F1 2007 GP Brasil - Kimi Raikkonen CAMPEAO

Espero que Hamilton tenha compreendido que doravante, e frente a alguém como Alonso (o que ele reclamou com Massa em Barcelona e o que reclama, por tudo e por nada, de braço no ar, com múltiplos pilotos) é para jogar com as cartas todas: Hamilton está em vantagem num campeonato de pilotos no qual não se chega a perceber o alcance desportivo dele e do colega de equipa ainda o estarem a disputar, por isso se o Alonso repetir a graça o inglês que deixe bater de modo a que lá fiquem os dois... Pode ser que assim, na marra, o Alonso aprenda a custas próprias.

Mais uma alonsada...

http://www.gazzetta.it/Motori/Formula1/Primo_Piano/2007/09_Settembre/17/alonsopaga.shtml

64469bdc.bmp

Última edição:
Finalmente Max Mosley exprime publicamente o que milhões de adeptos de F1 pensam desde o dia 13 de Setembro:

Mosley insiste en que el título 2007 está 'manchado'
”Siempre existirá una duda sobre este Campeonato”
17/09/07 18:40

Max Mosley ha comentado que hubiese preferido que Lewis Hamilton y Fernando Alonso hubiesen quedado excluidos de la carrera por el título de este año, ya que en el caso de que uno de los dos acabe alzándose con el Campeonato, será un título manchado.

El Presidente de la FIA desvelaba este fin de semana en Spa Francorchams que la mayoría de los abogados que integraban el Consejo Mundial del Motor el pasado jueves, apostaban por una exclusión total de McLaren del Campeonato de este año después de que el equipo hubiese sido encontrado culpable de espionaje.

"Ellos argumentaban: '¿Cómo le puedes dar el trofeo de Campeón del Mundo a un piloto que podría haber gozado de una ventaja ilegal sobre el resto de pilotos?'" aseguraba Mosley en declaraciones a BBC Radio 5 Live.

"Siempre planeará una duda sobre ese título, ya que nadie sabrá hasta qué punto contaron con una cierta ventaja."

Mosley insistía en que el líder del Mundial, Lewis Hamilton, debería compartir con él que el título de este año está ya manchado por el escándalo del espionaje.

"Creo que probablemente se sentirá más cómodo si gana el Campeonato en el futuro, que estoy seguro que lo conseguirá, sin que exista ningún tipo de duda sobre su triunfo, " decía el Presidente de la FIA. "Qué McLaren ha dispuesto de una ventaja queda fuera de toda duda."

Pero Hamilton no está para nada de acuerdo con Mosley: "No tengo nada que decir a Mosley ni tampoco nada que comentar sobre sus declaraciones," indicaba el piloto de McLaren.

"Nosotros hemos trabajado muy duro este año. No creo que el equipo haya hecho nada ilegal, y tampoco yo. Así que no entiendo porqué la gente debería hablar de Campeonato manchado si finalmente gano yo el título," concluye Hamilton.

Segundo Martin Brundle os traçados de Fuji (GP do Japão) e Shangai (GP da China) são favoráveis à Ferrari:

"This looks good for Ferrari in Fuji and particularly at Shanghai". Martin Brundle, en ITV, comentando los circuitos que quedan y a quien favorecen.

McLaren pondera processar Renault junto da FIA:

«McLaren ponder Renault complaint

McLaren may file a complaint against rival team Renault about alleged use of technical information.

Motorsport's governing body, the FIA, fined McLaren £50m and stripped them of their constructors points for possessing
Ferrari data.

Now McLaren may make a complaint about Renault and the FIA said it would act if it received enough information.

"It's allegedly an employee who took some floppy disks with him," FIA president Max Mosley explained.

He added: "We haven't had the complaint or the detail we have been promised from McLaren about that, but when we get it, we will investigate.

We've had a dossier from Renault which doesn't look particularly damning, but then again, you wouldn't expect it to."

Mosley confirmed he had already spoken to McLaren boss Ron Dennis on the matter, adding: "I said to him, 'When you have got your dossier together Ron, let's have it'.

He, with Renault's agreement, sent experts into Renault to look at their computer system recently.

So obviously when he has got that report, if there's something significant in it, I have no doubt he will let us have it."

