F1 - 2012

Mais uma ultrapassagem com amarelo:

La historia de un Mundial de F1 robado a Fernando Alonso - YouTube

2 ultrapassagens com amarelo LOLOL

Imprensa espanhola já não se lembra do Alonso ter ganho a Nissan World series batendo o M.Gião com uma ultrapassagem em bandeiras amarelas, que lhe deu acesso a um teste na Formula 1.

Entretanto o Vettel a borrar a pintura, Axis Of Oversteer: Go to Senna's grave and tell him what his nephew did today...

Go to Senna's grave and tell him what his nephew did today...

Se uns não sabem perder, outros não sabem ganhar!

Entretanto o Vettel a borrar a pintura, Axis Of Oversteer: Go to Senna's grave and tell him what his nephew did today...

Se uns não sabem perder, outros não sabem ganhar!

Ai o bebé chorão ainda acha que a culpa foi do Senna, está bem:confused:. Nem foi ele(Vettel) que abalroou o Senna no interior da curva. Sinceramente se eu já não gostava deste artista cada vez menos gosto. Pra mim quem continua a ganhar pontos é o Alonso a postura dele este ano foi impecável.

Este puto é da geração playstation, um criançolas, muito imaturo!

Este puto teve a sorte de aparecer na hora certa na equipa certa, que ele e talentoso eu não duvido, mas teve sorte de ter apanhado uma equipa com a qualidade da RedBull.

Nao gosto do estilo, nao gosto da postura, tem muito a aprender com o seu companheiro de equipa.

O Alonso (que tinha comportamentos desnecessarios) este ano mesmo a nivel de postura mudou muito, passou para um estilo mais "Loebiano", mais sereno, mais concentrado.

Aqui fica um interessante artigo sobre o Red Bull deste ano e sua evolução ao longo do campeonato:
Red Bull RB8 | Racecar Engineering

Quanto ao que aqui tem sido escrito sobre o Vettel, as mesmas só confirmam porque acho que ele, sendo bom piloto, muito rápido e temerário, não granjeia o meu respeito na análise ao seu estatuto como homem. Acho que ele não sabe perder, mostrando logo tiques de nervosismo e desrespeito e também não sabe ganhar, achando-se sempre fantástico e com aquele dedo sempre espetado no ar.

Depois gosta de falar em "truques sujos" da oposição e que através destes o queriam destronar, mas esquece-se que a sua equipa tem uma formação B que tem sempre uma forte tendência para lhe abrir a porta. Já para não falar que passou gente com bandeira amarela e ainda foi apanhar o Senna naquela curva. Sim, que o Senna estava no apex da curva e com mais de meio carro ao seu lado. Como as regras ditam que aí tem de se deixar "racing room", não me recordo do rapazito do dedo o ter feito. Ele falhou a curva, alargou em demasia a trajectória e na ganância de fechar o espaço nem se lembrou se ali estava alguém. Dê-se feliz por não ter ficado logo ali.

Ele merece pelo que ele e a sua equipa fizeram durante o ano mas depois com esse tipo de atitudes e bocas consegue destruir isso em minutos, dando a imagem de miúdo convencido e mimado que só brinca se lhe apetecer.

Para mim ainda tem de crescer muito como homem para eu o respeitar como tal. Pode ser tri-campeão mas como homem ainda tem um longo caminho até o ser.

A sério, vê-lo a referir o Senna, o seu túmulo e afins daquela maneira, é de um mau gosto que mete nojo. Este tipo não sabe ganhar. Dificilmente o apoiarei alguma vez. Espero que para o ano faça de pato sentado.

Se isso fosse possível, o tio Bernie já estaria a gastar rios de dinheiro em telefone para tentar serenar os ânimos pois o impacto para a imagem da F1 seria enorme (dado o delay de qualquer alteração ao resultado final).

Sinceramente, não acredito que a Ferrari vá por aí. Acredito é que na próxima temporada possa usar a corrida do Brasil e consequente título do rapaz do dedo como forma de alavancar alguma "sensibilidade positiva por parte da FIA" para com coisas que se possam passar, sejam elas do lado dos pilotos ou do lado técnico.

Depois de uma corrida louca, tanta coisa ainda que ficou por analisar...

1 - Ao contrário do que pensei na transmissão, a culpa do acidente no início da corrida foi do Vettel e não do Senna.
2 - O Vettel ultrapassa mesmo o Vergne sob bandeiras amarelas.
3 - No caso da ultrapassagem ao kobas, ainda não estava adiantado ao passar pelo sinal verde, pelo que se pode dar desconto.
4 - Havendo quem fale tanto de manobras de equipa, que são legais, seria interessante que dissesem de sua justiça sobre apoios entre equipas diferentes, que tanto quanto sei não são legais (Vergne na última volta).

Numa F1 muito regulamentada (ainda bem, não apreciei nada campeões que o foram atirando outros para fora de pista), e numa corrida decisiva como esta, estas questões das ultrapassagens deviam ter sido analisadas de imediato na corrida. Seria de facto muito mau uma decisão que alterasse o título à posteriori, mas também é muito mau manter um título apenas para manter as aparências. Não tendo havido análise em tempo correcto, qualquer solução agora é má.

