F1 2011

Por acaso parti-me todo com essa perda de título do espanhol.. [:)]

Foi lindo

Inda por cima o Petrov não tinha feito nada a temporada inteira, praticamente só apareceu nessa corrida, e logo para tirar o título ao Alonso [:D]

Qual mito?

O Button fez excelentes corridas na Honda, isso não é mito, é verdade.

E mais, até já foi campeão do Mundo e não o foi em nenhuma Ferrari, Renault, McLaren, ... .

E tu agora vais dizer, ah mas o foi campeão porque tinha um carro e uma equipa muito melhores que os restantes pilotos.

Ok, é justo.

É tão justo dizer-se isso como dizer-se a mesma coisa em relação aos títulos do Alonso.

Se há algum piloto que tem uma espécie de "mito" criada em seu torno, esse piloto chama-se Fernando Alonso.

Tem um mito chamado "Santander".

Agora dizer-se que o Button é um piloto mediano.. Está bem..

Mais do que na Honda, lembro-me muito bem dele na Williams onde foi preterido ao fim de um ano pelo Montoya que já tinha contrato assinado mas para mim foi um erro.

Depois disso, o Button esteve sempre na equipa errada na altura errada, muita gente considerava que já merecia uma oportunidade com um bom carro. Quando o teve foi campeão e isso também importante, não falhar nos momentos em que se tem uma oportunidade.

Considero que o Hamilton e o Vettel estarão um furo acima mas não por demérito do Button mas sim por se tratarem de dois pilotos excepcionais. Seja como for, embora os resultados sejam favoráveis ao Hamilton, o Button nunca foi propriamente eclipsado por este como se pdoeria supor e não nos vamos esquecer que na Mclaren o Hamilton joga em casa.

Considero que o Hamilton e o Vettel estarão um furo acima mas não por demérito do Button mas sim por se tratarem de dois pilotos excepcionais. Seja como for, embora os resultados sejam favoráveis ao Hamilton, o Button nunca foi propriamente eclipsado por este como se pdoeria supor e não nos vamos esquecer que na Mclaren o Hamilton joga em casa.

E admiro muito isso no Button. Foi para a McLaren mesmo sabendo que lá estava o Hamilton. Mostrou que não tinha medo de quem era o companheiro, e sabendo que corria o risco de ser preterido em relação a ele. Mais do que outros que se dão ao luxo de mandar acabar contratos já existentes com outros pilotos, para irem para lá sem ninguém os chatear.

a ferrari este ano está mesmo empenhada em ganhar corridas mas não têm carro para tal, para mim o Alonso a piloto é um optimo piloto mas ele é muito antipático e faz muitas birrinhas vejamos o caso do final da corrida de Abu Dhabi o Alonso depois da corrida ainda teve a lata de reclamar com o Petrov por não lhe ter deixado passar, deve pensar que são todos empregados dele.o Felipe Massa este ano tem andado a perder muito este ano o que se passa com ele?

rest_forc_monaco_2011-1.jpg

alon_ferr_monaco_2011-2.jpg

forc_monaco_2011-2.jpg

merc_monaco_2011.jpg

Vem agora aí o GP mais chato do campeonato em minha opinião.[8b]
Se não fosse pela carga histórica (e pelos $) secalhar já não havia lá corrida nenhuma. Quase que não há sítios para se ultrapassar...basicamente a corrida resume-se em grande parte à qualificação e ao facto do carro ter ou não ter problemas.
Só vale pela paisagem.[:cool:]

Vem agora aí o GP mais chato do campeonato em minha opinião.[8b]
Se não fosse pela carga histórica (e pelos $) secalhar já não havia lá corrida nenhuma. Quase que não há sítios para se ultrapassar...basicamente a corrida resume-se em grande parte à qualificação e ao facto do carro ter ou não ter problemas.
Só vale pela paisagem.[:cool:]

Pode ser mais chato de ver, mas é também o mais carismático...

