F1 - 2014

Porra digo eu.
Os vossos comentários induziram-me em erro.:sh)

Afinal continua vivo.

Eu acabei de postar e vi aquele link. O título, segundo o tradutor do Google, é qualquer coisa como "médicos dizem que não há hipóteses de Schumacher sobreviver".

Entretanto tenho seguido as novidades pelo Twitter e principais sites de notícias e F1 e, felizmente, ainda não vi esta informação em mais lado nenhum. Espero que seja falso alarme.

Eu acabei de postar e vi aquele link. O título, segundo o tradutor do Google, é qualquer coisa como "médicos dizem que não há hipóteses de Schumacher sobreviver".

Entretanto tenho seguido as novidades pelo Twitter e principais sites de notícias e F1 e, felizmente, ainda não vi esta informação em mais lado nenhum. Espero que seja falso alarme.

Pelo tradutor, a notícia diz : ""Sem capacete Schumacher não teria sobrevivido"
Um dia após a queda de Michael Schumacher nas pistas: A Fórmula 1 campeão do mundo está em estado crítico. Os médicos querem ganhar tempo. Saiba mais aqui quaisquer desenvolvimentos."

Pelo tradutor, a notícia diz : ""Sem capacete Schumacher não teria sobrevivido"
Um dia após a queda de Michael Schumacher nas pistas: A Fórmula 1 campeão do mundo está em estado crítico. Os médicos querem ganhar tempo. Saiba mais aqui quaisquer desenvolvimentos."

BEF1FAN,

Houve uma atualização na página. ;) Eu até fui confirmar aquela frase em Alemão-Inglês e realmente dizia o mesmo que o Tilt traduziu. Depois de estarem uns instantes em contradição com as atualizações que apresentavam em baixo, passaram para o atual titulo.

Sobrevivendo ou não, nunca mais vai ser o mesmo.

Na segunda cirurgia que lhe foi feita esta noite, tiveram que lhe perfurar o crânio em vários pontos para tentarem despressurizar o cérebro, que inchou com todos os hematomas e contusões que sofreu. Tem lesões em várias zonas do cérebro, daí os médicos não conseguirem avançar com qualquer tipo de prognóstico. Induziram-no num coma hipotérmico para manter a zona cerebral entre os 34 e os 35ºC, e para optimizar a sua oxigenação. [s)]

Sobrevivendo ou não, nunca mais vai ser o mesmo.

Na segunda cirurgia que lhe foi feita esta noite, tiveram que lhe perfurar o crânio em vários pontos para tentarem despressurizar o cérebro, que inchou com todos os hematomas e contusões que sofreu. Tem lesões em várias zonas do cérebro, daí os médicos não conseguirem avançar com qualquer tipo de prognóstico. Induziram-no num coma hipotérmico para manter a zona cerebral entre os 34 e os 35ºC, e para optimizar a sua oxigenação. [s)]

Já li que isso é treta... uma pessoa já nem sabe em que acreditar

Neste momento penso que qualquer coisa pode ser treta e qualquer coisa pode ser verdade.

Nestas alturas de indefinição e com esta malta dos jornais a escrever a toda a hora fica difícil.

Aparentemente não terá havido 2ª intervenção cirurgica, mas já se sabe que nestes casos há sempre demasiadas noticias a circular.

Quanto ao coma é normal induzirem-nos nestas situações. Se sai de lá e em que estado já será uma incógnita. Dependerá muito da gravidade das lesões e da reacção do organismo.
Pode estar assim horas, dias, semanas, meses ... ou sair da situação de repente, ou não sair dela.

A questão das lesões cerebrais também é muito relativa. Conheço quem tenha sido diagnosticado com lesões cerebrais, tenha passado várias semanas em coma e hoje faça vida completamente normal.
Mas também conheci quem, em cenários semelhantes, não tenha aguentado mais do que 2/3 dias.

Estes casos são sempre uma incógnita, mesmo para os médicos. Mas às vezes sai-se de situações graves sem que os médicos consigam explicar como.
Há que esperar.

