F1 2007 GP Brasil - Kimi Raikkonen CAMPEAO

Sobre o primeiro bold e como postei referia-me ás opiniões do membro ZEN aliás é um post bastante irónico mas pelos vistos não chegaste lá.

Outra informação para ti (e mostra-me caso eu tenha dito isso) eu não sou a favor de desclassificação da BMW e Toyota (agora sim estou a dar uma opinião) mas acho que se deve investigar o assunto e se se provar que houve alguma ilegalidade aplicar algum tipo de sanção sendo que a desclassificação me parece demasiado excessiva.

Sobre o segundo bold acho que andas meio por fora mas se fosse a ti informava-me melhor (dou-te só uma dica: http://blogf1grandprix.blogspot.com/2007/09/confirmado-mclaren-perde-os-pontos-do.html )

Jovem, quem não anda a chegar lá és tu. Quando me referia à desclassificação da Mclaren estava-me a referir aos pilotos. Até a minha avó que já morreu sabe que a Mclaren perdeu os pontos no mundial de construtores.

Além disso terminas-te a frase do primeiro post com "que belo pensamento" E isso sim foi irónico. Como se a regra da não desclassificação dos BMW e Toyota com base no erro cometido no Spygate fosse errado e agora sim começava-se a aplicar as coisas como deviam ser.

Mas como tu pareces ter alguma dificuldade de construção de frases eu lá entendi o teu ponto de vista com alguma dificuldade.

Agora não me dês conselhos sobre onde tenho de me informar sobre F1 ou deixar de o fazer.
Deixa estar que eu estou bem informado, olbrigado

Jovem, quem não anda a chegar lá és tu. Quando me referia à desclassificação da Mclaren estava-me a referir aos pilotos. Até a minha avó que já morreu sabe que a Mclaren perdeu os pontos no mundial de construtores.

Além disso terminas-te a frase do primeiro post com "que belo pensamento" E isso sim foi irónico. Como se a regra da não desclassificação dos BMW e Toyota com base no erro cometido no Spygate fosse errado e agora sim começava-se a aplicar as coisas como deviam ser.

Mas como tu pareces ter alguma dificuldade de construção de frases eu lá entendi o teu ponto de vista com alguma dificuldade.

Agora não me dês conselhos sobre onde tenho de me informar sobre F1 ou deixar de o fazer.
Deixa estar que eu estou bem informado, olbrigado

Jovem é para os teus amigos coisa que não sou.
Então para a proxima sê mais especifico porque a Mclaren foi penalizada quem não foi foram os seus pilotos (moral para falar sobre construções de frases....)

Explico-te isto uma vez porque já deu para ver que não és muito assiduo no fórum:

O ZEN fartou-se de protestar na altura do spygate acalmou com a penalização do Mclaren mas protestou na mesma em relação aos pilotos tudo em nome da suposta "verdade desportiva".

Agora quando se refere ao caso do gasolina utilizada nos BMW e nos TOYOTA já aplida esta investigação como uma "palhaçada".

Achas isto coerente?
Eu não.

Jovem é para os teus amigos coisa que não sou.
Então para a proxima sê mais especifico porque a Mclaren foi penalizada quem não foi foram os seus pilotos (moral para falar sobre construções de frases....)

Explico-te isto uma vez porque já deu para ver que não és muito assiduo no fórum:

O ZEN fartou-se de protestar na altura do spygate acalmou com a penalização do Mclaren mas protestou na mesma em relação aos pilotos tudo em nome da suposta "verdade desportiva".

Agora quando se refere ao caso do gasolina utilizada nos BMW e nos TOYOTA já aplida esta investigação como uma "palhaçada".

Achas isto coerente?
Eu não.

Ok assim sendo, Exmo Sr.

Tem razão, para a próxima menciono que a penalização foi aplicada apenas ao campeonato de constructores. Como estamos num forum de automóveis pensava que todos tinham esse dado adquirido, mas pelos vistos não.

