F1 2009 - Jenson Button e Brawn campeões

Estado
Não está aberto a mais respostas.
spastart.jpg

Olha tantas penalizações... NOT

Estes comissários andam doidos ????

Mas alguém no seu perfeito juízo consegue compreender as penalizações do Hamilton e do Bourdais ???

Que palhaçada !!!

Continuam as penalizações na Formula 1.

Com a do Massa concordo, com a do Hamilton prefiro não me pronunciar. É o abrir de uma excepção tal como foi a penalização do Massa em Singapura. Este ano já deu para perceber que não se pode fazer grandes manobras arriscadas porque a probabilidade de ser penalizado acaba por ser bem grande.

Seja injusta ou não a penalização do Hamilton, o que se pode confirmar é que o Hamilton não tem calma qdo a deveria ter. Fez uma má partida e depois quis logo na primeira curva passar o Kimi. Fez asneira, e acabou por pagar bem caro.

E mais uma vez os Ferraris acabaram longe dos bons resultados (ou dos óptimos que necessitariam) quando provavelmente teriam os melhores carros em pista. Este ano tem sido erros, azares e afins.

Estes comissários andam doidos ????

Mas alguém no seu perfeito juízo consegue compreender as penalizações do Hamilton e do Bourdais ???

Que palhaçada !!!

Então a penalização do Bourdais não foi igualzinha à situação do Massa com o Hamilton?? Então o Massa também não era penalizado.. Quanto ao Hamilton, também não percebi.

Estão a destruir a F1. Já o Alonso disse no passado: "A F1 deixou de ser um desporto para mim"

Tá tudo parvo:

Sebastien Bourdais drove a great race to take the chequered flag in sixth position, 34 seconds behind race winner Fernando Alonso.

The AFP news agency reported soon after the race however that the French Toro Rosso driver has been handed a 25 second penalty dropping him down to tenth position and out of the points.

Bourdais has been penalised by the race stewards for an incident late in the 67-lap Japanese Grand Prix when he defended his position from Ferrari driver Felipe Massa. Exiting the pits, Bourdais kept to the right hand side of the circuit heading to turn one while Felipe Massa moved to the left to try and pass around the outside.

Massa turned into the corner and contact was inevitable but it is stunning that the stewards have penalised Bourdais (as he was on the inside and defending his position) and not Massa. Bourdais clearly did nothing wrong at all and once again the stewards make a mockery of the sport.

Sebastian Vettel is promoted to sixth position ahead of Felipe Massa who picks up an additional point with Bourdais’ 25 second penalty. Mark Webber is promoted to eighth ahead of Nick Heidfeld and the ever-unfortunate Bourdais.

Então a penalização do Bourdais não foi igualzinha à situação do Massa com o Hamilton??
Não tem nada a ver...

O Bourdais simplesmente estava à frente do Massa e entrou na curva por dentro, numa trajectória perfeitamente normal. O Massa tentou a ultrapassagem por fora, apertou o Bourdais e o toque foi inevitável, por culpa do Massa.

No incidente entre o Massa e o Hamilton, o Hamilton vai claramente à frente e é abalroado pelo Massa na roda traseira, por culpa do Massa.

Que palhaçada [8b]

Última edição:
Bem parece-me que há muitas opiniões contraditórias.

A minha:

1ª penalização (Hamilton): Justifica-se, ele não falhou a travagem simplesmente. Ele ia completamente ultrapassado e decido não travar. O que é diferente de irem 2 carros lado a lado e falhar a travgem!

2ª Penalização (Massa): 100% acordo. O Massa exagerou, optou mal pela posição defensiva na recta anterior e exagerou e acabou por bater. Se o Massa tem ficado todo dentro de pista poderia ter obrigado o Lewis a abrir e passava sem bater. Mas atirou-se quase a direito.

3ª Penalização (Bourdais): Não concordo. Aceito que quem sai das boxes não tem prioridade, mas por outro lado o Bourdais não podia meter o carro no bolso e visto em tempo real até foi "engraçado" pq o Massa vai vai vai até bater. Não foi o Bourdais que abriu, o Massa é que fechou mais do que devia.

Cada vez mete menos piada ver estas corridas! Se a penalização do Hamilton, não concordando muito, até aceito, não compreendo porque não sucedeu o mesmo ao Kovaleinen.

A do Bourdais é que sinceramente não consigo compreender. Ele fez a curva na trajectória normal.

Gostava mesmo de saber o que vai por trás da corridas para estas isto tudo acontecer. Se é puro mau trabalho dos comissários, ou se há "outros interesses" a circular.

