F1 2011

A RTL dá sempre em sinal aberto! Os nossos amigos da Zon e do Meo é que barram o sinal durante as provas de F1, para não prejudicarem a SportTv que faz parte do seu negócio também.

Basta uma parabólica apontada ao Astra para receber a RTL sempre em sinal aberto e ver a F1.

Provavelmente terá de ser o meu plano B para 2012, para já vou-me deliciando com as transmissões da BBC 1 em HD!

A zon só faz o seu trabalho.

A RTL não tem os direitos em Portugal e por isso não pode transmitir.

A ZON e MEO só fazem o seu trabalho... para defender os seus proprios interesses.

Claro. Mesmo que não fosse, eram obrigados a fazer o mesmo.

Imagina que tu és o importador e aplicador exclusivo de um produto em Portugal. Se souberes que há outra pessoa a importar e aplicar, não fazes valer os teus direitos?

Claro. Mesmo que não fosse, eram obrigados a fazer o mesmo.

Imagina que tu és o importador e aplicador exclusivo de um produto em Portugal. Se souberes que há outra pessoa a importar e aplicar, não fazes valer os teus direitos?

Quando a F1 era transmitida pela RTP, não havia bloqueios. Se existia exclusividade ou não, não sei. A verdade é que assim que a SPTV comprou os direitos, os subscritores passaram a ter um maus serviço prestado e todas as alternativas foram bloqueadas. A razão na legalidade das acções, ninguém as tira. Mas das criticas não se livram.

Espero bem que a alternativa à xulice da SPTV surja e que seja uma verdadeira concorrência. Porreiro porreiro seria transmitir a BBC!

A BBC cá também iria ter o sinal cortado se fosse a que passa a Formula 1. A STV em Portugal reina, quem oferece o serviço, ZON/MEO/CV, vai sempre cortar o sinal seja do que for, pois se um cliente compra a STV, eles ficam a ganhar com isso. É tudo um mercado. Infelizmente para eles a internet não é algo que controlem e acho que mesmo que tivesse a STV, iria preferir ouvir pela BBC, sempre aprendo mais, oiço menos palhaçadas e divagações.

A RTL dá sempre em sinal aberto! Os nossos amigos da Zon e do Meo é que barram o sinal durante as provas de F1, para não prejudicarem a SportTv que faz parte do seu negócio também.

Basta uma parabólica apontada ao Astra para receber a RTL sempre em sinal aberto e ver a F1.

Provavelmente terá de ser o meu plano B para 2012, para já vou-me deliciando com as transmissões da BBC 1 em HD!

Tenho ZON. Já depois do meio da corrida lembrei-me de sintonizar a TV na RTL. Estava a dar em sinal aberto.

Eu vejo todas as corridas pela internet e não é na sporttv (boooooooring...)

Eu até já tenho preferido esperar que saiam os TVRips da BBC HD... mesmo quando tenha SPTV à disposição para ver em directo. Cheguei a ver parte de uma corrida na SPTV e depois vi o rip completo da BBC, e parece outra corrida!!
O que tb ja fiz, foi ver SPTV HD com o audio do stream da BBC ;)

Tenho ZON. Já depois do meio da corrida lembrei-me de sintonizar a TV na RTL. Estava a dar em sinal aberto.

Isso foi uma raridade...normalmente cortam.

Chamo a atenção que o Astra 2a transmite a BBC1 em alta definição e sinal aberto. Para quem pode instalar um prato de 1m e um receptor HD económico, em poucos meses amortiza o investimento face à subscrição da Sportv.

O problema é se para o ano continua, ainda não percebi bem se não transmitem nada ou se transmitem parte das corridas.

Quando a F1 era transmitida pela RTP, não havia bloqueios. Se existia exclusividade ou não, não sei. A verdade é que assim que a SPTV comprou os direitos, os subscritores passaram a ter um maus serviço prestado e todas as alternativas foram bloqueadas. A razão na legalidade das acções, ninguém as tira. Mas das criticas não se livram.

Espero bem que a alternativa à xulice da SPTV surja e que seja uma verdadeira concorrência. Porreiro porreiro seria transmitir a BBC!

Quando era transmitida na RTP chegou a haver bloqueio no Rai1 que era feito pela própria Rai que bloqueava o sinal para fora de itália, já que só tinham os direitos em itália.

Por exemplo a RTP África também dava jogos em áfrica que cá davam na sic, tvi ou spttv. e a própria rtp bloqueava o sinal pq mais uma vez não eram donos dos direitos.

Isso foi uma raridade...normalmente cortam.

Chamo a atenção que o Astra 2a transmite a BBC1 em alta definição e sinal aberto. Para quem pode instalar um prato de 1m e um receptor HD económico, em poucos meses amortiza o investimento face à subscrição da Sportv.

O problema é se para o ano continua, ainda não percebi bem se não transmitem nada ou se transmitem parte das corridas.

Para o periodo de 2012 a 2018 a BBC e a SKY juntaram-se para comprarem os direitos. A BBC só vai trasmitir 10 corridas e a sky trasmite todas.

Acho que não vale a pena iludirmo-nos.. Qualquer alternativa que surja à Sporttv será sempre paga, e mesmo que os valores não sejam os mesmos, não há-de diferir muito.

E quem é que tem SportTV só por causa da F1?

Acho que não vale a pena iludirmo-nos.. Qualquer alternativa que surja à Sporttv será sempre paga, e mesmo que os valores não sejam os mesmos, não há-de diferir muito.

Isso irá depender do conteúdo. Não podem exigir a mesma mensalidade se não conseguirem oferecer nem 1/3 do que possa concorrer com a SPTV, pq não teriam assinantes.

Se tiverem um canal apenas para desporto motorizado (como não acontece com a SPTV com os seus 4 canais) e que se pague apenas esse canal, sou capaz de o considerar.

essa é outra que não percebi muito bem da sportv... 4 canais... e só um é que é dedicado a um desporto... que em portugal está no topo da lista... Golf... :sh)

Era muito dificil dedicar os canais?
tipo
1 e 2 futebol e desportos de bola
3 motorizados
4 outros

ou então contratação por serviço, do tipo eu pagar 1/3 do valor e ter os canais desbloqueados quando a programação é a escolhida por mim...

teriam muito mais clientes

Isso irá depender do conteúdo. Não podem exigir a mesma mensalidade se não conseguirem oferecer nem 1/3 do que possa concorrer com a SPTV, pq não teriam assinantes.

Se tiverem um canal apenas para desporto motorizado (como não acontece com a SPTV com os seus 4 canais) e que se pague apenas esse canal, sou capaz de o considerar.

Isso duvido que aconteça. Futebol estará sempre lá

A subscrição de um canal "motorizado" ou o simples pagamento para ver os GP em pay per view ainda consideraria (dependendo dos preços). Agora para quem passa bem sem o futebol, dar uma fortuna mensal por 4 canais que não vê, isso dispenso.

Talvez a SPTv devesse pensar um pouco nisto...deve haver muitos e muitos milhares como eu.

Back