Eu estou registado no forum desde 2003. Vossa Excelência está desde quando? O facto de não ter 6999890978 posts deve-se a participar pouco devido à dificuldade de trocar opiniões de vez em quando, e porque se não tenho nada de jeito para escrever, fico quieto e não ando a colocar posts apenas para subir no ranking. Mas isso cada um sabe de sim. Agora não quer com isso dizer que não consulte o forum diariamente. Mas como Vossa Excelência tem dons paranormais deve conseguir ler a minha mente.

O que acho uma palhaçada é ainda haver gente a defender a desclassificação dos PILOTOS da BMW e Toyota, especialmente aqueles que defenderam que os pilotos da Mclaren não tinham culpa nenhuma.

Cumprimentos

Quando é sa favor da Ferrari sim tudo bem quando existe risco de ser contra a Ferrari já é apelidado de "palhaçada".
Zen no seu melhor.

Verdade desportiva "qué" isso?
Se no caso spygate a decisão foi errada agora temos que errar em futuras decisões para criar um padrão uniforme.
Que óptimo pensamento.

Sou o primeiro a concordar com a justiça desportiva, doa a quem doer.

Por isso se a FIA entender existir fundamento para desclassificar Rosberg, Heidfeld e Kubica que o faça.

Mas, sobretudo, que não se esqueça que antecipadamente terá que desclassificar, não da corrida de Interlagos mas do campeonato 2007, Hamilton e Alonso.

Assim teremos justiça; caso contrário continuaremos a ter apenas simulacros de justiça (como já aconteceu com o Spygate), e desta vez com as consequências surrealistas de recompensar os que menos recompensa merecem em 2007.

Última edição:
Ok assim sendo, Exmo Sr.

Tem razão, para a próxima menciono que a penalização foi aplicada apenas ao campeonato de constructores. Como estamos num forum de automóveis pensava que todos tinham esse dado adquirido, mas pelos vistos não.

Eu estou registado no forum desde 2003. Vossa Excelência está desde quando? O facto de não ter 6999890978 posts deve-se a participar pouco devido à dificuldade de trocar opiniões de vez em quando, e porque se não tenho nada de jeito para escrever, fico quieto e não ando a colocar posts apenas para subir no ranking. Mas isso cada um sabe de sim. Agora não quer com isso dizer que não consulte o forum diariamente. Mas como Vossa Excelência tem dons paranormais deve conseguir ler a minha mente.

O que acho uma palhaçada é ainda haver gente a defender a desclassificação dos PILOTOS da BMW e Toyota, especialmente aqueles que defenderam que os pilotos da Mclaren não tinham culpa nenhuma.

Cumprimentos

Podes-me tratar por tu agora coisas como oh jovem e coisas similares dispenso.

O primeiro bold é estúpido isto não é só um fórum de carros mas tu como um user com muitos anos de casa já deves saber isso.

Não percebo o que é que o segundo bold tem a ver comigo já te pedi para fazeres copy paste de algo que tenha dito no sentido de ser a favor da desclassificação mas ainda não vi nada.

Tens a tua opinião como cada um tem a sua agora se queres que exista só verdade desportiva para um lado.... Sim senhor bela dualidade de critérios.

Podes-me tratar por tu agora coisas como oh jovem e coisas similares dispenso.

O primeiro bold é estúpido isto não é só um fórum de carros mas tu como um user com muitos anos de casa já deves saber isso.

Não percebo o que é que o segundo bold tem a ver comigo já te pedi para fazeres copy paste de algo que tenha dito no sentido de ser a favor da desclassificação mas ainda não vi nada.

Tens a tua opinião como cada um tem a sua agora se queres que exista só verdade desportiva para um lado.... Sim senhor bela dualidade de critérios.

Então seja o tratamento informal por"tu". Mas olha, que amigos é que não ok.

Epá, num forum como o da autohoje, especialmente no tópico da F1 penso que não deve haver ninguêm caia aqui de paraquedas e que não saiba o famoso caso de espionagem. Mas ok, tu achavas que eu não sabia. Tudo bem, também não me conheces de lado nenhum.

