F1 2011

A serio as regras têm de ser revistas então tem algum jeito quando se para uma corrida mudar os pneus!?, a vitória foi do vettel muito injusta. Quanto ao Hamilton, ele só faz porcaria...

Até parece que mesmo que o Petrov não tivesse batido, o Vettel não estava com 80% das hipóteses de ganhar. E o Button à espera da oportunidade para passar Alonso.

O Hamilton esteve mal naquele toque, isto não se faz. Mas reflecte a mentalidade atacante e competitiva dele.

Com os pneus naquele estado muito coisa haveria ainda de acontecer. Alonso esteve magistral, Button muito mais rápido que os 2. Adivinhava-se um dos melhores finais do Mónaco de sempre.

Se tivesse ganho, seria um herói! Assim... nhékq!

Last edited:
Fadinha do Vettel volta a descer à terra. Tem muito valor, é o melhor piloto (ou caminha a largos passos para isso) mas hoje não era para ele.

Hmm... Não era para ele ? Não sei se ele ia conseguir aguentar o primeiro lugar nas 6 ou 7 voltas que faltavam, mas fez uma gestão inacreditável dos pneus. Andar desde da 17 volta até a 71 com os mesmos pneus é obra...

Na minha opinião é mais que merecida a vitória, embora não tivesse gostado da troca de pneus aquando da paragem da corrida...

A serio as regras têm de ser revistas então tem algum jeito quando se para uma corrida mudar os pneus!?, a vitória foi do vettel muito injusta. Quanto ao Hamilton, ele só faz porcaria...

As regras estão mal feitas. Mas não me parece que a vitória seja injusta. O Vettel já vinha a aguentar o Alonso à algumas voltas. Tinha muitas hipóteses de ganhar na mesma.

Fica a saber a pouco. Teria sido interessante ver se o Vettel aguentava, se o Alonso ou o Button não faziam uma manobra kamikaze... É o que temos.

O Webber também beneficiou das paragens da corrida. Chegou a andar lá muito atrás.

Corrida muito má para a Mercedes. Esperava-se melhor prestação. Mas numa corrida e no Mónaco tudo pode acontecer.

Com os pneus naquele estado muito coisa haveria ainda de acontecer. Alonso esteve magistral, Button muito mais rápido que os 2. Adivinhava-se um dos melhores finais do Mónaco de sempre.

Se tivesse ganho, seria um héroi! Assim... nhékq!

O Alonso já seguia atrás há muito tempo e nem um esboço de ultrapassagem fez, portanto, sabendo que "estamos" no Mónaco, o Vettel tinha as coisas mais ou menos controladas.

Acho que o mais prejudicado foi mesmo o Button pois estava claramente mais rápido, galvanizado, a fazer records de volta e poderia beneficiar de um eventual toque entre os dois da frente ou de um erro de um deles.

O Alonso já seguia atrás há muito tempo e nem um esboço de ultrapassagem fez, portanto, sabendo que "estamos" no Mónaco, o Vettel tinha as coisas mais ou menos controladas.

Acho que o mais prejudicado foi mesmo o Button pois estava claramente mais rápido, galvanizado, a fazer records de volta e poderia beneficiar de um eventual toque entre os dois da frente ou de um erro de um deles.

Nem um esboço? Eu vi vários. Hoje houve várias ultrapassagens.

Com os pneus naquele estado, nada estava controlado. O próprio engenheiro do piloto frisou isso mesmo. Duvido muito que os pneus aguentassem até ao fim, pelo menos utilizáveis. Estavam em ritmos muito fortes.

Pode ser que a Ferrari volte à sua forma. As corridas têm sido um bocejo.

a ideia de parar a corrida foi boa, só que estragaram tudo ao deixar mudar os pneus e ao partirem atrás do SC[8b][8b][8b]
o pussycat driver desta vez exagerou na dose[:D]

Em que TV estavas a ver?
Alonso fez uma tentativa de passagem.
Noutra volta falhou a chicane e perdeu uns metros, mas na curva do hotel Lowe já estava a beijar a traseira do Vettel outra vez.

Até ao final só haveria ultrapassagens com algum erro claro.

Erros que no Monaco é sempre mais possível, mas que se calhar nem aconteciam e acabava tudo como acabou.

Na minha opinião, mesmo fazendo nova partida os pneus não deviam poder ser trocados no meio da pista.

Grande corrida, gostei muito!

Realmente, a história dos pneus e demais reparações eram dispensáveis. Assim sendo, os maiores beneficiados com isto foram Sutil, Hamilton, Webber e talvez Vettel, embora este seja uma incógnita.
Os mais prejudicados foram Maldonado, Kobayashi, Button, Barrichello, Buemi e Heidfeld. Maldonado porque foi abalroado logo a seguir, perdendo o 6º lugar, Kobayashi porque acabou ultrapassado por Webber, o que provavelmente não seria possível sem a paragem, Button porque tinha pneus frescos em relação a Alonso e Vettel, e os restantes porque Sutil e Hamilton tiveram reparações que os salvaram. Sutil tinha um furo e Hamilton tinha a asa traseira danificada.

Entretanto, Hamilton e Di Resta andaram em modo Kamikaze, Massa foi azarado, como sempre.

Parabéns à Williams, que teve uma corrida fantástica. Provavelmente, sem esta interrupção, conseguiriam 6º e 7º na corrida.

Em que TV estavas a ver?
Alonso fez uma tentativa de passagem.
Noutra volta falhou a chicane e perdeu uns metros, mas na curva do hotel Lowe já estava a beijar a traseira do Vettel outra vez.

Até ao final só haveria ultrapassagens com algum erro claro.

Erros que no Monaco é sempre mais possível, mas que se calhar nem aconteciam e acabava tudo como acabou.

Na minha opinião, mesmo fazendo nova partida os pneus não deviam poder ser trocados no meio da pista.

Fez uma tentativa? Desculpa, fez um tentativa de tentativa mas que eu tenha visto (e é possível que me tenha escapado algum momento), nunca esteve sequer lado a lado, nunca meteu a frente, portanto... Está tudo dito.

O Hamilton estava frustrado pelo que lhe aconteceu ontem, e por ter de começar da 9a posição.

Sentiu que era aqui q ia perder definitivamente a hipótese de lutar pelo campeonato, e isso pode tê-lo levado a algumas atitudes mais intempestivas durante a corrida.

Agora tentarem escamutear as regras idiotas que anularam as estratégias das equipas na troca de pneus é que não

Back