F1 2007 GP Brasil - Kimi Raikkonen CAMPEAO

d07jpn1714.jpg
d07jpn1715.jpg
d07jpn1716.jpg
d07jpn1717.jpg
d07jpn1718.jpg
d07jpn1719.jpg
d07jpn1720.jpg
d07jpn1721.jpg
d07jpn1722.jpg
d07jpn1723.jpg

Mundial de Pilotos após a ronda 15/17:

01. Hamilton.............107
02. Alonso..................95
03. Raikkonen.............90
04. Massa...................80
05. Heidfeld................56
06. Kubica..................35
07. Kovalainen............30
08. Fisichella..............21
09. Rosberg................15
10. Coulthard..............13
11. Wurz.....................13
12. Webber.................10
13. Trulli.......................7
14. R.Schumacher.........5
15. Sato.......................4
16. Button....................2
17. Vettel.....................1
18. Liuzzi......................1

Mundial de Pilotos após a ronda 15/17:

01. Hamilton.............107
02. Alonso..................95
03. Raikkonen.............90
04. Massa...................80
05. Heidfeld................56
06. Kubica..................35
07. Kovalainen............30
08. Fisichella..............21
09. Rosberg................15
10. Coulthard..............13
11. Wurz.....................13
12. Webber.................10
13. Trulli.......................7
14. R.Schumacher.........5
15. Sato.......................4
16. Button....................2
17. Vettel.....................1
18. Liuzzi......................1
Acho que esta temporada está feita e mais do que demonstrado quem é o melhor piloto.

Parabéns ao puto Hamilton, que se mostrou a revelação!

apr:) apr:) apr:) apr:) apr:)

No trio da frente todos tem hipóteses de ser campeões em 2007.

Mas Hamilton já só precisa de 9 pts para garantir o campeonato (um 4º e um 5º lugar, no caso de Alonso vencer na China e Brasil).

Convenhamos que será preciso muito azar para Hamilton não conseguir obter 4.5 pts por corrida quando a média dele é de 7.1...

Última edição:
Nem se esperava outra despois de já terem pegado nele da gravilha com a grua e o terem posto na pista, o que se passou hoje são "peanuts".
eu nao acredito que alguem consiga ser assim tao tapado e nao estar a fazer de proposito....

diz-me, se houvesse alguma razao para haver penalizacao (mesmo que as hipopteses de dar mesmo penalizacao), achas que a Ferrari ia estar calada?
bem, o Jean Todt nao vai nessa![:D]

qual e a tua dificuldade em perceber que ate hoje nao houve UM UNICO piloto que nao fizesse isto (NEM DA FERRARI), e que o que aconteceu e comportamento PERFEITAMENTE NORMAL E PERFEITAMENTE PREVISIVEL, E QUE SE VOLTARIA A REPETIR CASO A ORDEM DOS PILOTOS SE INVERTESSE (ou seja, Vettel na frente, Hamilton em 3o)?

se toda a F1 aceita, incluindo TODOS os que foram directamente afectados, FIA e ate a tua equipa maravilha, porque e que TU vais ser do contra?
ainda por cima tens como fundamento o facto de ele ser da mclaren[:D]

mais lindo ainda e que a ideia de penalizar o Hamilton apareceu, antes de mais, NUM JORNAL[:D] ou seja, a FIA soube da intencao da FIA em penalizar o Hamilton...por um jornal[:D]
a serio, ganha um pouco de coragem...e so isso que basta para se distinguir um boato sem fundamento de uma noticia com algum fundamento. e usa essa mesma coragem para abrir os olhos e nao deturpar noticias.

viva a F1, viva a Ferrari e a McLaren e todas as outras. por maior que seja a tua raiva e a tua vontade em DESTRUIR a F1, a F1 vai mesmo sobreviver.
YOU LOSE[:D]

eu nao acredito que alguem consiga ser assim tao tapado e nao estar a fazer de proposito....

diz-me, se houvesse alguma razao para haver penalizacao (mesmo que as hipopteses de dar mesmo penalizacao), achas que a Ferrari ia estar calada?

qual e a tua dificuldade em perceber que ate hoje nao houve UM UNICO piloto que nao fizesse isto (NEM DA FERRARI), e que o que aconteceu e comportamento PERFEITAMENTE NORMAL E PERFEITAMENTE PREVISIVEL, E QUE SE VOLTARIA A REPETIR CASO A ORDEM DOS PILOTOS SE INVERTESSE (ou seja, Vettel na frente, Hamilton em 3o)?

se toda a F1 aceita, incluindo TODOS os que foram directamente afectados, FIA e ate a tua equipa maravilha, porque e que TU vais ser do contra?

mais lindo ainda e que a ideia de penalizar o Hamilton apareceu, antes de mais, NUM JORNAL[:D] ou seja, a FIA soube da intencao da FIA em penalizar o Hamilton...por um jornal[:D]
a serio, ganha um pouco de coragem...e so isso que basta para se distinguir um boato sem fundamento de uma noticia com algum fundamento. e usa essa mesma coragem para abrir os olhos e nao deturpar noticias.

viva a F1, viva a Ferrari e a McLaren e todas as outras. por maior que seja a tua raiva e a tua vontade em DESTRUIR a F1, a F1 vai mesmo sobreviver.