De uma vez por todas, vou-te explicar:
- a minha posição
- a posição que me pareceu que defendias com base na ironia que utilizaste.

A minha opinião, que vale o que vale, é a de que se seguiu a regra de não penalizar os pilotos que manifestamente estavam com um carro ilegal (cópias da Ferrari, etc). Pilotos esses que chegaram ao último GP em condições de ganharem o campeonato. A equipa foi penalizada pela ilegalidade, mas os pilotos não. Consequentemente, outro piloto ganhou o campeonato. Se os BMW e os Toyotas tinham combustível "ilegal" (temperatura 10 graus abaixo da temperatura ambiente - é só para não pensares que eu não sabia isso e ainda me indicavas um link qualquer para eu me informar) os pilotos de certeza que não são os responsáveis por isso e pela regra aplicada "este ano" não perderiam os pontos, mas sim a equipa. Ainda por cima quando o grande beneficiado seria exactamente o Hamilton que não foi penalizado no caso que anteriormente mencionei. O Vasconcelos Tavares, membro do colégio de comissários desportivos disse que não podiam provar a diferença pois os comissários técnicos basearam-se na informação dada pelos ecrãs (ecrãs da FOA) e não está escrito que o valor de referência seja esse, daí terem optado por não penalizar. Ora, ainda por cima não existe clareza em relação a esse caso como foi com o Spygate. Seria uma palhaçada aplicar uma regra diferente. As regras devem ser cumpridas mas por todos e não apenas para alguns.

A opinião que deixas-te no ar foi a de que eras de acordo que as regras fossem cumpridas à risca, com a ironia que utilizas-te: "Verdade desportiva "qué" isso?
Se no caso spygate a decisão foi errada agora temos que errar em futuras decisões para criar um padrão uniforme.
Que óptimo pensamento."

Ora, que raio de ideia é que dá essa frase a quem a lê???????

Ou eu percebo mal as coisas ou tu dás a ideia que o pensamento de não penalizar os BMW e o Toyota era errado.

Assim sendo, eu já sei a tua opinião, tu já sabes a minha e não há motivo para continuarmos a debater esse assunto.

Cumprimentos

Escocês declara que foi preterido na McLaren
Warm Up
29/10/2007 - 13:07

transp.gif
Um trecho do livro que conta a biografia de David Coulthard mostra que a igualdade entre pilotos tão propalada pela McLaren não é posta em prática pela equipe. Em uma temporada em que Fernando Alonso reclamou bastante de um suposto favorecimento a Lewis Hamilton, a questão sobre a existência de um piloto número 1 na escuderia inglesa voltou à tona.

Semanas atrás, Alain Prost afirmou que Ron Dennis favorecia Ayrton Senna quando os dois corriam juntos no final dos anos 80. Em sua autobiografia "It Is What It Is", Coulthard revelou que durante a época em que correu ao lado de Mika Hakkinen na McLaren, o chefe do time de Woking sempre deixou clara sua preferência pelo finlandês, bicampeão em 1998 e 1999.

"Na minha prova de estréia na McLaren (Austrália/1996), estávamos conversando eu, Mika e meu engenheiro quando Ron se juntou a nós. Eu estendi minha mão para cumprimentá-lo, mas ele me ignorou", disse o escocês.

"Ron se sentou ao lado de Hakkinen e perguntou: 'Qual é o plano para a corrida de hoje, rapazes?' Ele ouviu todas as idéias de Mika e depois disse: 'Ok, o que eles estão fazendo?' Era o meu superior falando sobre mim como se eu fosse um rival deles. Certamente, 'eles' não é um termo que se usa dentro de uma mesma equipe", completou.

http://ultimosegundo.ig.com.br/paginas/grandepremio/materias/463001-463500/463106/463106_1.html

Demoneeth,

Os pilotos da Mclaren não foram desclassificados porque receberam imunidade em troca de informações. Logo, esta situação NUNCA pode servir de exemplo para as situações seguintes quer sejam do próximo ano ou ESTE ano.

