F1 2009 - Jenson Button e Brawn campeões

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Boa corrida no geral, e ao contrário de Valencia até houve ultrapassagens em pista.

Se formos a ver, o grupo de pilotos da F1 actual é muito homeogéneo. Valor muito semelhante, e as equipas também estão mais próximas umas das outras, o que dá nisto, Vettel, Alonso, Kubica, Massa, Hamilton, Raikonnen, Rosberg, etc.

alonsord8.jpg

Depois do desastre da qualificação, ganha a corrida. Quem diria....

Se não fosse pelos azares, o massa estaria a liderar este campeonato com alguma margem..
Ele precisa urgentemente falar com o Scolari a ver se ele lhe diz onde fica a N.S do Caravaggio ou qualquer coisa do género :)

Pelo menos uma coisa me fez não ficar muito triste com o erro da ferrari com o Massa.

Aquela punição que o Hamilton recebeu de 25 segundos, tirou 6 pontos entre ele e Massa no campeonato..

Nesta corrida Hamilton ganhou de volta justamente os 6 pontos. Talvez uma justiça divina, pois mesmo obtendo vantagem, aconteceu tanta coisa depois daquela ultrapassagem, que poderia-se esquecer da punição.

Mas tem uma corrida no Brasil ainda, se Massa chegar vivo até lá já vai valer a emoção. Eu to com meu ingresso em mãos.

A Ferrari já esgotou o stock de pés para dar os tiros...

Bem verdade, na minha opinião falta o Jean Todd á frente da equipa para pôr ordem na casa, já o ano passado a organização e estratégias da equipa não foram a mesma coisa que nos outros anos.

Parabens á williams por um excelente resultado, é uma equipa que no passado não gostei muito mas que agora é das poucas que representa o que este desporto era, um homem á frente da equipa que gosta de corridas e do desporto automovel e sem ter um grande orçamento vai conseguindo fazer coisas bonitas na F1.

Mais um Gp muito atribulado. Não se pode nunca contar com o "ovo no cu da galinha" !

Um Alonso que estava rápido, mas que por culpa do carro não consegue fazer a qualificação. Consegue com um conjunto de "ses" ficar na frente da corrida já com o carro reabastecido. Apartir dai juntando o bom andamento que já tinha provado que consegui na pista de singapura. A vitória tornou-se fácil!-

A Ferrari continua a dar tiros nos pés! Já se viu que o sistema electrónico para além de dar mais erros, é ainda bem mais lento... Muitas vezes perdem cerca de 1seg depois da mangueira sair de "margem de segurança" !

O Kimi despistou-se a fazer o que lhe competia. Atacar.

O Massa desapareceu depois do problema!

Há uma coisa que não percebo.. eu não tou a torcer por ninguém, mas durante todo o ano, ou pelo menos até a metade, houve montes de críticas ao Massa, muitas delas a dizer que ele não era piloto para a Ferrari e que tinha de se ir embora urgentemente. Se fizermos um balanço deste campeonato, e esquecermos o "status" de cada piloto, o Massa é definitivamente o piloto mais regular de todos os que estão nas melhores equipas. Só o vi cometer um grande erro naquela corrida em que fez 5 ou 6 peões, de resto teve sempre azar ou então ficou bem classificado. O Kimi no entanto, se esquecermos o seu passado e olharmos para o que tem feito esta época, faz lembrar um amador que acabou de ingressar na F1. Faz voltas rápidas, mas comete erros grosseiros e inaceitáveis para um profissional deste nível. Já o ano passado eu dizia que o Kimmi foi um dos campeões do mundo mais sortudos de sempre, e que não fez um grande campeonato, apenas foi mais regular e aproveitou-se dos erros e falta de experiência dos outros. Nunca fui grande apreciador do Kimmi, e continuo a dizer que, apesar de ser actual campeão do mundo, na minha opinião é apenas um bom piloto, e não um dos melhores de sempre, como já vi em alguns rankings (coisa que considero perfeitamente absurda).

