F1 2007 GP Brasil - Kimi Raikkonen CAMPEAO

Mas o que me faz gostar ainda menos do alonso foi que nem na corrida em que podia e devia ter mostrado o seu (pseudo)potencial e ter-se feito à vida pois tinhas chances de ganhar ele não o fez.

Limitou-se a ficar no seu canto a espera de um furo, um acidente ou qualquer milagre do género. Pá... Andamos a ver isto á 3 anos mas nesta corrida esperava-se que ao menos forçasse não??

quando não há carro... não há milagres.

o hamilton tinha um motor mais potente que o alonso. não tinham carros iguais. o alonso estava a usar o mesmo motor do gp da china, e o hamilton teve um motor novo.

o hamilton tinha um motor mais potente que o alonso. não tinham carros iguais. o alonso estava a usar o mesmo motor do gp da china, e o hamilton teve um motor novo.

Tinha um motor mais potente?? Quem disse? :confused: Nao estou a afirmar nada só estou a dizer que acho estranho e desconhecia totalmente esse facto mas ok...

Em 2 Corridas tudo muda. Com uma corrida final onde correu tudo ao contrário.

Os Ferrari bem fortes, um Hamilton que depois de um erro absurdo de puto teve problemas.

Pode dizer que perdeu o campeonato por problemas da equipa, tanto na China como aqui!

GRANDE....

Eu até nem curto muito o Raikkonen, mas é bem feito, para o Hamilton e para o Alonso. Só à custa das birras desta época só gostava era que nenhum deles ganhasse mais um campeonato durante a carreira.

HEHEHEHE

PS - Não me admirava que o Alonso estivesse contente com o desfecho... assim como os espanhois praticamente todos. Eles só queriam ver o Hamilton perder...

A realidade tratou de fazer o que o Conselho Mundial da FIA não teve tomates para fazer: repôr a Justiça no campoenato mundial de pilotos.

Raikkonen é o merecido campeão após os dois vice-campeonatos (2003 e 2005).

Hamilton foi prodigioso e conseguiu o vice-campeonato, mantendo a sua tradição de bater o seu colega de equipa (mais poles, mais voltas rápidas... e mais azar!...), o que é um feito memorável, só ensombrado pelo triste caso do Spygate.

A hierarquia final entre os três pretendentes ao título foi a correcta.

A Ferrari esteve IMPERIAL: Raikkonen e Massa rodaram noutra dimensão e desta vez a Ferrari não falhou com a fiabilidade como em 2006. Bravo! Jean Todt mostrou uma vez mais o seu alto quilate de gestor e decisor desportivo. Depois de tal demonstração, só sai da Ferrari querendo.

Hamilton voltou a ser visitado pelo azar quando carro subitamente ficou lento, relegando-o em poucos segundos para a 18ª posição... Ele tentou fazer uma corrida de recuperação à Schumacher (2006), mas a táctica das 3 paragens não se revelou frutífera.

Alonso, ao seu estilo usual, limitou-se a aguardar que caísse algo do céu, tipo-género-estilo a desistência de um dos Ferrari: em 2005 pode contar com os motores partidos de Raikkonen, em 2006 com a falha de fiabilidade da Ferrari nas duas últimas corridas após uma fenomenal recuperação de 26 pts por parte de Schumacher... Este ano não houve milagre, e nada lhe caíu do céu numa bandeja dourada: vai daí o 3º lugar no campeonato 2007.

Mas sejamos concludentes e contundentes: desde Spa que não se percebia como se mantinham os pilotos da McLaren a disputar o campeonato com um monolugar mais do que suspeito!...

Agora que venha o sangue entre a McLaren e Alonso: que se revele tudo.

Última edição:
Em 2 Corridas tudo muda. Com uma corrida final onde correu tudo ao contrário.

Os Ferrari bem fortes, um Hamilton que depois de um erro absurdo de puto teve problemas.