Ferrari copiou estratégias da Red Bull?
Christian Horner, responsável máximo da Red Bull ordenou uma investigação interna como resultado das suspeitas que a Ferrari se baseou nas paragens nas boxes da sua equipa no GP de Espanha de F1. Horner é de opinião que a sua equipa terá de ser mais cautelosa na passagem da informação aos pilotos, pois a Ferrari reagiu sempre a contento.
Ferrari copiou estratégias da Red Bull? -
bce38725.jpeg

Tudo começou a parecer muito evidente quando, cada vez que Mark Webber rumava às boxes, Fernando Alonso, que rodava à sua frente, fazia o mesmo. E o que fez a Red Bull? Fez uma 'chamada' de despistagem a Webber, que permaneceu em pista, contudo Alonso foi às boxes, e foi depois disso que o australiano suplantou o espanhol: "Não foi uma coincidência, cada vez que o Mark (Webber) era chamado, o Fernando (Alonso) também entrava. Não sei se os nossos mecânicos punham as mãos nos bolsos na altura errada, ou alguém dava nas vistas ao agarrar num pneu, mas a verdade é que temos de ser menos transparentes.", referiu ao ESPN.

Autosport.pt

Já no ano passado, foi a mesma coisa....... melhor exemplo: a ultima corrida..........

Última edição:
Pois, e hoje em dia mais do que nunca...

No tempo do tio dele o talento é que mandava...

Mas aqui convém também não esquecer o seguinte.. O B. Senna não tem background quase nenhum, apenas algumas épocas de bom nivel na GP2..

Devido à morte do tio, a familia afastou-o do automobilismo quando tinha 10 anos, voltando apenas aos 20 e poucos... É uma graaaaande desvantagem relativamente aos outros pilotos do grid. Ter chegado à F1 nestas condições, já devia ser considerado uma vitória por ele

Este é o cerne da questão, pq penso que se tivesse continuado teria algo para dar, não ao nível do Senna, pq temos que reconhecer que talentos como ele não aparecem com frequência.

Mais do que na Honda, lembro-me muito bem dele na Williams onde foi preterido ao fim de um ano pelo Montoya que já tinha contrato assinado mas para mim foi um erro.

Depois disso, o Button esteve sempre na equipa errada na altura errada, muita gente considerava que já merecia uma oportunidade com um bom carro. Quando o teve foi campeão e isso também importante, não falhar nos momentos em que se tem uma oportunidade.

TILT...espero que tenhas noção que ao pactuares com o JRodrigues e com o bj40 estás a afirmar que o button é melhor piloto que o alonso....

...vindo deles os dois, e com a forte admiração que têm pelo button até percebo...mas vindo de ti...não sei em que corridas viste isso...mas parece-me que essa vossa opinião está reduzida a 2% da população que observa F1....

grande prémio do mónaco vem ai...e como já disseram....um dos piores em termos de ultrapassagens mas melhores na sua história.

As ultrapassagens existiram nas boxes, e suas estratégias....também nao se esqueçam que os pneus têm pregado muitas partidas!!

DRS múltiplo pelos vistos não?

A ferrari vai ter aqui o seu único momento para realmente poder ombrear com o pessoal da frente e embora continuem a dizer que não esta diferença de prestações não e recuperável, pelo menos não é recuperável em tempo útil, a tempo de lutar pelo campeonato pelo que deviam era começar a concentrar-se na próxima época e verem se deixam as borradas de lado.

DRS múltiplo pelos vistos não?

A ferrari vai ter aqui o seu único momento para realmente poder ombrear com o pessoal da frente e embora continuem a dizer que não esta diferença de prestações não e recuperável, pelo menos não é recuperável em tempo útil, a tempo de lutar pelo campeonato pelo que deviam era começar a concentrar-se na próxima época e verem se deixam as borradas de lado.

Mas não é precisamente isso que andam a fazer há não sei quantas épocas atrás? A meio da mesma lá começam a dizer que o importante é preparar o próximo ano.

A Ferrari tem é de mudar o que está a impedir de terem um bom carro, Engenheiros portanto.

Voltar
Superior