F1 2009 - Jenson Button e Brawn campeões

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Digam o que disserem na minha ópinião o Alonso é um piloto superior, o melhor piloto e mais maduro actualmente existente na Formula 1, não é á toa que foi bi-campeão do mundo e acabou com as vitórias da Ferrari e Shumacker.
Além de na altura a Renault ter o carro mais consistente e completo, isto até ver o seu sistema de suspensão banido e ter que reformular o carro por inteiro, mais uma vez a Fia a fazer das suas. O alonso tem um talento natural que poucos pilotos têm, é muito consistente e rápido, comete poucos erros, sabe-se defender e sabe jogar em equipa, acho que o alonso tinha era razão sobre o Hamilton, um piloto que vem dizer que é tão bom quanto o Senna, bem o que dizer não é verdade.
Quem viu o senna a conduzir, e vê agora o hamilton sabe bem a diferênça exponencial que existe entre os 2.cumprs

Mas quem é que começou a confusão?
É que quem queimou a traves a sério e empurrou o Kimi foi o Hamilton...

112945.jpg

Esta foto, demonstra bem a quem é que desvia quem.

Se repararem do lado esquerdo, a linha branca delimitadora da pista começa a descrever a curva sensilvemente a meio do carro do Hamilton.

O carro do Hamilton tem o carro e os pneus direitos, como quem diz, segue em frente.

O carro do Raikkonen já está em direcção de descrever a curva e tem os pneus da frente a querer desviar-se do carro do Hamilton e volante virado.

Tenho muitas dúvidas na penalização do Hamilton, a do Massa nem existem dúvidas (mas não deixei de me rir ao ver o Massa a fazer coisas que os "Ferraristas" aqui do fórum tanto criticaram o Hamilton de fazer) e a do Bourdais foi culpa do Massa acho que foi tipo os jogos da primeira liga em certas ocasiões quem sofre a falta leva um amarelo e o infractor sai ileso.

o Massa deu ao Hamilton um taste of his own blood.

a diferença é que o Massa é penalizado, já o outro..

Nem ninguém tinha sido por uma saída perigosa da via das boxes...

Isto há casos para todos os lados. Só que há mta gente que não se quer lembrar dos que lhes tocam a eles.

(p.s. - continuo a achar que neste caso foi uma penalização exagerada)

Saida perigosa, essa tá boa [:)][:)][:)]
Ele fez a saida dentro da linha branca, tal como mandam as regras...
Mas é evidente que no teu televisor ele passou para o outro lado da linha...[:D]

Que tal lembrar massa em valencia com a sua saida perigosa e o vettel na alemanha, isso sim sao saidas perigosas...

Esta foto, demonstra bem a quem é que desvia quem.

Se repararem do lado esquerdo, a linha branca delimitadora da pista começa a descrever a curva sensilvemente a meio do carro do Hamilton.

O carro do Hamilton tem o carro e os pneus direitos, como quem diz, segue em frente.

O carro do Raikkonen já está em direcção de descrever a curva e tem os pneus da frente a querer desviar-se do carro do Hamilton e volante virado.

E qual é o problema em ter seguido em frente?
Quantos fazem isso no inicio da corrida?
Penalizar por falhar a travagem? Essa é nova...
Diz lá aonde tens essa regra, é que até agora nenhum piloto foi condenado por isto...
Alem disso o kubica e o alonso tb disseram que falharam a travagem, o alonso até disse que ficou surpreendido com a falta de grip devido aos pneus frios...

Bom, podem ver pelo meu post colocado em cima da hora que achei despropositada a travagem do Hamilton na primeira curva e desde logo chamei a atenção que essa manobra arruinou a corrida dos Ferraris (ambos). Basta ver que no arranque estavam em 1.º e 3.º e depois da primeira curva ficaram no meio do pelotão.

Ainda assim, trata-se de uma penalização que pode lavantar algumas dúvidas, pois futuramente limita a capacidade dos pilotos arriscarem uma monobra deste tipo. Contudo, há aqui um pormenor a realçar que não é irrelavante: não se trata apenas de uma situação normal de corrida, neste caso temos uma luta por dois campeonatos (pilotos e marcas), sendo que o Hamilton/Mclaren sairiam altamente beneficiados desta manobra. E claro que ninguém pode saber se houve ou não intencionalidade. Tudo ponderado, por uma questão de justiça talvez a penalização tenha sido bem aplicada.