Pode dizer que perdeu o campeonato por problemas da equipa, tanto na China como aqui!

O campeonato, hoje, foi perdido com aquele problema de caixa...

Ainda bem que aconteceu com Hamilton... Se fosse com o Alonso a teoria da conspiração seria imediata...

Por acaso ainda não vi com atenção, quem ficou em 2º?
O Hamilton ou o Alonso?

Já que ficaram empatados em pontos.

Absurdo foi os comentadores estarem todos satisfeitos com a vitória do Kimi mal ele passou a linha!

Já que qundo o Kimi passou a linha, ainda não era campeão. Pq se o Williams e o BMW que vinham pegados batessem na volta completa que ainda tinham de dar, Hamilton subia a 5º e seria campeão!

Como eu já tinha á duas semanas a Ferrari tinha a hipotese...e agarrou-a!

Só tenho uma coisa a dizer, parabéns Ferrari!

apr:) apr:) apr:) apr:) apr:) apr:) apr:)

O que mais desejava, KIMI e FERRARI

Fantastico.. e claro o menino prodigio, nas ultimas duas corridas que apenas tinha de gerir, fez erros de palmatoria!

Nos pneus e na entrada das boxes, e hoje para que atacar.. foi mesmo estupido.. e a seguir quase ia fora novamente, e depois lá teve um problema, mas não sei, não estava a dar confiança nenhuma..

O Palonso mais uma vez mostrou.. é bom quando anda na frente e com o melhor carro.. pois arriscar ou passar os limites não é com ele.. (E ainda falam mal do Schumi, com este campeão foleiro)

O Kimi, esquecem-se é os azares que teve no inicio, com desistências mecânicas quando era o ou dos melhores! Se fizerem o somatório dos azares extra piloto, talvez tenham uma surpresa e vejam quem sofreu mais...

PARABENS a todos os FERRARISTAS.. hoje andou o espirito Ferrari e Schumi no ar.. nunca desistir!

A realidade tratou de fazer o que o Conselho Mundial da FIA não teve tomates para fazer: repôr a Justiça no campoenato mundial de pilotos.

Raikkonen é o merecido campeão após os dois vice-campeonatos (2003 e 2005).

Hamilton foi prodigioso e conseguiu o vice-campeonato, mantendo a sua tradição de bater o seu colega de equipa (mais poles, mais voltas rápidas... e mais azar!...), o que é um feito memorável, só ensombrado pelo triste caso do Spygate.

A hierarquia final entre os três pretendentes ao título foi a correcta.

A Ferrari esteve IMPERIAL: Raikkonen e Massa rodaram noutra dimensão e desta vez a Ferrari não falhou com a fiabilidade como em 2006. Bravo! Jean Todt mostrou uma vez mais o seu alto quilate de gestor e decisor desportivo. Depois de tal demonstração, só sai da Ferrari querendo.

Hamilton voltou a ser visitado pelo azar quando carro subitamente ficou lento, relegando-o em poucos segundos para a 18ª posição... Ele tentou fazer uma corrida de recuperação à Schumacher (2006), mas a táctica das 3 paragens não se revelou frutífera.

Alonso, ao seu estilo usual, limitou-se a aguardar que caísse algo do céu, tipo-género-estilo a desistência de um dos Ferrari: em 2005 pode contar com os motores partidos de Raikkonen, em 2006 com a falha de fiabilidade da Ferrari nas duas últimas corridas após uma fenomenal recuperação de 26 pts por parte de Schumacher... Este ano não houve milagre, e nada lhe caíu do céu numa bandeja dourada: vai daí o 3º lugar no campeonato 2007.

Ficaram com os mesmos pontos

01 Kimi Räikkönen 110
02 Lewis Hamilton 109
03 Fernando Alonso 109
04 Felipe Massa 94
05 Nick Heidfeld 61
06 Robert Kubica 39
07 Heikki Kovalainen 30
08 Giancarlo Fisichella 21

Voltar
Superior