F1 2011

fydeex.jpg

.. podia ter feito referência ao furo do Vettel mas não tenho foto [:p]

Acabou.

A história da corrida praticamente acabou na primeira curva com o abandono do Vettel. Daí para a frente, Hamilton não deu qualquer hipótese e vence sem contestação. Alonso deu boa réplica mas hoje a corrida era do Hamilton. Button um abaixo do que esperava, gostava de ter visto uma dobradinha Mclaren mas o segundo lugar no Mundial já não lhe deve fugir.
Webber hoje podia ter aproveitado a ausência de Vettel para dar um ar da sua graça mas nem ao pódio foi. Não é fácil fazer uma época inteira com aquele carro e não ganhar uma única corrida. Massa hoje não esteve tão mal como nas últimas corridas mas ainda assim a anos-luz do seu companheiro de equipa. Hoje, à falta do Hamilton por perto, lá arranjou maneira de fazer um pião sozinho.

O Webber provou ao longo da época toda que é um enterro!
Sem dúvida o elo mais fraco.
Webber e Massa! [:D]

Resumo da corrida.

A começar pelo Vettel, para que a estrelinha que pairava sobre ele e a RedBull, terminou. Quando as coisas vêm acontecendo todas bem e a sorte ainda ajuda mais, nunca se sabe quando vai acabar o bom momento. Não estando ele habituado a este desfecho ao longo de um ano, basta saber como vai estar para a próxima corrida, o seu estado psicológico, se bem que em nada tem de estar afectado pois não se tratou de um despiste ou colisão. Gostei de ver que no final ele com o mecânico ao lado, teve a explicação do porquê não puderem apenas mudar o pneu e seguir em frente. Minutos depois estava a ver a data recolhida sobre o sucedido. Isto é o que faz um piloto bom, ser ainda melhor.

Hamilton, não entrando em universos paralelos e a saber como teria sido se o Vettel não tivesse tido um furo, foi muito bom vencer, finalmente(!); em qualificação nunca esteve muito, muito mal, mas em corrida terminava em desilusão, longe do ano em que foi campeão. É este contraste que demonstra o quão importante é o estado psicológico. Basta comparar o bom momento pessoal entre o Vettel e os dissabores do Hamilton, muito causados pelo término do namoro com a boazona e a relação "alterada" com o pai. Durante esta semana o Hamilton creio que falou pela primeira vez de como se sentia e referiu a vida pessoal. De algum forma este desabafo e o facto dele e o pai andarem a falar mais, estão aparentemente a trazer o "velho" Hamilton, e a Formula 1 agradece.

O Alonso fez uma excelente corrida, mais uma, acho que mesmo que tivesse ido ás boxes na segunda vez, logo após o Hamilton entrar, pelo andamento, não iria conseguir segurar o pódio.

O Button segundo disse na conferência de imprensa, andou com problemas mas mesmo assim conseguiu o terceiro lugar. Gosto dele enquanto piloto mas creio que é demasiado consistente, arrisca 50%, é defensivo 50%, enquanto que por exemplo o Hamilton é bastante agressivo.

O Palerma, peço desculpa.. o Palerma do Massa, vê-se mesmo que tem problemas, tenta ser agressivo mas não parece ter inteligência suficiente e isto faz com que batam nele, ele bata nos outros. Viu-se alguns casos hoje, e até sozinho foi capaz de sair. Aposto que foi culpa do Hamilton, deve ter deixado algum bocado de borracha do pneu, propositado, para descontrolar o Massa. É tudo um grande esquema..

O Maldonado, deveria sair da Formula 1, parece ser demasiado antidesportista.

Já agora, aquele túnel à saída das boxes deu algum problema o ano passado? Basta haver um despique um pouco mais aceso, ou um acesso de aceleração à saída das boxes e temos um grave problema.

Sabiam que a RTL deu a corrida em "sinal aberto" ?

A RTL dá sempre em sinal aberto! Os nossos amigos da Zon e do Meo é que barram o sinal durante as provas de F1, para não prejudicarem a SportTv que faz parte do seu negócio também.

Basta uma parabólica apontada ao Astra para receber a RTL sempre em sinal aberto e ver a F1.

Provavelmente terá de ser o meu plano B para 2012, para já vou-me deliciando com as transmissões da BBC 1 em HD!

Eu referi isso da RTL no tópico em que discutimos sobre a colocação ou não de links para ver a transmissão de eventos desportivos, em sinais pagos e outros que não passam cá.

De facto as transmissão da BBC são de grande qualidade, imagem, som e comentadores; o stream passa com fluidez e sem pausas. Muito bom.

A RTL dá sempre em sinal aberto! Os nossos amigos da Zon e do Meo é que barram o sinal durante as provas de F1, para não prejudicarem a SportTv que faz parte do seu negócio também.

Basta uma parabólica apontada ao Astra para receber a RTL sempre em sinal aberto e ver a F1.

Provavelmente terá de ser o meu plano B para 2012, para já vou-me deliciando com as transmissões da BBC 1 em HD!

As transmissoes da BBC são fantásticas, vê lá que eu até mandei por uma antena parabolica só por causa disso, e têm aquela reporter a Lee Mckenzie[br:)]. Mas infelizmente para o ano a transmisão vai passar a ser transmitida metado do ano na BBC e metade na Sky sports.

Voltar
Superior