Concordo que não deve haver penalização, pois tal seria uma diferença de tratamento em relação a casos anteriores e ao status instituído. Contudo acho que a FIA devia aproveitar este caso para estabelecer essas regras. Já com tempo seco estas manobras me parecem desnecessárias, com chuva e má visibilidade são mesmo perigosas.

Da mesma forma acho que as mudanças de trajectória defensivas são por vezes levadas ao exagero do perigo e deviam ser mais condicionadas. Optou por uma trajectória, está optado.

São duas péssimas heranças de alguns ídolos da F1 que se dispensavam muito bem.

Última edição:
Em relação à corrida o Hamilton foi mais uma vez muito certinho e acaba por justificar a conquista do mundial, em relação a um Alonso que esteve um pouco abaixo do esperado: perder a pole condicionou-lhe a corrida, na altura da primeira paragem estava um pouco mais atrás do que devia (a 3s do Hamilton, mas que representaram reentrar no meio de um pelotão de carros em 5.º ou 6.º enquanto o Hamilton saiu na frente deles), e depois teve de arriscar tudo para recuperar do prejuízo e a coisa não correu bem.

Vai assim ganhar bem o Hamilton o mundial, mas não se devia esquecer que a motivação e competitividade da equipa devem alguma coisa ao Alonso, pelo que não ganhou sózinho.

Neste GP o prémio da corrida devia ir para o Kimi, que fez uma prova soberba, recuperando do fim da linha até 5.º, depois descendo de novo para meio do pelotão com a paragem, para voltar a recuperar até 3.º. Numa pista com a falta de visibilidade como aquela fazer mais de duas dezenas de ultrapassagens em pista é de homem...

Contas...

Mesmo que Alonso vença na China e Brasil (20 pts), a Hamilton bastar-lhe-á marcar um 4º e um 5º lugar (9 pts).

Ou seja: Alonso, que tem uma média pontual de 6.3 pts por corrida, precisará de ter média de 10 pts por corrida (vitórias...) nas provas restantes; já Hamilton, detentor de uma média de 7.1 pts por corrida, poderá descê-la para 4.5 pts por corrida e ainda assim tornar-se campeão...

Hamilton precisa de marcar menos de metade dos pontos de Alonso, forçando o espanhol a acabar sempre na sua frente, ainda que tal não baste a Alonso para a revalidação do título.

Se na China Alonso não conseguir ganhar a Hamilton pelo menos 2 pts, Hamilton sagra-se campeão na China, mesmo não pontuando, desde que Raikkonen não fique na 1ª ou 2ª posição.

Última edição:
AS FALHAS da época para Hamilton & Alonso

Numa altura em que muitos se agarram ao factor sorte para poder continuar a sonhar, vejamos de que se podem queixar os pilotos da McLaren em confronto directo também neste campo.

HAMILTON: falha mecânica com acidente em qualificação (Nurburgring) + aquaplanning em corrida (Nurburgring) + pneu decapado em corrida (Turquia)

ALONSO: falha mecânica em qualificação (cx. de velocidades em França) + aquaplanning em corrida (Fuji)

A principal vantagem de Alonso para as duas corridas finais é a sua experiência nesses traçados, que, por não pertencerem ao calendário da GP2 ou da pretérita F3000, Hamilton não tem...

Mas já vimos esta época Hamilton chegar a pistas que também não conhecia e surpreender pelo seu tremendo poder e rapidez de adaptação.

E que tal criar uma petição online exigindo a instalação de aspersores tipo os dos estádios de futebol, para encharcarem as pistas, e assim proporcionar corridas emocionantes, como temos visto em todos os circuitos onde chove?

:)

Aquilo que disse foi acima de tudo uma pequena provocação dirigida ao nosso amigo Zen, agora o que eu acho sinceramente é que perdeste uma boa oportunidade de estar calado.

Claro que o Jean Todt não iria estar calado, logo eles que são os mestres das queixinhas.

Concordo que é normal mas não deixa de ser perigoso já não é a primeira vez que existem acidentes por causa disso, apartir do momento que a FIA cai do ridiculo de penalizar o Vettel agora qualquer penalização é posssivel. Acho que está na hora de rever as regras a acerca destas situações nos Champ cars eles também precisam de manter pneus e travões nas temperatura ideal e não se vê este tipo de comportamento por parte dos pilotos atras do SC.

QUAL É A MINHA EQUIPA MARAVILHA MESMO?

SERÀ QUE PERDI MESMO? NÂO ANDAS COM AS IDEIAS UM BOCADO TROCADAS?

E que tal criar uma petição online exigindo a instalação de aspersores tipo os dos estádios de futebol, para encharcarem as pistas, e assim proporcionar corridas emocionantes, como temos visto em todos os circuitos onde chove?

:)

O circuito da Ferrari de Fiorano já é assim!!!...

E até tem iluminação para testes nocturnos.

No trio da frente todos tem hipóteses de ser campeões em 2007.

Mas Hamilton já só precisa de 9 pts para garantir o campeonato (um 4º e um 5º lugar, no caso de Alonso vencer na China e Brasil).

Convenhamos que será preciso muito azar para Hamilton não conseguir obter 4.5 pts por corrida quando a média dele é de 7.1...

Nunca se sabe.....

Voltar
Superior