1526684_700717316619291_2020414626_n.png

[h=1]Vida de Schumacher “corre sério risco”[/h]
GRENOBLE, FRANÇA – O alemão Michael Schumacher sofreu várias lesões cerebrais, sua vida corre risco e os médicos se recusam a fazer um prognóstico sobre seu futuro. As informações foram dadas hoje pelos médicos do Hospital Universitário de Grenoble, onde o ex-campeão está internado em estado grave desde ontem.
Schumacher sofreu um acidente em uma pista de esqui em Meribel, nos alpes franceses no domingo. Apesar de estar usando capacete, o ex-campeão acabou se chocando contra uma pedra ao cair e sofre um “traumatismo craniano grave”.
Em um primeiro momento, ele foi enviado para um hospital na cidade de Moutiers. Mas, diante da gravidade do acidente, o maior campeão da história da F1 foi transferido para Grenoble, 123 quilômetros do acidente.
Emmanuel Gay, chefe do serviço de Neurologia do Hospital de Grenoble, confirmou que o alemão está em coma, que necessitou operação. “Ele continua em situção critica”, disse. Ao chegar ao hospital, ele estava agitado e não respondia às perguntas.
Um exame mostrou lesões internas, contusão cerebral e hemorragia. “Não podemos nos pronunicar sobre o seu futuro”, declarou o médico Jean François Payen. “Sua situação é crítica e trabalhamos horas à hora”, disse. “Sua vida corre risco e é uma condição muito séria. Estamos trabalhando noite e dia”, insistiu.
Segundo ele, sem capacete, Schumacher não teria sequer chegado ao hospital. Payen confirmou que o piloto foi colocado em um coma artificial. “Vamos tentar ganhar tempo”.
Durante a noite, alguns dos principais chefes do esporte chegaram ao hospital em Grenoble, entre eles o chefe da FIA, Jean Todt, que também foi o diretor da Ferrari nos anos de maior conquista do alemão. Quem também viajou até Grenoble foi Ross Brown, chefe da Mercedes, além de Nico Rosberg e Olivier Panis.
Enquanto isso, esportistas e celebridades proliferaram mensagens de apoio ao alemão. No hospital, jornalistas de todo o mundo se acumulavam nos corredores e no pátio do local, à espera de notícias.

Nas últimas 48 horas, pelo menos dois esquiadores perderam a vida nos alpes franceses, numa das semanas mais frequentadas nas estações de inverno na Europa. No dia 3 de janeiro, Schumacher completa 45 anos de idade.
Vida de Schumacher “corre sério risco” - Jamil Chade - Estadao.com.br

‪#‎F1‬ Sky Sports F1 pundits Damon Hill and Martin Brundle have expressed their shock at the severity of Michael Schumacher's skiing accident which has left the former F1 World Champion fighting for his life.

Damon Hill : "We are all praying for Michael's speedy and full recovery and out thoughts are with Corinna and the children."

Martin Brundle : "Michael's accident is distressing and a great shock, and we have to be very concerned about his chances of survival and return to full health. From what we are told it looks very serious indeed, and we can only hope for the best along with his lovely family. Michael loves to challenge race tracks on superbikes and he often excitedly shows his many amazing skydiving pictures on his phone. He's only a year out of the F1 cockpit but as a driven and competitive person you can't simply switch off and settle down at the end of a long career, you need challenges and achievements to keep the adrenalin flowing. But from what I read he wasn't taking undue risks on the ski slopes, and it seems he's been very unlucky on this one. It's not uncommon for racers to survive many big accidents to then be injured in cars, aviation, bikes, on water, or indeed ski slopes. The need for machinery and speed will always be there, it's inevitable. When I read that Michael had received a blow to the right side of his head I couldn't help but think of Ayrton, and pondered why these things so often happen to the truly great. I sincerely hope and expect of course that this incident has a much happier ending, and I feel sure that his competitive determination and fitness will give him the best chance."

#‎F1‬ Sky Sports F1

Não me levem a mal, mas não sei qual é o problema de se postar neste tópico sobre o que se está a passar com o Schumacher. Este é o tópico da F1, e quer se goste ou não, quando se fala de Schumacher fala-se de F1.

Voltar
Superior