Podes-me tratar por tu agora coisas como oh jovem e coisas similares dispenso.
O primeiro bold é estúpido isto não é só um fórum de carros mas tu como um user com muitos anos de casa já deves saber isso.
Não percebo o que é que o segundo bold tem a ver comigo já te pedi para fazeres copy paste de algo que tenha dito no sentido de ser a favor da desclassificação mas ainda não vi nada.
Tens a tua opinião como cada um tem a sua agora se queres que exista só verdade desportiva para um lado.... Sim senhor bela dualidade de critérios.
Então seja o tratamento informal por"tu". Mas olha, que amigos é que não ok.
Epá, num forum como o da autohoje, especialmente no tópico da F1 penso que não deve haver ninguêm caia aqui de paraquedas e que não saiba o famoso caso de espionagem. Mas ok, tu achavas que eu não sabia. Tudo bem, também não me conheces de lado nenhum.
De uma vez por todas, vou-te explicar:
- a minha posição
- a posição que me pareceu que defendias com base na ironia que utilizaste.
A minha opinião, que vale o que vale, é a de que se seguiu a regra de não penalizar os pilotos que manifestamente estavam com um carro ilegal (cópias da Ferrari, etc). Pilotos esses que chegaram ao último GP em condições de ganharem o campeonato. A equipa foi penalizada pela ilegalidade, mas os pilotos não. Consequentemente, outro piloto ganhou o campeonato. Se os BMW e os Toyotas tinham combustível "ilegal" (temperatura 10 graus abaixo da temperatura ambiente - é só para não pensares que eu não sabia isso e ainda me indicavas um link qualquer para eu me informar) os pilotos de certeza que não são os responsáveis por isso e pela regra aplicada "este ano" não perderiam os pontos, mas sim a equipa. Ainda por cima quando o grande beneficiado seria exactamente o Hamilton que não foi penalizado no caso que anteriormente mencionei. O Vasconcelos Tavares, membro do colégio de comissários desportivos disse que não podiam provar a diferença pois os comissários técnicos basearam-se na informação dada pelos ecrãs (ecrãs da FOA) e não está escrito que o valor de referência seja esse, daí terem optado por não penalizar. Ora, ainda por cima não existe clareza em relação a esse caso como foi com o Spygate. Seria uma palhaçada aplicar uma regra diferente. As regras devem ser cumpridas mas por todos e não apenas para alguns.
A opinião que deixas-te no ar foi a de que eras de acordo que as regras fossem cumpridas à risca, com a ironia que utilizas-te: "Verdade desportiva "qué" isso?
Se no caso spygate a decisão foi errada agora temos que errar em futuras decisões para criar um padrão uniforme.
Que óptimo pensamento."
Ora, que raio de ideia é que dá essa frase a quem a lê???????
Ou eu percebo mal as coisas ou tu dás a ideia que o pensamento de não penalizar os BMW e o Toyota era errado.
Assim sendo, eu já sei a tua opinião, tu já sabes a minha e não há motivo para continuarmos a debater esse assunto.
Cumprimentos