E mais uma vez a "minha" Williams fica fora dos pontos [s)]

Mas o Hamilton até admitiu que errou na primeira curva e que pagou bem por isso.
http://www.autosport.com/news/report.php/id/71343

E quanto a mim foi a penalização bem aplicada, visto que a ultrapassagem foi ao bom estilo "Kamikaze" e que nunca iria sair bem. É daquelas travagens em que o cérebro "congelou" e não antecipou que só ia dar "borrada"...Teve sorte de o Kimi usar os espelhos, senão tinham ficado lá os dois...

A penalização do Massa também é totalmente correcta, visto que abalroou o seu adversário, sem ter hipótese de defesa.

Não tem nada a ver...

O Bourdais simplesmente estava à frente do Massa e entrou na curva por dentro. O Massa tentou a ultrapassagem por fora, apertou o Bourdais e o toque foi inevitável.

No incidente entre o Massa e o Hamilton, o Hamilton vai claramente à frente e é abalroado pelo Massa na roda traseira.

Que palhaçada [8b]
Tb não concordo com essa opinião. O Bourdais vinha bem mais lento das boxes (onde perde prioridade!) e mete-se por dentro. O Massa então ai exagera e aperta demais. Acho que o Massa exagerou. Mas também entendo em, parte a justificação!

Bem parece-me que há muitas opiniões contraditórias.

A minha:

1ª penalização (Hamilton): Justifica-se, ele não falhou a travagem simplesmente. Ele ia completamente ultrapassado e decido não travar. O que é diferente de irem 2 carros lado a lado e falhar a travgem!

2ª Penalização (Massa): 100% acordo. O Massa exagerou, optou mal pela posição defensiva na recta anterior e exagerou e acabou por bater. Se o Massa tem ficado todo dentro de pista poderia ter obrigado o Lewis a abrir e passava sem bater. Mas atirou-se quase a direito.

3ª Penalização (Bourdais): Não concordo. Aceito que quem sai das boxes não tem prioridade, mas por outro lado o Bourdais não podia meter o carro no bolso e visto em tempo real até foi "engraçado" pq o Massa vai vai vai até bater. Não foi o Bourdais que abriu, o Massa é que fechou mais do que devia.

1- decidiu não travar? O fumo está ali por acaso...
O alonso e o kubica tb reconhecerem que falharam a travagem devido aos pneus estarem demasiado frios...

Última edição:
Tb não concordo com essa opinião. O Bourdais vinha bem mais lento das boxes (onde perde prioridade!) e mete-se por dentro. O Massa então ai exagera e aperta demais. Acho que o Massa exagerou. Mas também entendo em, parte a justificação!

O bourdais n se mete por dentro, ele já está lá desde que saiu das boxes...
Quantas vezes vemos pilotos a discutirem a travagem mal saem das boxes.
O massa tb saiu das boxes na primeira paragem e ficou do lado de dentro a discutir a curva com um toro rosso e tb vinha mais lento e n deu nenhuma prioridade, portanto essa justificação não pega... A não ser que seja um carro vermelho...[;)]

1- decidiu não travar? O fuma está ali por acaso...
O alonso e o kubica tb reconhecerem que falharam a travagem devido aos pneus estarem demasiado frios...

Mas o único que faz uma fumarada do caraças é o Hamilton.

Concordo que a penalização possa ser exagerada e é mais do que claro que abriu um novo precedente. Mas que o Hamilton teve mais um daqueles momentos de paragem cerebral aguda teve. O tipo foi papado no arranque e depois decidiu que ia travar depois de toda a gente. Foi uma manobra arriscada e que veio de novo demonstrar a falta de capacidade em manter a calma.

O bourdais n se mete por dentro, ele já está lá desde que saiu das boxes...
Obviamente... o que é que ele fez de errado? O que é que os comissários queriam que ele fizesse? Ele devia ir para a relva para evitar o contacto?

Cá para mim, tanto o Massa como os comissários julgaram que o Bourdais estava com uma volta de atraso, pelo que teria que dar passagem ao Massa [:D]

Obviamente... o que é que ele fez de errado? O que é que os comissários queriam que ele fizesse? Ele devia ir para a relva para evitar o contacto?

Cá para mim, tanto o Massa como os comissários julgaram que o Bourdais estava com uma volta de atraso, pelo que teria que dar passagem ao Massa [:D]

A questão aqui é novamente a aplicação da lei.

As regras dizem que (segundo o artigo 39.2) quando um carro sai das boxes lhe será mostrada a bandeira azul (ou um sinal azul) caso existam carros a aproximarem-se na pista. Esta bandeira azul é independente de posições em pista pelo que o piloto que sai das boxes deve facilitar sempre a passagem ao piloto que vem em pista.

Isso verifica-se na realidade? Normalmente não.
Deveria verificar-se? Talvez.
A penalização do Bourdais tem um fundamento lógico e baseia-se na aplicação clara das regras? Sim.
Concordo com a regra e com esta penalização? Não.

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior