F1 - 2014

safe_image.php

• He was skiing off-piste near Meribel this morning, with his 14 year old son.
  • He fell and hit his head on a rock, but was luckily wearing a helmet. He initially was conscious and walked away, but later became unconscious.
  • He was transported by helicopter to a hospital near Meribel, but was then transferred to a hospital in Grenoble. He received emergency neurosurgery.
  • He is in a critical condition, and fighting for his life.

• He was skiing off-piste near Meribel this morning, with his 14 year old son.
  • He fell and hit his head on a rock, but was luckily wearing a helmet. He initially was conscious and walked away, but later became unconscious.
  • He was transported by helicopter to a hospital near Meribel, but was then transferred to a hospital in Grenoble. He received emergency neurosurgery.

• He is in a critical condition, and fighting for his life.

I hope he gets better

Apesar do diagnóstico reservado, não corre perigo de vida, certo?
O problema destas lesões quando se sobrevive a elas são as marcas que podem deixar...bater com capacete e mesmo assim ficar neste estado têm de ter sido uma pancada muito forte.
Espero que melhore rapidamente e sem grandes sequelas.

Schumacher é um dos maiores pilotos da F1 da era moderna e não deixa de ser irónico como o acidente que mais repercussões fisicas lhe vai deixar (acreditando que vive para contar a historia) tenha sido fora das pistas de asfalto.

Um homem que teve as duas pernas partidas naquele grande desastre há uns anos e que muitos diziam não se safar, está agora em coma por uma actividade de lazer.

Quando era moço não gostava muito deste piloto, mas com a maturidade comecei a admirar a forma e a garra que colocava em pista e vencia.

Esperemos que tudo corra pelo melhor.

E já agora, acho profundamente lamentável quem se aproveita para gozar e desviar a atenção para assuntos ignóbeis sobre esta notícia.
Que nunca se vejam nesta situação nem a um ente querido.

Apesar do diagnóstico reservado, não corre perigo de vida, certo?
O problema destas lesões quando se sobrevive a elas são as marcas que podem deixar...bater com capacete e mesmo assim ficar neste estado têm de ter sido uma pancada muito forte.
Espero que melhore rapidamente e sem grandes sequelas.

Pelo que vou lendo, um estado crítico é um estado crítico, ou seja, existe perigo de vida.

Para além disto, apesar dos meus parcos conhecimentos médicos, quando se está "bem" e depois se evolui (ou regride!) para uma situaçã ode coma e posterior hemorragia, não augura nada de bom.

Quem anda por aqui pelos tópicos de F1 se calhar lembra-se da minha opinião sobre Schumacher que tive oportunidade de a dar várias vezes quando estava na Mercedes: foi um piloto pelo qual não tive grande admiração na melhor fase da carreira e que aprendi a admirar e pelo qual ganhei enorme respeito já na fase final da sua carreira. Fiquei bastante consternado quando ouvi as primeiras as notícias, nunca é agradável ouvir que alguém que admiramos e que foi um marco constante durante anos a fio numa das minhas modalidades preferidas se encontra nesse estado.

Pelo piloto e, sobretudo, pelo homem, espero que recupere sem sequelas. Gostava de ver Schumacher voltar à resistência, nas quatro rodas é que é o lugar dele.

Voltar
Superior