Portanto, se se descobrirem irregularidades nos dois carros (BMW, Toyota), então eles têm de ser desclassificados, bem como os pilotos, a não ser que os pilotos também ganhem "imunidade em troca de informações"... mas como não há essas "informações" tal nunca vai acontecer, nem aplicar-se neste caso.

Portanto, esqueçam o spygate... não tem nada a ver com isto, nem pode servir de comparação.

Demoneeth,

Os pilotos da Mclaren não foram desclassificados porque receberam imunidade em troca de informações. Logo, esta situação NUNCA pode servir de exemplo para as situações seguintes quer sejam do próximo ano ou ESTE ano.

Portanto, se se descobrirem irregularidades nos dois carros (BMW, Toyota), então eles têm de ser desclassificados, bem como os pilotos, a não ser que os pilotos também ganhem "imunidade em troca de informações"... mas como não há essas "informações" tal nunca vai acontecer, nem aplicar-se neste caso.

Portanto, esqueçam o spygate... não tem nada a ver com isto, nem pode servir de comparação.

Não foi isso que aconteceu. Em troca da colaboração com a FIA, aos pilotos foi garantido que, fosse qual fosse o resultado das averiguações, os pilotos envolvidos não sofreriam sanções no âmbito das suas licenças desportivas e da super-licença requerida para pilotar na F1.

Por alguma coisa, Max Mosley afirmou que no Conselho Mundial de Paris esteve em cima da mesa a discussão da desclassificação dos pilotos (ao que ele era favorável), mas a maioria optou por não sancionar desportivamente so pilotos da McLaren.

Por isso, tal como no caso da corrida Brasileira, os pilotos McLaren podiam e deviam ter sidos desclassificados de todas as corridas de 2007 até Spa, eimpedidos de competir no resto do campeonato.

Demoneeth,

Imunidade em troca de informações? O que a FIA fez este ano foi abrir uma série de precedentes e agora tem de se aguentar até ao fim do ano com a asneirada que fez.

Eu ainda nem consigo bem acreditar como é que o Alonso, com tanta cota parte que teve no caso de espionagem, conseguiu-se escapar sem nenhuma sanção. Foi mesmo digno de um Lucky Alonso.

Agora os outros coitados que se calhar nem sabiam da gasolina a menos 0,000000000001º do suposto apanham a arroxada toda. Bela dualidade de critérios.

Imunidade em troca de informações? O que a FIA fez este ano foi abrir uma série de precedentes e agora tem de se aguentar até ao fim do ano com a asneirada que fez.

Eu ainda nem consigo bem acreditar como é que o Alonso, com tanta cota parte que teve no caso de espionagem, conseguiu-se escapar sem nenhuma sanção. Foi mesmo digno de um Lucky Alonso.

Agora os outros coitados que se calhar nem sabiam da gasolina a menos 0,000000000001º do suposto apanham a arroxada toda. Bela dualidade de critérios.

Mas porque é que é só até ao fim do ano? Porque te convem?
Mas que lógica é essa?

E podes torcer, mandar ao ar, dar-lhes as voltas que quiseres, mas no fim o que se passou foi a concessão de imunidade.

E o que é que interessa se sabiam ou não? Não tiraram proveito?

Aqui não há possibilidade de se dar imunidade a ninguem... como tal, se é verdade têm de ser punidos, equipa e pilotos.

Mas porque é que é só até ao fim do ano? Porque te convem?
Mas que lógica é essa?

E podes torcer, mandar ao ar, dar-lhes as voltas que quiseres, mas no fim o que se passou foi a concessão de imunidade.

E o que é que interessa se sabiam ou não? Não tiraram proveito?

Aqui não há possibilidade de se dar imunidade a ninguem... como tal, se é verdade têm de ser punidos, equipa e pilotos.

A lógica é a de que quem iria beneficiar com a desclassificação dos BMW e do Toyota era exactamente quem se livrou de ser desclassificado anteriormente.

