F1 2007 GP Brasil - Kimi Raikkonen CAMPEAO

O justo vencedor deste campeonato é Raikkonen.

Agora se a BMW e a Williams asneiraram, Hamilton não tem responsabilidade nisso, mas essas equipas devem um ENORME pedido de desculpa ao finlandês.

SÃO PAULO (xi) - Acabam de pingar aqui dois comunicados da FIA. Os comissários esportivos solicitaram a presença imediata de um representante da Williams e de um da BMW Sauber à torre de controle.

Não se especifica a razão. Parece que tem algo a ver com gasolina. Gasolina resfriada mais do que o limite de dez graus abaixo da temperatura ambiente. Não pode.

Dois pilotos da BMW Sauber e um da Williams chegaram à frente de Hamilton na corrida. Tire os três da classificação, e Lewis sobe para quarto. Faz cinco pontos e vai a 112.

E é campeão.

Mas lembro que em 1995 Schumacher e Coulthard (Benetton e Williams) tiveram problema semelhante aqui. Berger (Ferrari), o terceiro, foi declarado vencedor. Depois devolveram o primeiro e o segundo lugares aos pilotos. Mas tiraram os pontos das equipes.

O problema, na ocasião, era gasolina da Elf diferente daquela que havia sido aprovada antes de começar o campeonato.

Pode (e deve) ser uma solução: tirar os pontos das equipes no Mundial de Construtores, manter o resultado da corrida e o título de Raikkonen e jogar uma pedra sobre este Mundial, que já está abusando da nossa paciência.

SÃO PAULO (ah, Jo Bauer, vai dormir, bicho...) - Bom, o busílis é o seguinte. Durante a corrida os caras pegam amostras de combustível direto do equipamento de reabastecimento de alguns carros. Foram oito hoje. A gasolina pode estar, no máximo, 10 graus Celsius abaixo da temperatura ambiente.

Dos amostras dos oito carros, todas tomadas após seus pit stops, as de quatro deles estavam abaixo desse limite. A temperatura ambiente era de 37 graus. A gasolina de Heidfeld estava a 24 graus no primeiro pit stop e a 25 no segundo. A de Kubica, que parou três vezes, estava a 23/24/24. A de Rosberg estava a 24 e 25 nas duas paradas. E a de Nakajima, a 25 na primeira parada, quando a temperatura ambiente era também de 37 graus, e a 26 na segunda, quando a temperatura era de 36 graus (nesse caso, ok).

Jo Bauer, o delegado-técnico da FIA, enviou esse relatório aos comissários esportivos da corrida.

E agora a gente está aqui esperando.

Ainda acho que punem as equipes. Pilotos se safam. E Kimi mantém o título.

http://bligdogomes.blig.ig.com.br/

Em 1983 também foi assim: Piquet ganhou o mundial na África do Sul com gasolina ilegal.

Prost aguardou que a sua equipa, a Renault, reclamasse com naturalidade, para que Piquet fosse desclassificado como de direito, o que faria do francês campeão.

Ora a Renault tinha outros planos para lá da superfície desportiva: como estava a estruturar a sua rede na Alemanha em sociedade com a BMW, uma vez que Piquet pilotava um Brabham-BMW, a Renault optou por não reclamar para não prejudicar a relação comercial com a BMW!

Prost esteve a ponto de abandonar a F1 e disse mais tarde que foi a pior época da vida dele e que pensou que fosse enlouquecer. Abandonado desse modo pela Renault, foi para a McLaren, mantendo por longo tempo um relacionamento tenso com a Renault.

Para a época de 1993 a Renault força a sua contratação pela Williams, afirmando ter uma dívida antiga para pagar a Prost...

Quando Prost se sagra tetra-campeão em 1993, Patrick Faure afirma que agora a Renault pode estar de consciência tranquila pois redimiu-se de uma injustiça passada que cometera com Alain Prost...

Em 1983 tinha sido necessário que uma equipa reclamasse, mas a Renault cortou-se...

Lembras-te quem era na altura o dono da brabham ?....

Então para ti não importa se as equipas estejam legais ou não, desde que o Hamilton não beneficie...
Isso é que é...
Se eles virem que têm matéria para desclassificar, então vão desclassificar...
Se virem que não há matéria para tal, então não vão fazer nada...
É tão simples como isso.

Não tem nada a ver, eu simplesmente não acredito em contos da fadas... [;)]
Já agora, a Mclaren este ano sempre foi uma equipa dentro da legalidade? Pois... :rolleyes:

Gostava de ter visto o Hamilton ser campeão ... mas confesso que o Raikkonen merece o título apr:) apr:)

Hamilton fez dois erros que custaram o título, ganhou experiência !

É de lamentar toda a polémica desta temporada mas foi bom a emoção do campeonato chegar à última corrida ... espero que o próximo ano seja um campeonato menos polémico e a ser decidido também na última corrida

Saudações a todos [;)]

Se as equipas fizeram asneiras (como a McLaren fez), então os pilotos tb não podem ser penalisados nesta corrida (como Hamilton e Alonso tb não foram).

De facto a F1 está em queda livre. Mm que isto não se confirme grande parte da credibilidade que tinha está a ser completamente dissipada. Faz-me lembrar o BCP lllllllllllllooooooooolllllllllllllll

Que esse Eccleston é podre acho que ninguem tem duvidas.

Eu por acaso nao vi a qualificação por isso nao posso comentar essa situação mas nao foi com certeza o Hamilton que , se for confirmado, andou a meter pedrinhas de gelo nos depositos dos Williams e dos BMW´s mas se quando provado que a mclaren fez espionagem os seus pilotos nao foram punidos com perca dos pontos entao, neste caso, tambem os pilotos nao deveriam sofrer consequencias.

Que esse Eccleston é podre acho que ninguem tem duvidas.

Eu por acaso nao vi a qualificação por isso nao posso comentar essa situação mas nao foi com certeza o Hamilton que , se for confirmado, andou a meter pedrinhas de gelo nos depositos dos Williams e dos BMW´s mas se quando provado que a mclaren fez espionagem os seus pilotos nao foram punidos com perca dos pontos entao, neste caso, tambem os pilotos nao deveriam sofrer consequencias.
Numas páginas antes já pus o link da qualificação.

«O que é isto agora?!...»
Ferrari%20F1%20kimi%20raikkonen.jpg

Agora a coisa é mais séria pois alguém pode estar a querer brincar com a Ferrari...

Mas pode ser que a Ferrari mate de vez a F1, porque uma F1 como a de 2007 não precisa de existir...

Ate ja o site oficial da Formula 1 lança a noticia...

BMW Sauber and Williams under investigationThe BMW Sauber and Williams teams are being investigated by Brazilian Grand Prix stewards over possible technical irregularities on their cars at the end of Sunday’s Interlagos race. The enquiries are believed to relate to fuel temperatures.

Nico Rosberg finished fourth for Williams, with Robert Kubica and Nick Heidfeld fifth and sixth respectively for BMW Sauber. If they were to be disqualified, it would move McLaren’s Lewis Hamilton up from seventh to fourth, making him world champion, rather than Ferrari’s Kimi Raikkonen.

Raikkonen won the race from team mate Felipe Massa, with McLaren’s Fernando Alonso third.

Voltar
Superior