Há uma coisa que não percebo.. eu não tou a torcer por ninguém, mas durante todo o ano, ou pelo menos até a metade, houve montes de críticas ao Massa, muitas delas a dizer que ele não era piloto para a Ferrari e que tinha de se ir embora urgentemente. Se fizermos um balanço deste campeonato, e esquecermos o "status" de cada piloto, o Massa é definitivamente o piloto mais regular de todos os que estão nas melhores equipas. Só o vi cometer um grande erro naquela corrida em que fez 5 ou 6 peões, de resto teve sempre azar ou então ficou bem classificado. O Kimi no entanto, se esquecermos o seu passado e olharmos para o que tem feito esta época, faz lembrar um amador que acabou de ingressar na F1. Faz voltas rápidas, mas comete erros grosseiros e inaceitáveis para um profissional deste nível. Já o ano passado eu dizia que o Kimmi foi um dos campeões do mundo mais sortudos de sempre, e que não fez um grande campeonato, apenas foi mais regular e aproveitou-se dos erros e falta de experiência dos outros. Nunca fui grande apreciador do Kimmi, e continuo a dizer que, apesar de ser actual campeão do mundo, na minha opinião é apenas um bom piloto, e não um dos melhores de sempre, como já vi em alguns rankings (coisa que considero perfeitamente absurda).

Concordo.

Qto a mim ainda não provou nada!
Ganhou o ano passado, sabe-se lá como. (Se na pista ou nos bastidores)

Qdo andava na Mclaren era mais rápido que o DC. Mas quem não é mais rápido do que o DC. Tirando ele todos os k foram campanheiros dele.

Não provou nada e nada está a provar!

Resumindo a Ferrari cometeu 1 grande erro em não contratar o Alonso.
(Apesar de isto parecer um absurdo para os anti-Spain, que há mtos)

Ainda por cima 1 gajo que ganha bem mais que o Massa.

Curioso, o Alonso chegou a estar no último lugar nesta corrida!!

é caso para dizer que foi um dos melhores comeback de sempre na história da F1, ainda por cima de um piloto que não era claro favorito á vitória...

Parabens ao Alonso que bem merece esta vitória.

O kimi, para mim, perdeu o campeonato por culpa própria. Só prova que não é, realmente, grande piloto.

O Massa continua com azar, mas, depois do que aconteceu, tambem me pareceu armado em mariquas a baixar os braços e a não ir mais á luta!!!
Isto é de campeão???

é caso para dizer que foi um dos melhores comeback de sempre na história da F1, ainda por cima de um piloto que não era claro favorito á vitória...

Parabens ao Alonso que bem merece esta vitória.

O kimi, para mim, perdeu o campeonato por culpa própria. Só prova que não é, realmente, grande piloto.

O Massa continua com azar, mas, depois do que aconteceu, tambem me pareceu armado em mariquas a baixar os braços e a não ir mais á luta!!!
Isto é de campeão???

Não me parece.. é impossível saber se ele tinha algum problema no carro depois daquela desastrosa paragem. O carro esteve muito tempo parado e possivelmente a Ferrari tinha algum receio de um aquecimento excessivo. Além disso, não se sabia se haveria mais algum problema com a mangueira no próximo abastecimento. Penso que a corrida dele acabou no pitstop, depois disso foi simplesmente um treino.

Agora numa nota mais divertida:

O Massa era bom para Stewart! Gosta sempre de limpar a pista de detritos já que por normal nunca se desvia de nada que posso estar lá caído! Hehehe

Mais uma corrida-caricatura: uma entrada de SC oferece a dois pilotos que lutavam, quando muito, pela entrada nos pontos, os primeiros lugares do pódio...

A Renault, então faz o pleno esta época à custa do SC: o 2º lugar de Piquet e esta vitória de Alonso oferecidas pelo SC.