Não posso deixar de dizer que com as regras actuais me ocorre um par de antigos campeões que se calhar não teriam ido longe na F1...mas se calhar esta hiperregulação também decorre do que fizeram em pista ao longo dos anos.

Fiquei com uma dúvida na ultrapassagem do Massa ao Webber. O Massa parece-me que passou pelo interior das linhas de protecção da saída das boxes...ninguém falou nisso, mas não me parece que seja legal. É certo que foi apertado pelo Webber e também não teve alternativas...

Alás, esta ultrapassagem tem o interesse de chamar a atenção para uma questão. O Massa na recta vinha muito mais rápido, e o Webber encostou todo à direita. A intenção era clara: quando o Massa fosse a passar por ele, à última da hora o Webber exercia o seu direito de mudar de trajectória, fazendo-lhe a barba e obrigando-o a levantar o pé e perder a possibilidade de ultrapassar. Uma manobra inventada por alguns antigos campeões...com a variante de mudarem várias vezes de trajectória para não serem ultrapassados de todo. Agora a FIA limitou isso a uma mudança de trajectória, mas mesmo assim é uma manobra que não gosto. Acho que uma mudança de trajectória sem sentido apenas destinada a impedir a ultrapassagem não devia ser permitida. Bom, foi por causa disto que o Massa resolveu passar pelo buraco da agulha entre o Webber e o muro das boxes...

O hamilton tb sofreu com a travagem tardia perdendo alguns lugares, portanto falar que eles beneficiariam não faz sentido...
Haa, pois é, foram os ferraris que ficaram prejudicados...

O massa passou o webber fora das linhas o que é ilegal de acordo com as regras, o carro deve estar dentro da pista.
Foi o massa que escolheu ir por fora da pista para passar, o webber encostou-se ao maximo à linha branca, mas não a passou...

Última edição:
consigo ficar incrédulo acerca daqueles que metem sequer em questao a justiça da penalizaçao do hamilton, acreditem.

boa corrida do kimi raikkonen, que podia ter ganho, nao fosse o hamilton fod** a corrida a mt gente....

O hamilton tb sofreu com a travagem tardia perdendo alguns lugares, portanto falar que eles beneficiariam não faz sentido...
Haa, pois é, foram os ferraris que ficaram prejudicados...

O massa passou o webber fora das linhas o que é ilegal de acordo com as regras, o carro deve estar dentro da pista.
Foi o massa que escolheu ir por fora da pista para passar, o webber encostou-se ao maximo à linha branca, mas não a passou...

por favor.
faz a borrada e sai em 3 atraz do alonso e kubica.

o kimi sai em 1º e devido ao hamilton cai para que?...7º(?).
epa..nem sei como posso argumentar..parece-me tao obvio que..ok..entao.. nao se esqueçam é de levar os pedais.

[FONT=Verdana, Arial]Alonso:

«In conferenza stampa mi hanno chiesto: è stata giusta la penalizzazione a Hamilton? Io ho risposto subito di sì. Non so neanche perché lo hanno sanzionato, ma per me è stato giusto, ho risposto sì».

«Dopo quanto ho passato l’anno scorso in McLaren - spiega - se posso aiuterò Massa»

http://www.corrieredellosport.it/No...uto+Massa%C2%BB

Não sabe pq é que o hamilton foi penalizado mas acha justo a penalização....:sh)
Ainda por cima diz que vai ajudar o massa...

Estou para ver o que vai acontecer na china e no brasil...
[/FONT]

por favor.
faz a borrada e sai em 3 atraz do alonso e kubica.

o kimi sai em 1º e devido ao hamilton cai para que?...7º(?).
epa..nem sei como posso argumentar..parece-me tao obvio que..ok..entao.. nao se esqueçam é de levar os pedais.

Espera lá, ele controla os outros carros agora?
Já agora ele sabe que o kimi vai ficar em x lugar e ele vai perder 2 lugares?
Como é?
Essa argumentação não tem bases e sabes isso mt bem...
Além disso o kimi perdeu os lugares pq o heikki fechou-lhe a porta, tal como viste nas imagens, ele foi obrigado a alargar com a manobra do hamilton, mas foi devido ao heikki estar naquela posição que o kimi não conseguiu fazer a curva...

consigo ficar incrédulo acerca daqueles que metem sequer em questao a justiça da penalizaçao do hamilton, acreditem.
E eu fico incrédulo com esta tua opinião.