Além disso, qual é que foi a colaboração do Hamilton para esclarecimento da verdade no caso Spygate. Que eu saiba, o Alonso é que disponibilizou os mails que trocou com o Pedro de la Rosa.

A Mclaren sempre defendeu a conduta do Hamilton, ao contrário do Alonso.

Portanto, essa questão do receber imunidade em troca de informações não faz sentido nenhum.

Num momento é "epá, os pilotos da mclaren não têm culpa nenhuma, não foram eles que aproveitaram a borrada da equipa coitados".

Noutro momento já é "epá, os pilotos da BMW e Toyota têm de ser desclassificados porque regras são regras e mesmo que eles não soubessem têm de se aguentar à bronca".

Além disso, eu já mencionei que a própria averiguação da verdade no caso da temperatura do combustível é complicado de acordo com o que disse o Vasconcelos Tavares, ao contrário do caso Spygate que está mais que escarrapachado.

Mas mesmo assim, de acordo com a opinião de alguns regras são regras e os BMW e o Toyota teriam de ser desclassificados.

Depois ficam todos enchonfrados quando digo que querem o Hamilton campeão à força!!

Como disse o Jean Todt, "nove vitórias, quatro duplas, nove poles e doze voltas mais rápidas".

São os justos campeões

A lógica é a de que quem iria beneficiar com a desclassificação dos BMW e do Toyota era exactamente quem se livrou de ser desclassificado anteriormente.

E?

São dois casos completamente independentes.

Isso parece-me aquela lógica do fulano que mata o ladrão e não deve ser punido porque afinal de contas... matou um homem mau.

Além disso, qual é que foi a colaboração do Hamilton para esclarecimento da verdade no caso Spygate. Que eu saiba, o Alonso é que disponibilizou os mails que trocou com o Pedro de la Rosa.

Tens de perguntar á FIA não a mim.
Facto é que não foram desclassificados ponto final.

A Mclaren sempre defendeu a conduta do Hamilton, ao contrário do Alonso.

Isso é irrelevante.

Portanto, essa questão do receber imunidade em troca de informações não faz sentido nenhum.

Caso nao tenhas percebido, eu nao inventei nada. Foi o que a FIA oficialmente disse.

Num momento é "epá, os pilotos da mclaren não têm culpa nenhuma, não foram eles que aproveitaram a borrada da equipa coitados".

Noutro momento já é "epá, os pilotos da BMW e Toyota têm de ser desclassificados porque regras são regras e mesmo que eles não soubessem têm de se aguentar à bronca".

Mais uma vez isso é irrelevante.
Eles nao foram desclassificados porque receberam imunidade. Tão simples quanto isso.

Se queres tanto comparar as duas situações, então a unica forma de não desclassificar os pilotos nao seria conceder-lhes imunidade tambem?

Mas como é que lhes vais conceder imunidade? Em troca de quê?
Pois... em troca de nada. Sendo assim, não há imunidade logo há penalização e desclassificação.
Certo?

Isto é logica.

Como disse o Jean Todt, "nove vitórias, quatro duplas, nove poles e doze voltas mais rápidas".

São os justos campeões

Nao sei bem o que é que isso tem a ver com o que estamos a discutir.
Mas estou-me completamente nas tintas se a Ferrari ou a Mclaren ganhou nao sei quantas coisas.

Última edição:
Como deves calcular, são opiniões. A tua vale o que vale assim como a minha.

Quer dizer, quando não se tem argumentos, é "pergunta à FIA". Já agora, se me quiseres dar o número do Max Mosley, envia PM que eu ligo-lhe.

Além disso, já que és tão bom a comentar citações, porque é que ainda não te vi comentar o que referi por duas vezes sobre o que o Vasconcelos Tavares disse. Está mais uns posts acima. Aliás, só porque a Mclaren apelou é que esta palhaçada ainda dura senão a decisão já tinha sido final, depois da reunião de 3 horas dos comissários de pista.