A Ferrari deve uma ENORME justificação a Massa. Depois de terem com ele asneirado fortemente no Canadá e no Mónaco, voltam ao mesmo em Singapura. Dão-lhe luz verde de saída do pit-stop quando ainda os trabalhos no carro não terminaram e quando se aproxima um outro carro com risco de colisão... E como a Ferrari achou pouco a asneira que atrirou com Massa para o fundo do pelotão, ainda o brindou com uma penalização ainda mais retardadora... Para finalizar, a Ferrari não brinca quando se exploram os extremos mesmo ques ejam da mediocridade, a mudança de estratégia de Massa revelou-se catastrófica dado o peso excessivo de combustível que lhe puseram no carro quando ele estava no fundo do pelotão...

Assim é muito complicado o Massa ser campeão, por mais poles que faça e por mais rápido que seja enquanto a equipa não o começa a puxar para trás.

Raikkonen já se habituou ao erro terminal: depois de Spa, reincide em Singapura.

Rosberg foi o melhor piloto em pista: mesmo apesar da penalização que lhe custou 30s chegou ao 2º lugar.

Vettel continua a surpreender e Bourdais sofre cada vez mais com a comparação.

A BMW decepcionou, bem como Kovalainen.

Hamilton mostrou sentido estratégico evitando riscos desnecessários, optando por focar-se nos pontos a ganhar a Massa.

Massa precisará de uma falha de Hamilton para voltar a alcançá-lo, depois de saber que não fosse o miserável trabalho de boxes da sua equipa teria saído de Singapura na frente do mundial.

Última edição:
Mais uma corrida-caricatura: uma entrada de SC oferece a dois pilotos que lutavam, quando muito, pela entrada nos pontos, os primeiros lugares do pódio...

A Renault, então faz o pleno esta época à custa do SC: o 2º lugar de Piquet e esta vitória de Alonso oferecidas pelo SC.

A Ferrari deve uma ENORME justificação a Massa. Depois de terem com ele asneirado fortemente no Canadá e no Mónaco, voltam ao mesmo em Singapura. Dão-lhe luz verde de saída do pit-stop quando ainda os trabalhos no carro não terminaram e quando se aproxima um outro carro com risco de colisão... E como a Ferrari achou pouco a asneira que atrirou com Massa para o fundo do pelotão, ainda o brindou com uma penalização ainda mais retardadora... Para finalizar, a Ferrari não brinca quando se exploram os extremos mesmo ques ejam da mediocridade, a mudança de estratégia de Massa revelou-se catastrófica dado o peso excessivo de combustível que lhe puseram no carro quando ele estava no fundo do pelotão...

Assim é muito complicado o Massa ser campeão, por mais poles que faça e por mais rápido que seja enquanto a equipa não o começa a puxar para trás.

Raikkonen já se habituou ao erro terminal: depois de Spa, reincide em Singapura.

Rosberg foi o melhor piloto em pista: mesmo apesar da penalização que lhe custou 30s chegou ao 2º lugar.

Vettel continua a surpreender e Bourdais sofre cada vez mais com a comparação.

A BMW decepcionou, bem como Kovalainen.

Hamilton mostrou sentido estratégico evitando riscos desnecessários, optando por focar-se nos pontos a ganhar a Massa.

Massa precisará de uma falha de Hamilton para voltar a alcançá-lo, depois de saber que não fosse o miserável trabalho de boxes da sua equipa teria saído de Singapura na frente do mundial.

Simples jogada de equipa... ´
Já estava tudo combinado: o piquet mandava-se contra o muro para o alonso ficar em boa posição de atacar o podium...

Vocês não pescam nada disto!!![:D] [:p] [:D] [:)]

O título do L'Equipe diz tudo...

ALONSO L'OPPORTUNISTE

«Le fait qu'il se déroule de nuit suffisait à faire du Grand Prix de Singapour une course unique et spectaculaire. Deux interventions de la voiture de sécurité l'ont rendu complètement fou, et au final, c'est Fernando Alonso (Renault) qui s'en est le mieux sorti, profitant ironiquement d'une sortie de piste de son coéquipier Nelsinho Piquet, et remportant ainsi sa première victoire depuis septembre 2007 (Italie), la vingtième de sa carrière.»

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior