

O britânico Lewis Hamilton pode ser piloto da Ferrari, garante a imprensa italiana esta segunda-feira.

Segundo o diário Tuttosport, o chefe de equipa da Ferrari, Jean Todt, já fez uma proposta ao actual líder do mundial, o inglês Lewis Hamilton. A equipa italiana está insatisfeita com o rendimento do finlandês Kimi Räikkönen e do brasileiro Felipe Massa.

Isso é que era de homem!

Eu, depois da época Schumacher, elegi como futuros favoritos curiosamente os 4 da frente.

Infelizmente parece que vou fazer uma de 2 coisas. Ou alargar as minhas opções a outros tantos pilotos, ou esperar uns 10 anos a ver se estes gajos amadurecem.

É que não há mesmo pachorra... [:cool:]

Ah... acabaram-se os reboques e as gruas para recolocar os pilotos em pista.

Está nas regras, já desde o inicio deste ano.Desde que os pilotos não tenham deixado o motor ir abaixo,estejam num local perigoso ou sujeito a acidentes, os comissários de cada circuito podem recolocar o carro na pista, da forma mais conveniente (seja com grua ou por empurrão).

Foi alterada esta regra para evitar cenas como aconteceu como a do Schumi em 2003, no Nurburgring.

Depois tivémos o Massa a não ser penalisado por parar no meio do corredor das boxes e desligar o motor. Este comissariado desportivo vai de mal a pior.

Não existe nada nas regras que o proiba de fazer, em casos de problemas mecânicos.Pode ser penalizado se engrenar marcha atrás e efectuar marcha atrás...

Agora quer na entrada, quer na saida, desde que esteja na via dass boxes, pode ser "ajudado" pelos mecânicos, para levar o carro para a sua boxe, em caso de problemas técnicos.Sempre foi assim e sempre será...

Por mim até poderia ir para a Ferrari em troca com o Massa. Seria uma dupla... apr:)

Porque raio a FIA se tem de meter a mexer nas questões internas de uma equipa.

Se andam à batatada, problemas deles , resolvam os problemas internos, desde que isso não afecte terceiros a FIA no se devia meter.

Porque raio a FIA se tem de meter a mexer nas questões internas de uma equipa.

Se andam à batatada, problemas deles , resolvam os problemas internos, desde que isso não afecte terceiros a FIA no se devia meter.

Porque independentemente da equipa por quem correm o campenotato do mundo de F1 é um campeonato de pilotos, e se um piloto tem uma atitude desleal para com outro, a fiscalização pertence ao colegio de comissários e á FIA, se a MCXasso queria punir o Hamilton por algo mandava o Alonso para a pista e retinha lá o Hamilton não o deixando sair..., assim aos olhos de quem viu quem obstruiu a qualificaçao do Hamilton foi o Alonso, e para os comissarios que ouviram as comunicaçoes radio e os intervenientes, tambem acharam que sim e ainda puniram a Mcxasso que ficou sem pontos, pois como sabem ordens para A deixar passar B foram proibidas....

Triste muito triste, verdaeiramente lamentavel, estes idiotas estão a assinar a F1 lentamente com requintes de malvadez...[:vm)] [:vm)] [:vm)]

Porque independentemente da equipa por quem correm o campenotato do mundo de F1 é um campeonato de pilotos, e se um piloto tem uma atitude desleal para com outro, a fiscalização pertence ao colegio de comissários e á FIA, se a MCXasso queria punir o Hamilton por algo mandava o Alonso para a pista e retinha lá o Hamilton não o deixando sair..., assim aos olhos de quem viu quem obstruiu a qualificaçao do Hamilton foi o Alonso, e para os comissarios que ouviram as comunicaçoes radio e os intervenientes, tambem acharam que sim e ainda puniram a Mcxasso que ficou sem pontos, pois como sabem ordens para A deixar passar B foram proibidas....

Triste muito triste, verdaeiramente lamentavel, estes idiotas estão a assinar a F1 lentamente com requintes de malvadez...[:vm)] [:vm)] [:vm)]
olha o koluirty esqueceu-se de fazer o login com o nick Freccia_Rossa23 :D

10px.gif
10px.gif

Hamilton ganha no meio de uma guerra civil

RUI FRIAS
TIAGO SILVA PIRES
949723.jpg
10px.gif

Nunca uma vitória terá sido celebrada com rostos tão fechados no seio de uma equipa. Confirmou-o, aliás, o próprio Lewis Hamilton na conferência de imprensa após ter ganho o polémico Grande Prémio da Hungria. "Quando fui ver os meus engenheiros o ambiente estava estranho. Parecia que lhes tinha feito algo. Ron Dennis [o patrão da McLaren] estava muito enfadado", contou o inglês.

Num Grande Prémio que ficará na história dos incidentes mais polémicos da Fórmula 1 - e que assinala definitivamente uma rivalidade que poderá marcar uma era, como Alain Prost e Ayrton Senna no seu tempo -, Lewis Hamilton aproveitou da melhor forma a penalização da Federação Internacional do Automóvel (FIA) ao seu colega de equipa Fernando Alonso e ganhou a corrida, aumentando para sete pontos a vantagem sobre o espanhol na liderança do Mundial.

Mas, no fim, só mesmo Hamilton celebrou, e efusivamente, a vitória em Hungaroring. Da McLaren-Mercedes, nem um responsável subiu ao pódio.

Consequência da decisão da FIA, motivada pelos protestos do inglês na véspera, quando Fernando Alonso o "travou" nas boxes, na sessão de qualificação, impedindo-o de lutar pela pole position. O espanhol campeão do mundo foi punido com uma penalização de cinco lugares na grelha de partida - partiu em sexto e terminou a prova em quarto - e a McLaren impedida de pontuar para o Mundial de construtores.

Na McLaren, estalou assim um verdadeiro clima de "guerra civil" interna, um ambiente tenso que traz as inevitáveis comparações com o vivido entre Ayrton Senna e Alain Prost, em 1989 e 1990, que acabaria por culminar com a saída do piloto francês para a Ferrari.

Quase vinte anos depois, a história repete-se e o desfecho pode muito bem ser o mesmo. Ontem, depois de concluir a prova em quarto lugar, confrontado pela agência espanhola EFE sobre se iria cumprir o seu contrato com a McLaren até final (três anos), Alonso soltou um "não sei, não sei" elucidativo quanto ao seu estado de espírito actual.

No meio da "guerra" entre os dois pilotos está Ron Dennis, o patrão da equipa, incapaz de sanar as feridas internas. Sábado, após a manobra polémica de Alonso nas boxes, alegadamente ordenada pela equipa, manteve uma dura troca de palavras com Lewis Hamilton via rádio. "Vão-se f****. Não me voltem a fazer isto", gritou o inglês a Dennis, ao que este ripostou na mesma linguagem: "Vai-te f**** tu. E não me voltes a falar assim." Dennis também já admitiu que as suas relações com Alonso são frias, pois o espanhol acha que Hamilton, inglês, tem tratamento privilegiado no seio da McLaren, uma equipa inglesa.

Apesar da liderança, vivem-se tempos difíceis na McLaren, que se mantém ainda sob suspeita de espionagem sobre a Ferrari . |

Em http://dn.sapo.pt/2007/08/06/desporto/hamilton_ganha_meio_uma_guerra_civil.html

Ferrari

Ferrari

algo de muito estranho se passa aqui, temos adeptos da ferrari a defender o alonso :o

"Ganda" Alonso!!!!!

A Ferrari tem um lugar disponível no final da época[;)] , uma verdadeira equipa onde foi sempre apanágio a Vitória da Equipa (14 TÍTULOS DE CONSTRUTORES E MAIOR Nº DE VITÓRIA EM GP!) independentemente do piloto, já o fundador da equipa o dizia[:cool:]

Este piloto aqui do "lado" tem mais que razões de se queixar do seu colega (!) de equipa.

Bem eu acho toda esta situação lamentável, a FIA para mim anda como o campeonato Português, cheia de corrupção...
É lamentável que sabendo-se o que se sabe acerca da Mclaren, não haja qualquer tipo de penalização sobre o preceito de que não existem provas de que os documentos confidenciais tenham sido utilizados pela Mclaren para seu proveito.
Enfim não se compreende, esperemos que não próxima instancia a Mclaren seja devidamente penalizada. Merecia a desqualificação, o que se passou é injustificável...
Existem tantas coisas que deviam mudar, por exemplo este tipo de qualificação quanto a mim não é justo, já não ganha o melhor tempo, deveria ser por tempos e não desta forma estúpida e complicada, a Formula1 exige pureza e estamos a perdê-la cada vez mais...
Por que razão temos também a limitação das 19mil RPM??? Já não bastava ter-se acabado com os motores V10 para se utilizar os V8??? Formula 1 costumava significar o máximo dos máximos em termos de desporto motorizado, então porque razão não podemos ter nós motores v12 a correr, ou v10...miséria de regras que hoje em dia regem o desporto mundial, já no Europeu de Ralicross também impuseram restricções...[:(]

Se o Alonso vai para a Ferrari não sei não. Lá vai ele arranjar confusão com o Kimi.[:cool:]
É que se ele não tem um gajo muito mais fraco como companheiro, há sempre tourada. Foi assim na Renault.
O homem tem o sangue a arder. Eu gosto é de ver o gajo a pôr a mão de fora a mandar vir com os outros.[:D] É mesmo latino.[:)]

Não estou a defender o Hamilton, visto que nesta polémica acho que ele não tem razão. Foi porco o Alonso fazer o que fez, mas o Hamilton também não o deixou passar antes....cá se fazem cá se pagam, mai nada.[;)]

Fui só eu que fiquei com a sensação de que a FIA penalizou a MCLaren só para agradar ao povão e para limpar a imagem da questão da espionagem(no fundo para agradar a gregos e a troianos)??

não ha nenhuma regra que diga que o piloto tem de arrancar quando o mecanico manda nem que determine quando este deve ou não arrancar.

O Hamilton deiva ser penalizado por obstrução na qualificação.

cumprimentos

e duvido que o Hamilton vá para a Ferrari, com o que esta paga a Raikkonen duvido que lhe interesse outro piloto caro.

Devia antes preocupar-se em reorganizar o departamento de competição, que nunca assimilou as novas funções de Todt e a saida de Ross Brawn

cumprimentos

Se o Alonso vai para a Ferrari não sei não. Lá vai ele arranjar confusão com o Kimi.[:cool:]
É que se ele não tem um gajo muito mais fraco como companheiro, há sempre tourada. Foi assim na Renault.
O homem tem o sangue a arder. Eu gosto é de ver o gajo a pôr a mão de fora a mandar vir com os outros.[:D] É mesmo latino.[:)]

Não estou a defender o Hamilton, visto que nesta polémica acho que ele não tem razão. Foi porco o Alonso fazer o que fez, mas o Hamilton também não o deixou passar antes....cá se fazem cá se pagam, mai nada.[;)]

Olha que neste último GP quem fez isso foi o Hamilton...[:D][:D][:D]

Voltar
Superior