Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Eu não percebo o que fazem aqueles nas equipas encarregues das decisões sobre o livery dos carros, mas todos os anos é a mesma coisa...as projecções dos fans / amateurs com talento é quase sempre melhor que o resultado final oficial.
Da Mclaren nada espero...tendo em conta a falta de originalidade do ano passado. Ah e tal temos a SAP a dar apoio? Vamos colar um autocolante atravessando o carro e pronto.
Red Bull idem...é como a Toyota quando la estavam...todos os anos igual....
Mas eu falava do livery não dos design aerodinâmico do monolugar. Bem sei que a pintura pesa, mas na F1 usam autocolantes para a decoração... o que me refiro é que podiam ser mais originais...Os "fans/amateurs" não têm de levar em conta a performance aerodinâmica do carro. []
Principalmente estes. Se quase não tinham patrocinadores, que usassem a cor histórica da marca, sempre teria mais sumo do que aquilo que mostraram.Eu não percebo o que fazem aqueles nas equipas encarregues das decisões sobre o livery dos carros, mas todos os anos é a mesma coisa...as projecções dos fans / amateurs com talento é quase sempre melhor que o resultado final oficial.
Da Mclaren nada espero...tendo em conta a falta de originalidade do ano passado. Ah e tal temos a SAP a dar apoio? Vamos colar um autocolante atravessando o carro e pronto.
Red Bull idem...é como a Toyota quando la estavam...todos os anos igual....
Mas eu falava do livery não dos design aerodinâmico do monolugar. Bem sei que a pintura pesa, mas na F1 usam autocolantes para a decoração... o que me refiro é que podiam ser mais originais...
O ano passado a simplicidade da Williams com a Martini foi fantástica (há algum livery com a Martini feio?) mas a Sauber, a Mclaren...entre outros....enfim...
Já tinha lido mas não vou fazer festa ainda. Isso deve ser como os seguros...con muitas letras pequenas. Um overboost de 2 segundos por volta...com motor que emite vapor de agua sem qualquer tipo de ruido...

Eu contínuo a bater no ceguinho (e ainda bem que não sou o único) mas falta um som agradável a estes F1...rápidos ja sabemos que são mas falta spice...
Eu, por outro lado, acho que a regulamentação actual dos motores está bem.
Mesmo limitados a 100kg de gasolina por corrida, ouve-se falar em aumentos de quase 100cv para este ano.
É só descongelar o desenvolvimento de motores durante a temporada que em 2017 a potencia total dos f1's deve andar pelos 1000cv.
O que a f1 precisa, é de:
-Jantes de 17 polegadas. A medida de pneus utilizada actualmente é desadequada, e limita a transferência de inovações para os modelos de estrada.
-Retirar as penalizações por toques em pista. Deixem os pilotos desenvolver a sua personalidade em pista. Formula Cordeiros é ali ao lado.
Falando em Velho do Restelo...um dos mais belos de sempre..( não necessariamente rápido)...Nesse campo continuo a definir-me como um autêntico Velho do Restelo! e com orgulho... que falta de adrenalina...
Que interessa ter 1000, 2000 cavalos se tens 100kg de combustível, mesmo que os F1 tenham 1000cvs vão estar sempre limitados pelo consumo de combustível, basta ver a diferença entre tempos de qualificação e tempos de corrida, sem sequer lembrar a diferença nos estilos de condução entre uma e outra.
Acabamos por ter qualificações rápidas que depois em corrida se transformam em corridas de poupança de combustível nunca fazendo uso da potencia total do motor.
Acerca das inovações, ao contrário do que se pensa, quase nada que se faz na F1 passa para carros de estrada, muitas das vezes é exactamente o inverso, por isso julgo que alterar as jantes actuais para 17 iria surtir o mesmo efeito. Além das grandes alterações nas suspensões dos F1, que pelos exemplos do passado acredito que iriam estragar ainda mais o espectáculo.