Renault boss Flavio Briatore insists the situation bears no link to the spy row between McLaren and Ferrari which was resolved in Paris last Thursday.

"If somebody tells me it's the same (as McLaren), I sue," said the Italian team boss. "Secondly, it's not an investigation regarding myself and the team.

Third, we have given all the information to the federation, at least when we found out something.

This is it. It's as simple as that, and I have given the evidence as well to McLaren."

McLaren boss Dennis maintains it is an ongoing issue, stating: "It is still the subject of discussion between those companies involved.

"It's wholly inappropriate for me to make any comment on it, and as and when there is something to share, then it will be shared, but it is certainly not now." (BBC)
»

Espero que Hamilton tenha compreendido que doravante, e frente a alguém como Alonso (o que ele reclamou com Massa em Barcelona e o que reclama, por tudo e por nada, de braço no ar, com múltiplos pilotos) é para jogar com as cartas todas: Hamilton está em vantagem num campeonato de pilotos no qual não se chega a perceber o alcance desportivo dele e do colega de equipa ainda o estarem a disputar, por isso se o Alonso repetir a graça o inglês que deixe bater de modo a que lá fiquem os dois... Pode ser que assim, na marra, o Alonso aprenda a custas próprias.

Totalmente residual essa dita vantagem e como já disse acima noutro post neste momento a curva descendente é a do H. e não do A.

Aliás até parece que no modo com ambos lidam com o pelotão a vantagem é do espanhol.

Sinceramente, que porcaria de corrida.

Spa é um circuito onde se consegue ultrapassar. Os 4 começaram e acabaram todos nas mesmas posições, sem ultrapassagens, apenas paragens nas boxes. Quando assim é, a corrida não tem piada.

O Kubica ainda tentou animar a coisa, com o coulthard e com o Kovaleinen mas foi sol de pouca dura.

A ver se as medidas implementadas para o ano vão melhorar em termos de ultrapassagens!!!

KIMMI "OUVIA " RÁDIO...

Os hábitos já são antigos, afinal...O próprio Kimmi assegurou isso...na Mclaren...

978c417f.jpeg
Os motivos que fizeram o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, testemunhar na audiência do caso de espionagem da Fórmula 1 na última semana, foram revelados pelo chefe da equipe italiana, Jean Todt, neste domingo, aos repórteres locais. Segundo o francês, Raikkonen depôs com intuito de esclarecer uma alegação da McLaren de que a Ferrari a espionava pelo rádio.
“Kimi (Raikkonen) testemunhou a respeito das comunicações de rádio da McLaren. Ele fez um pequeno comentário sobre isso. Fiquei surpreso com algumas alegações. Tenho de admitir que também escutamos rádios de outras equipes. Raikkonen me disse que a McLaren fazia isso com freqüência. Quando eles (McLaren) foram questionados sobre isso, no Conselho, a resposta foi ‘sim’”, disse o dirigente.
A especulações começaram quando o ex-piloto da escuderia italiana, Mika Salo, disse que a Ferrari sempre escutava os tráfegos da rival e fazia relatórios sobre isso.

http://autosport.clix.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/33647

:eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:

Segundo Martin Brundle os traçados de Fuji (GP do Japão) e Shangai (GP da China) são favoráveis à Ferrari:

"This looks good for Ferrari in Fuji and particularly at Shanghai". Martin Brundle, en ITV, comentando los circuitos que quedan y a quien favorecen.
Na minha opinião o traçado de Fuji até é favorável à McLaren.

Só agora vou comentar a sentença da Mclaren................
Acreditem que até tenho uma certa pena que a McLaren tenha sido banida do campeonato de construtores, acho que, tendo em conta as provas, deviam dividir a sentença pelos pilotos; algo do tipo: a equipa ficava sem metade dos pontos que tem e os pilotos também ficavam sem metade dos pontos!
Acho que dada a gravidade da situação era a solução mais justa............ de qualquer maneira, o ano está estragado.............

Sou adepto da Ferrari, mas este ano não vou conseguir dar grande valor à vitoria da Ferrari; este ano, para mim, é quase como se não houvesse campeonato de F1.................

Espero que, para o ano melhore e tambérm que a McLaren recupere e que não caia nas mãos da Mercedes; isso, para mim, é que seria uma verdadeira trajédia!
Não consigo imaginar a Mclaren nas mãos da MB!
Se eles querem uma equipa de F1 que a façam ou então que comprem uma das pequenas, agora acabar com a Mclaren era quase como acabar a Ferrari; a F1 deixava de fazer sentido!
Não me admirava nada se soubesse que a Mercedes está toda contente com estes acontecimentos ou, se calhar, até ajudaram à festa................... não me admirava nada mesmo....... isto foi logo acontecer num ano em que a MB está cada vez mais determinada em "controlar" a McLaren; e logo a caso mais grave de sempre.......... estranho!:sh)

Ainda por cima, agora vem com esta história da Renault............. não bastava o que aconteceu, vão andar agora com "queixinhas".......... para piorar, a Renault tem andado a "dormir" no campeonato............

Isto está uma grande bost@!!!

Enfim, acho que todos aqueles que gostam da F1, este ano, não tem grandes motivos para estarem contentes; antes pelo contrario![:vm)]

Quanto à corrida deste fim de semana (que por acaso até é o assunto deste topico![;)] ), não vi, porque fiquei sem Sportv (não foi por falta de pagamento, pois já tenho há anos e nunca paguei![:D] ), e porque, à hora que deu, ainda estava a meio do sono![;)]
E, na verdade, depois desta trapalhada toda, até fiquei sem grande interesse para ver!:sh)

Sim, mas o Mclaren nunca foi reconhecido pela sua velocidade máxima, mas sim o Ferrari.
Só que o Mclaren apresentou-se em Monza com um novo pacote aerodinâmico que fez toda a diferença.
Não?

Se bem me lembro a McLaren tem tido os melhores registos de velocidade máxima em quase todas as pistas, não só Monza.

Mas não se pode confundir curvas rápidas com velocidade máxima. Desde o começo do ano que se fala que o Ferrari é mais longo e que isso ajuda e muito nas curvas rápidas. Mas que por outro lado é pior em curva lentas. O McLaren é bom em curvas lentas e bom em ponta em recta!

Só agora vou comentar a sentença da Mclaren................
Acreditem que até tenho uma certa pena que a McLaren tenha sido banida do campeonato de construtores, acho que, tendo em conta as provas, deviam dividir a sentença pelos pilotos; algo do tipo: a equipa ficava sem metade dos pontos que tem e os pilotos também ficavam sem metade dos pontos!
Acho que dada a gravidade da situação era a solução mais justa............ de qualquer maneira, o ano está estragado.............

Sou adepto da Ferrari, mas este ano não vou conseguir dar grande valor à vitoria da Ferrari; este ano, para mim, é quase como se não houvesse campeonato de F1.................

Espero que, para o ano melhore e tambérm que a McLaren recupere e que não caia nas mãos da Mercedes; isso, para mim, é que seria uma verdadeira trajédia!
Não consigo imaginar a Mclaren nas mãos da MB!
Se eles querem uma equipa de F1 que a façam ou então que comprem uma das pequenas, agora acabar com a Mclaren era quase como acabar a Ferrari; a F1 deixava de fazer sentido!
Não me admirava nada se soubesse que a Mercedes está toda contente com estes acontecimentos ou, se calhar, até ajudaram à festa................... não me admirava nada mesmo....... isto foi logo acontecer num ano em que a MB está cada vez mais determinada em "controlar" a McLaren; e logo a caso mais grave de sempre.......... estranho!:sh)

Ainda por cima, agora vem com esta história da Renault............. não bastava o que aconteceu, vão andar agora com "queixinhas".......... para piorar, a Renault tem andado a "dormir" no campeonato............

Isto está uma grande bost@!!!

Enfim, acho que todos aqueles que gostam da F1, este ano, não tem grandes motivos para estarem contentes; antes pelo contrario![:vm)]

Quanto à corrida deste fim de semana (que por acaso até é o assunto deste topico![;)] ), não vi, porque fiquei sem Sportv (não foi por falta de pagamento, pois já tenho há anos e nunca paguei![:D] ), e porque, à hora que deu, ainda estava a meio do sono![;)]
E, na verdade, depois desta trapalhada toda, até fiquei sem grande interesse para ver!:sh)
A McLaren de McLaren já só tem quase o nome. Pq a Mercedes já é dona de mais de 70% se não estou em erro.

Voltar
Superior