O Max Mosley já deu a entender que o caso não ia dar em nada. Entenda-se, deu a entender apenas.

Achas bem assim do nada, Hamilton campeão porque desta vez e apenas desta vez durante este ano deu o ataque das regras a toda a gente e desclassificam os BMW e Toyota.

E já que estamos numa de moralistas, eu gostava de saber se os tais 10 graus a menos (o que se fala, não o que se prova) influenciaram tanto assim o resultado do Hamilton, pois depois da borrada da Mclaren nessa corrida acho que nem que os BMW estivessem a rodar com três rodas (sentido figurativo entenda-se) o Hamilton lá chegava.

A afirmação do Jean Todt foi no sentido de dar dimensão a uma época, mas pelos vistos não compreendeste.

É a verdade desportiva acima de tudo, campeonatos decididos na secretaria ainda por cima depois da palhaçada que se viu este ano.

Até o Hamilton já veio dizer que a Mclaren não devia ter apelado e que ele quer ganhar o campeonato em pista (se calhar foi das atitudes mais "à campeão" que ele teve este ano, gostei) no entanto aqui o pessoal anda a dar uma de "aplica-se as regras quando bem interessa". A treta da imunidade já cansa para desculpar tudo e mais alguma coisa, e volto a dizer, o Hamilton não contribuiu em nada para a verdade do caso Spygate... ah pois é, pergunto à FIA tens razão.

E pela última vez, não há provas concretas no que se refere à temperatura do combústivel. Comissários da F1 disseram que há um vazio na lei devido à medida da temperatura do combustível em relação à referência para as mesmas mas aqui no forum já é dado adquirido que o combustível estava irregular.

Pelos vistos, tu é que falas com a FIA para saberes isso portanto, pergunta lá se o Hamilton teve imunidade ou não e partilha aqui com o pessoal.

Quer dizer, quando não se tem argumentos, é "pergunta à FIA". Já agora, se me quiseres dar o número do Max Mosley, envia PM que eu ligo-lhe.

Quando nao tenho argumentos?

Então mas achas que eu pertenço á FIA? Eu sei lá o que o Hamilton disse a eles.

Além disso, já que és tão bom a comentar citações, porque é que ainda não te vi comentar o que referi por duas vezes sobre o que o Vasconcelos Tavares disse. Está mais uns posts acima. Aliás, só porque a Mclaren apelou é que esta palhaçada ainda dura senão a decisão já tinha sido final, depois da reunião de 3 horas dos comissários de pista.

O Max Mosley já deu a entender que o caso não ia dar em nada. Entenda-se, deu a entender apenas.

Pois, mas o problema aqui é que agora a verdade desportiva já nao interessa pois nao?

Se existe direito a penalização ou nao, não é o que está em discussão, por isso nem vou comentar o que o sujeito disse.
O que está aqui em discussão é que agora já é uma palhaçada quando existe a possibilidade de os pilotos serem desclassificados.

Coerência? Onde anda?

E já que estamos numa de moralistas, eu gostava de saber se os tais 10 graus a menos (o que se fala, não o que se prova) influenciaram tanto assim o resultado do Hamilton, pois depois da borrada da Mclaren nessa corrida acho que nem que os BMW estivessem a rodar com três rodas (sentido figurativo entenda-se) o Hamilton lá chegava.

Isso é irrelevante.

É a verdade desportiva acima de tudo, campeonatos decididos na secretaria ainda por cima depois da palhaçada que se viu este ano.

Não percebo onde queres chegar...
Mas estás contra os campeonatos serem decididos na secretaria?

no entanto aqui o pessoal anda a dar uma de "aplica-se as regras quando bem interessa". A treta da imunidade já cansa para desculpar tudo e mais alguma coisa, e volto a dizer, o Hamilton não contribuiu em nada para a verdade do caso Spygate... ah pois é, pergunto à FIA tens razão.

Primeiro és tu que queres aplicar as regras quando te interessa, pois quando existe a possibilidade de os pilotos da BMW e da Toyota serem desclassificados já é tudo uma palhaçada.

