F1 - 2014

Pois, lá está... chegou a um ponto em que de competição pouco tem. É só regras manhosas, pontuação atrofiada... os meninos tratados com dodot, alguém a limpar o rabinho, a por o hidratante... e só falta leva-los ao colo para o carrinho.

Por estas e por outras a F1 perdeu "elan", perdeu adeptos, perdeu para outros desportos motorizados.

É artificial até dizer chega!

Prefiro, desde há muito ver The Official Site of IndyCar News, Drivers, Schedule & Shop | IndyCar.com porque gosto de competição e o talento dos pilotos acima da tecnologia.

E levamos com ovais, circuitos convencionais e citadinos. De tudo um pouco.

Até os patrocinadores fugiram da F1, e a crise não serve de justificação... patrocinadores, fabricantes de pneus, etc.

Mas pronto, é um desabafo meu e uma opinião minha. Não estou a impingir nada. Respeito quem gosta e segue a F1.

Eh pá eu penso exactamente igual. O que mais me irrita é a cena das regras das ultrapassagens... e os circuitos made by tilke...

E qual é o mal de andar atrás de outro 20 voltas?

Se não tem unhas... temos pena. Mas não, agora os meninos mostram-se de um lado... e pronto, voilá, podem passar pelo outro pois o outro piloto não se pode defender.

Dantes podiam e não era por isso que não existia ultrapassagens:

Mas hoje em dia os meninos não sabem ou não querem... é uma F1 de brincar!

A diferença de 'hoje' para o 'dantes' é a vantagem aerodinâmica de quem vai à frente. Pouco ou nada tem a ver com o kit de unhas, trata-se apenas de não conseguir chegar ao carro da frente e principalmente o conseguir manter-se numa posição de aproveitamento para a ultrapassagem.

Li algures que o problema da RB vai além do motor.

Eles estarão com serissimos problemas de refrigeração de tal modo que a tinta no capot motor até ferve, criando bolhas!

1557571_627749850625396_1178206519_n.jpg

E foi o único a rodar de forma consistente com o motor Renault.

O resto foi meia dúzia de voltas e encosta.

As coisas para o lado dos touros vermelhos não está famosa.....

Última edição:
Voltar
Superior