F1 2011

Deves andar um pouco a leste da realidade, onde é que o Schumacher com 42 anos bate o Nico??? epá isto é rídiculo, bateu o Roseberg no grande prémio da Índia do outro fds? e o ano passado em qualificações e corrida e mesmo este ano? quem tem + pontos no campeonato, o Rosberg ou o Schumacher??

O Schumacher estreou-se na F1 em 91 e até ao final de 93 o Senna teve sempre + pontos e + vitórias que o 1º.
Fica lá com a tua psicologia de reabanhos e opinião que eu fico com a minha, mas o Schumacher tinha - campeonatos ganhos neste momento se o Senna não tivesse morrido , para mim era uma certeza.

Ai não bate? Deixa-me estar a leste do paraíso então.

Pois fico com a minha psicologia de rebanho fico. O Senna é endeusado, foi dos melhores mas parece que para os fanáticos não chega, é o melhor e o resto não vale nada. E branqueiam tudo o que o tipo fez. Já o disse e torno a dizer, para o Senna chega e sobra o Piquet.

oh yeah

Ah então o carro até é importante![;)][:D]

E o Loeb só ganha este ano porque não deixaram o Ogier fazer mais, mesmo o Sordo teve de parar para o Loeb ganhar no tempo dele, já o Schummi na altura teve de gramar a pastilha das vitórias entregues de bandeja do BAR, são as equipas a trabalhar só para um piloto...

Claro que o carro é importante mas é mais importante para aqueles pilotos com carros mesmo fracos e que nem um Senna ganhava do que para os da frente onde as diferenças são mais pequenas.

Basta vermos que em qualificação os McLaren não se mexem assim tão mal e que sempre que um dos pilotos não tem problemas acaba por fazer um bom resultado.

A questão é que isto é tudo válido para todos os pilotos menos um: Vettel. As diferenças de resultados do Webber para o Vettel comprovam que são níveis diferentes.

Quanto ao Loeb... Não percebo porque dizem que o Ogier é mais rápido. Em asfalto ainda tem que comer muita broa para lhe chegar perto e mesmo na terra.... Nos 1000 Lagos o Loeb abriu a estrada os dias todos e ganhou limpo. E mais uma vez a diferença entre carros não é tão grande como parece, o Latvala primeiro bate mas depois em SuperRally ganha logo uns poucos de troços e discute os outros ao segundo.

A diferença está atrás do volante, o Hirvonen não é piloto para este andamento. O Latvala é, mas só depois de sentir que não tem pressão.

E já o disse, nem sempre foi esta a concorrência do Loeb. Ganhou por dois anos consecutivos ao seu companheiro de equipa que era apenas e só Carlos Sainz e depois ainda teve o Marcus Grönholm e o Solberg na equipa oficial Subaru.

Não tem culpa que depois tenham ido todos embora e que lhe tenham deixado do Hirvonen como principal rival. E o Sordo...

Última edição:
Ai não bate? Deixa-me estar a leste do paraíso então.

Pois fico com a minha psicologia de rebanho fico. O Senna é endeusado, foi dos melhores mas parece que para os fanáticos não chega, é o melhor e o resto não vale nada. E branqueiam tudo o que o tipo fez. Já o disse e torno a dizer, para o Senna chega e sobra o Piquet.

oh yeah

Continuo a não perceber porque é que para defenderes o Schumacher tens de atacar o Senna. :confused:

Continuo a não perceber porque é que para defenderes o Schumacher tens de atacar o Senna. :confused:

Estás a perverter as coisas, nunca ataquei o Senna, disse várias vezes que o Senna é dos melhores. O que eu "ataco" é a forma como os fanáticos endeusam o personagem. Onde me viste atacar o Senna já agora? Só por preferir o Piquet estou a atacar o Senna? Eu gosto do Senna mais que do Shumi até. O Shumi é do tipo calculista, perfeccionista que tem menos chama, menos alma. Mas isso não lhe retira mérito, aliás, por ser quase tão fiável como um robot é que a F1 na era dele era uma seca, a par do que acontece agora nos ralis com o Loeb, mas porquê retirar-lhe o mérito? Não percebo porque raio estão sempre a deitar o alemão abaixo. Eu olho para os factos, tanto do presente como do passado e não entendo o desprezo que muitos têm pelo alemão e não me venham com as estórias dos jogos sujos outra vez porque não foi o único que os fez, admitindo que quando os faz é demasiado óbvio mas está longe de ser o único. E apesar de de vez em quando lhe sair a veia "porquinha" não deixa de ser um dos melhores pilotos que passou pelo mundial. Estou só a tentar ser objectivo, nem estou a defender nem a atacar ninguém. Mas reparo que é difícil defender a objectividade no meio de tanto fanatismo. O Senna para mim não é intocável. É um homem (piloto) como os outros, com defeitos e virtudes. Não sou fã do Shumi mas passei-o a admirar muito mais depois do regresso, com 42 anos é dos pilotos mais competitivos do pelotão. Facto.

Claro. O facto de ter 7 títulos, um nº exorbitante dentro do desporto, nunca antes imaginado por ninguém, faz com que haja ainda mais contestantes ao seu estilo.

E já agora, não adianta terem a mania que sabem e depois não saberem nada. O Senna não ficou em 3º no GP Brasil de 94, rodou e saiu da corrida. Ou seja, não finalizou nenhuma das corridas em q entrou.

Se há aqui alguma mania é de conheceres quem não conheces. Todas as informações que aqui coloquei foi para mero esclarecimento e não as tenho todas na cabeça, como é óbvio. Se alguma informação está errada, podes corrigi-la assertivamente, se conseguires não ser arrogante e prepotente. Quem não sabe discutir, deve abster-se.

Fazer GP's na Ásia é sem dúvida um excelente negócio... para o Tio Bernie:

Flop na viragem à Ásia

Mau negócio para donos dos grandes prémios

O balanço do primeiro Grande Prémio (GP) da Índia na história da Fórmula 1 terá de esperar que a poeira assente para ser feito com rigor. Depois da areia na pista é necessário que se cale o eco provocado pelos que reclamam sucesso retumbante.
Os números avançados, 95 mil espectadores para a corrida – menos de 70 por cento da capacidade do circuito (oficiosa: 140 mil) – têm de ser cruzados com outros dados, como os descontos generosos nos bilhetes, e dissociados de acontecimentos marginais, como o concerto de Lady Gaga (para VIP), ou a presença massiva de atores de Bollywood e desportistas locais para ajudar a compor as bancadas no domingo.
:.: Flop na viragem à Ásia - Fórmula 1 - Jornal Record :.:

12574.jpg

Acho que não foi só a gaja... Parece que a relação com o pai também se deteriorou desde que ele abdicou dele como seu manager... Compreendo quando ele falha na "bolha" à volta do Button. Ele teve uma parecida, agora não tem... Se calhar é por isso que sente mais a falta da mesma... A juntar a uma época menos conseguida, é normal que ande chateado...

Voltar
Superior