Tu não estás em posição de dizer que o Hamilton nao contribuiu para alguma coisa, nem eu estou em posição de dizer o contrário. Percebes?
Tu não estiveste na reunião da FIA nem eu.

Pelos vistos, tu é que falas com a FIA para saberes isso portanto, pergunta lá se o Hamilton teve imunidade ou não e partilha aqui com o pessoal.

Eu não falo com a FIA nem preciso. Aliás ninguem precisa. Bastava investigar um pouco na net e estar tambem mais informado. Aqui tens a prova:

"Exceptionally, because primary responsibility must rest with McLaren, in the interests of the sport and also because McLaren’s drivers were offered immunity from individual sanction by the President of the FIA in his letter dated 30 August 2007, the WMSC does not consider that it is appropriate to impose any sanction on them individually or impose sanctions on McLaren which would affect these drivers’ individual Championship standings. As such, both McLaren drivers will retain all the drivers’ Championship points they have won so far in the 2007 season and will be permitted to win drivers’ Championship points and attend the podium in the remaining races of the 2007 season."

Acho que isto deve responder á tua pergunta.​

Repara user Squire. O que se passa aqui é uma questão relativamente simples.

Tu defendes que os pilotos BMW e Toyota devem ser desclassificados, na eventualidade de se comprovar a anomalia, que pela cagagésima vez já te expliquei que não é dado adquirido. Percebes????? Mesmo sabendo o que se passou antes, como os pilotos da Mclaren beneficiarem de um carro ilegal para ti a questão da imunidade é pau para toda a obra. Para mim não.

Claro que nem eu nem tu falamos com a FIA. Baseias-te no que sai cá para fora assim como eu. A FIA propõe imunidade aos pilotos em troca de informações, o Alonso chiba-se. O Hamilton cala-se. O que sabemos é isso e não podes dizer o contrário. Assim sendo, o Hamilton foi de reboque do Alonso. Não se podia oferecer imunidade só a um piloto.

Conclusão: Mclarens ilegais

Mas epá, eles falaram então siga. Nos pontinhos dos pilotos nem se mexe. Toda a gente imagina que outros factores pesaram na decisão. Competitividade do campeonato, dinheiros perdidos, etc...

Para mim, acho que Interlagos foi uma grande lição para a Mclaren e para o Ron Dennis. Ironicamente, os dois pilotos acabam com os mesmos pontos.

E pela última vez para que entendas, a minha coerência era: Pilotos da Mclaren, perda de pontos no caso Spygate. Não era preciso serem todos os pontos, mas tinha de haver penalização. Consequentemente, se se verificasse anomalia nos BMW e Toyota, pilotos igualmente desclassificados. Se no primeiro caso os pilotos não perderam os pontos, no segundo também não.

Se os pilotos da Mclaren receberam imunidade mesmo quando só um deles se chibou, os pilotos da BMW e Toyota receberiam o mesmo tratamento. E isso, é coerência, a minha coerência. A tua pode ser o que te der na real gana

Para ti coerência e regras quando convém, quando não convém é a mal fadada imunidade.

E até te digo mais, depois das atitudes da Mclaren este ano todos os apoiantes do desporto automóvel deviam querer que ganhasse nem que fosse a Spyker, mas a Mclaren não. Não dignificou o automobilismo nem a F1. E se o campeonato fosse para o Hamilton na secretaria era uma vergonha autêntica (nada contra o piloto, tudo contra a Mclaren este ano). Para que percebas que eu estou contra os capeonatos na secretaria.

Sempre tive uma tendência para a Mclaren, mas este ano com o Spygate e com a guerrinhas todas não dignificaram o desporto minimamente.

Espero que entendas essencialmente duas coisas de uma vez por todas.

1º - temos opiniões totalmente diferentes em relação a este caso apesar dos argumentos explanados.

2º - Espero que entendas o meu lado assim como já percebi o teu

Cumprimentos

Voltar
Superior