F1: Bandeiras amarelas podem derrotar Vettel
Data: 29/11/2012 09:27

A Ferrari admitiu que está a rever as imagens do Grande Prémio do Brasil em que Sebastian Vettel parece realizar uma ultrapassagem com bandeiras amarelas, podendo o alemão perder o título.

Desde o final da prova de Interlagos que têm surgido relatos de que o piloto da Red Bull terá ultrapassado com bandeiras amarelas, primeiro a Kamui Kobayashi na aproximação à recta da meta, algo que foi negado pelos comissários que consideraram essa manobra legal.

No entanto, pouco depois surgiram novos indícios de uma ultrapassagem realizada sob bandeiras amarelas, desta feita a Jean-Eric Vergne durante a quarta volta na recta oposta. Em imagens que circulam na internet é possível perceber que quando passa o gaulês as luzes amarelas no seu painel de instrumentos que indicam uma situação perigosa estavam a piscar, antes que a luz verde se acendesse e o informasse do fim da zona de bandeiras amarelas.

Esta situação não foi alvo de qualquer sanção durante a prova, mas caso se comprove que Vettel passou o francês da Toro Rosso com bandeiras amarelas, poderá ser penalizado com vinte segundos adicionados ao seu tempo de corrida, o que o atiraria para o oitavo lugar e entregaria o ceptro deste ano a Fernando Alonso, que terminou a prova no segundo posto.

A Ferrari afirmou na passada noite à BBC que está a investigar a situação, o que no fundo é uma forma de pressionar a FIA a fazer o mesmo. De acordo com os regulamentos da entidade federativa, a formação de Maranello não é obrigada sequer a realizar um protesto sobre os resultados do Grande Prémio do Brasil, uma vez que a FIA é forçada a rever os resultados de uma prova, caso novas evidências mostrem uma ilegalidade que escapou aos comissários desportivos do evento. Porém, os homens de Paris terão que tomar uma decisão até ao dia 30 de Novembro, dado que este caso poderá ter reflexo no resultado final do campeonato e, por isso, o regulamento assim o obriga.

Contudo, a teoria da ultrapassagem de Vettel a Vergne numa situação de bandeiras amarelas poderá cair por terra rapidamente, uma vez que existem imagens que mostram que o alemão iniciou a ultrapassagem depois de passar por um comissário que agitava uma bandeira verde, o que se sobrepõe a qualquer sinal luminoso.

Sportmotores.com

Eu não gosto de campeonatos decididos na secretaria e volto a dizer que não simpatizo com o Alonso, mas entre a ultrapassagem da volta 4 e o carro da "Red Bull II" a abrir quase 20 segundos de uma maneira injustificável no fim da corrida para favorecer o carro da Red Bull, já vejo dois motivos para a intervenção da FIA...

Eu não gosto de campeonatos decididos na secretaria e volto a dizer que não simpatizo com o Alonso, mas entre a ultrapassagem da volta 4 e o carro da "Red Bull II" a abrir quase 20 segundos de uma maneira injustificável no fim da corrida para favorecer o carro da Red Bull, já vejo dois motivos para a intervenção da FIA...

Regras são regras e pelo menos essas duas situações que falas já deviam ter sido analisadas pela FIA no próprio Dia. A FIA tem que dizer algo sobre o assunto e fazer alguma coisa de concreto. Se não é para cumprir regras então ninguem cumpre, aguardemos...

Venho dar os meus 20 centimos:

O Alonso mostrou para todos verem que é um piloto á maneira, talvez o melhor do circo (mas isso já é mais subjectivo). Com um carro que nunca foi o mais rápido, foi sempre um potencial vencedor.

A Red Bull mostrou, por outro lado, que ninguém chega ao nível técnico deles e que é, sem dúvida, a força motora do desenvolvimento da F1 actual, e, só por isso, já merecem ser campeões de construtores, disso não há dúvidas.

O Vettel é rápido, é consistente e é calculista. Não gosto dele, mas é, sem dúvida, um grande piloto. E já o demonstrou na Toro Rosso (ou seria Minardi??[:p]).

A McLaren mostra que sabe fazer carros mais rápidos que quaisquer outros e, fosse o carro mais fiável (pensando bem, ou o Hamilton) e poderiam ter estado na luta até ao fim...

O Kimi é o Kimi e mostrou que ainda é muito bom...

O Schumacher, mostrou que nunca devia ter voltado. A Mercedes nunca foi competitiva e ele ficou constantemente atrás do seu colega de equipa. Sinceramente fica a sensação que só voltou pelo dinheiro e que nunca se esforçou verdadeiramente. Mas ficam os 7 para a história.

E que saudades de ver este Massa das ultimas corridas... A ver se o temos de volta para o ano. Eu ainda acredito que o Massa pode ser um dos melhores pilotos da F1 actual.

Já agora, Felix da Costa, já na TR.

Voltar
Superior