O que o Hamilton fez é absolutamente normal na F1: uma tentativa de ultrapassagem em que a travagem foi levada aos limites. Prejudicou os Ferraris? Claro que sim... a ideia da ultrapassagem é mesmo... ficar à frente do adversário.[:D]

Manobras iguais a esta já vi dezenas. E é a primeira vez que vejo alguém a ser penalizado por isso.

até na ultima volta da para ver bem a mentalidade do hamilton.
o alonso ultrapassa-o, este que andava a fazer voltas lentas, deve ter ficado picado(deviam estar a lutar pela liderança) e colocou pressao do alonso...

o alonso basicamente tirou o pe do acelarador, dando-lhe passagem e deixando o jovem levar a bicicleta.

uma atitude...., bem, mais uma.

E eu fico incrédulo com esta tua opinião.

O que o Hamilton fez é absolutamente normal na F1: uma tentativa de ultrapassagem em que a travagem foi levada aos limites. Prejudicou os Ferraris? Claro que sim... a ideia da ultrapassagem é mesmo... ficar à frente do adversário.[:D]

Manobras iguais a esta já vi dezenas. E é a primeira vez que vejo alguém a ser penalizado por isso.

o massa na manobra tambem tinha como objectivo passar o hamilton, mas de forma incorrecta e foi penalizado correctamente, como 1+1=2, tiras facilmente as tuas conclusoes..

Digam o que disserem na minha ópinião o Alonso é um piloto superior, o melhor piloto e mais maduro actualmente existente na Formula 1, não é á toa que foi bi-campeão do mundo e acabou com as vitórias da Ferrari e Shumacker.
Além de na altura a Renault ter o carro mais consistente e completo, isto até ver o seu sistema de suspensão banido e ter que reformular o carro por inteiro, mais uma vez a Fia a fazer das suas. O alonso tem um talento natural que poucos pilotos têm, é muito consistente e rápido, comete poucos erros, sabe-se defender e sabe jogar em equipa, acho que o alonso tinha era razão sobre o Hamilton, um piloto que vem dizer que é tão bom quanto o Senna, bem o que dizer não é verdade.
Quem viu o senna a conduzir, e vê agora o hamilton sabe bem a diferênça exponencial que existe entre os 2.cumprs

:eek:
O ano passado na McLaren o Alonso cometeu muito erros...e isso do saber jogar em equipa só pode ser para rir. Sabe jogar em equipa quando a equipa está toda a trabalhar para ele! Quando não lhe fazem as vontades põe a culpa em cima de tudo e todos ( faz birras) e não falo só do ano passado na McLaren.
Para além de que no ano passado não aguentou a pressão que o "puto" exerceu sobre ele.
Continuo a admirar muito mais o Hamilton, o Massa e o Kimi. Este ano gostava que ganhasse o Hamilton o campeonato. Para o ano que ganhe o Massa.[;)]

:eek:
O ano passado na McLaren o Alonso cometeu muito erros...e isso do saber jogar em equipa só pode ser para rir. Sabe jogar em equipa quando a equipa está toda a trabalhar para ele! Quando não lhe fazem as vontades põe a culpa em cima de tudo e todos ( faz birras) e não falo só do ano passado na McLaren.
no ano passado, a dada altura tinhas o ron dennis a dizer que a mclaren (aka hamilton) estava a correr contra o alonso. achas que isso é um ambiente favorável? [:)]

até na ultima volta da para ver bem a mentalidade do hamilton.
o alonso ultrapassa-o, este que andava a fazer voltas lentas, deve ter ficado picado(deviam estar a lutar pela liderança) e colocou pressao do alonso...

o alonso basicamente tirou o pe do acelarador, dando-lhe passagem e deixando o jovem levar a bicicleta.

uma atitude...., bem, mais uma.

Não foi assim que se passou e se visses a corrida saberias mt bem...
O alonso esteve sempre á frente do hamilton depois da 1ª curva mesmo com as paragens na box...
O hamilton estava mais rápido que o alonso na altura, o alonso estava na sua última volta...
Já agora querias que ele fizesse o quê, andasse em ritmo de cruzeiro atrás do alonso?
Muitos condutores passaram o lider na última volta..
Nada de especial nisto, mas o pessoal quer é arranjar alguma coisa para falar mal de alguém...

no ano passado, a dada altura tinhas o ron dennis a dizer que a mclaren (aka hamilton) estava a correr contra o alonso. achas que isso é um ambiente favorável? [:)]

Depois da hungria em que o alonso tentou chantagear o ron dennis e fez a palhaçada nas boxes?
Acho perfeitamente normal...
Estavamos no fim da época.
Havia bom ambiente qnd começaram a época...

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior